Foi o Demogorgon que pegou o Will?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

O jogo pode ser justamente a linha que liga dois grandes personagens, Will e Vecna, e que explicará os acontecimentos finais na quinta temporada. O Demogorgon, vilão que também existe em D&D, foi o primeiro a aparecer para o público ao capturar Will na primeira temporada.

Na primeira temporada, Will foi sequestrado por um Demogorgon e levado para o Mundo Invertido. Já segunda temporada, ele foi possuído pelo Devorador de Mentes, tendo sido poupado de quaisquer posses ou abduções nas temporadas 3 e 4 de Stranger Things.

O ator Noah Schnapp, 18 anos, que vive o personagem Will Byers na série Stranger Things, da Netflix, revelou, nesta quinta-feira (5), por meio de sua conta na rede social TikTok, que é gay.

Will desenhava o Devorador de Mentes, que o Henry/Vecna havia moldado como uma aranha. A relação entre os dois parece ter sua origem justamente no momento em que Will foi possuído pelo Devorador de Mentes. Após o período que passou no Mundo Invertido (1ª temporada), Will seguiu em uma espécie de contato com o lugar.

No fim do último episódio, a série revela a verdadeira identidade de Vecna. Durante todo esse tempo, o vilão era o enfermeiro que ajudava Eleven (Milly Bobby Brown) no Laboratório de Hawkins, que também é o 001 e filho de Victor Creel (Robert Englund).

A quarta temporada revelou que tudo no Mundo Invertido é controlado e faz parte de Vecna. Vecna aparece como uma criatura de forma humana, mas sem pele. Sua pele é avermelhada, como em carne viva, e seus músculos estão em constante movimento. O vilão já foi humano e tinha o nome de Henry Creel.

Jim Hopper
Quando o corpo de Will aparece no lago, ele estranha que a autópsia foi reivindicada pela e decide ir até o necrotério - lá, ele descobre que o corpo é falso.

No jogo, quando Vecna descobre os segredos das pessoas, ele ganha ainda mais poder sobre a mente delas. Em Stranger Things, o vilão se alimenta dos traumas de suas vítimas. De qualquer forma, ele atua de uma maneira devastadora sobre os seus escolhidos.

Porém, os trailers revelaram de antemão que a jovem não foi morta por Vecna. Nos novos episódios, é revelado que Vecna queria que Nancy enviasse uma mensagem a Onze dizendo o que viu no Mundo Invertido. No final da temporada, Nancy é responsável por um grande ataque ao vilão e volta para Hawkins sã e salva.

A 3ª temporada é a única em que Will apareceu em todos os episódios.

Temporada 1: “o menino que estava desaparecido, Will Byers, foi encontrado depois de uma semana de procura. Atualmente, ele se encontra em condição estável no Hospital Geral de Hawkins.

Poucos personagens em Stranger Things sofreram tanto quanto Will Byers. Na primeira temporada ele foi sequestrado e levado para o Mundo Invertido. Depois ainda foi possuído pelo devorador de mentes. Felizmente, parece que ele receberá a atenção que merece na quinta e última temporada.

Will viu Vecna há muito tempo
No dia do desaparecimento de Will, no primeiro episódio da primeira temporada, ao voltar para sua casa sozinho numa estrada medonha e cheia de neblina, Will avista uma silhueta que o assusta e o faz cair de uma colina.

Mas a origem de Vecna, nos mostrou que o lugar já estava muito sinistro quando ele chegou, com fogo, lava e rocha, demogorgons e estranhas nuvens de poeira e partículas. Com seus poderes, Vecna moldou o lugar e os monstros que o habitavam. Will Byers foi levado para o Mundo Invertido no dia 6 de novembro de 1983.

Em entrevista passada, os irmãos Duffer e o produtor/diretor Shawn Levy revelaram que escolheram Max como vítima porque queriam mostrar o talento de Sink nesta temporada, mas o roteiro acabou coincidindo perfeitamente para que a estrela mostrasse o melhor de suas atuações.

A escolha de suas vítimas , no entanto, não é aleatória. Vecna prefere possuir pessoas que passaram por algum evento traumático e estão vulneráveis emocionalmente, e as tortura com memórias dolorosas antes de acabar com suas vidas.

O conceito do design de Vecna, inclusive, já estava criado pelo responsável geral dos efeitos da série, Mike Maher. Maher e os Duffer, entretanto, queriam que o máximo possível de Vecna fosse feito a partir de efeitos práticos, maquiagens e próteses.