Foi o Coringa que matou os pais do Batman?

Perguntado por: agouveia . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Joe Chill

Embora a identidade tenha sido alterada algumas tramas, quem matou os pais de Batman foi um simples assaltante chamado Joe Chill.

Em O Homem do Capuz Vermelho, Batman vai dar aula em uma universidade e conta um caso que ele não conseguiu resolver. Nele, um assaltante que o personagem perseguia em uma fábrica de baralhos caiu em um tonel com produtos químicos e sumiu. No final, revela-se que o criminoso era Coringa.

Com os dois rindo, Batman pega no pescoço do Coringa e mata ele enforcado pelos suas mãos. Apesar de não mostrar a morte, esse assassinato fica subentendido.

23 pessoas

No filme, Coringa acumula um considerável número de vítimas, sendo ele mesmo responsável pela maioria das mortes pessoalmente. De acordo com o Screen Rant, ele é mostrado matando 23 pessoas, mas, o número ultrapassa 30 se as mortes feitas sob suas ordens ou manipulações forem contadas.

Afinal de contas, Batman tem planos para tudo: ele tem bases secretas na lua e esconderijos seguros e já fez vários planos de contingência para derrotar seus inimigos e até a própria Liga da Justiça.

Ao fim da piada, Batman entende que a história do vilão é uma analogia aos dois e acha engraçado também. Percebendo que não tem como ajudar o seu eterno rival, o vigilante decide terminar com essa briga de gato e rato matando o Coringa.

Joaquin Phoenix revelou que ele "começou a enlouquecer" enquanto preparava-se para assumir o papel do super-vilão de Gotham City em Coringa. No Festival de Veneza, Phoenix discutiu o extenso trabalho investido na criação da interpretação única do personagem da DC Comics.

Por isso se chama A Piada Mortal. O Coringa conta a Piada Mortal no fim, Batman estica suas mãos e quebra seu pescoço, e por isso a risada acaba e as luzes vão sumido, porque essa era a última chance de atravessar essa barreira. E Alan Moore escreveu a história definitiva de Batman/Coringa — ele finalizou tudo.”

Penny, a mãe do vilão, trabalhou na mansão do bilionário e garante que isso é verdade. No entanto, ao longo do filme, o Coringa descobre que a mãe dele foi internada por conta de problemas mentais. Além disso, que ela teria inventado a paternidade.

O Coringa é uma força do caos, ele balança os alicerces de um mundo até então bem estruturado. Ele afeta as nossas certezas, nos dá um senso de mistério e imprevisibilidade para o futuro, que pode ser uma simples dúvida para a próxima história, ou ressoar bem fundo em nossas vidas reais.

Joe Chill

Quem matou os pais de Batman foi… Joe Chill
Embora a identidade tenha sido alterada algumas tramas, quem matou os pais de Batman foi um simples assaltante chamado Joe Chill. Ele queria as jóias que Martha Wayne usava, mas Thomas Wayne, ao tentar proteger sua esposa, fez um movimento brusco que assustou Chill.

Heath Ledger

A causa oficial da morte de Heath Ledger, segundo a perícia, foi uma “overdose acidental de remédios prescritos”. A autópsia encontrou analgésicos, comprimidos para dormir e remédios antidepressivos no corpo do ator.

Em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Batman é diretamente responsável pela morte de Talia al Ghul e seu motorista; em uma perseguição, ambos estão fugindo em seu veículo por um elevado. O Homem Morcego atira no veículo até que o motorista de Talia morre e o caminhão cai do elevado, matando-a no processo.

A famosa cena do Coringa batendo em Todd até a morte com um pé de cabra acontece em Batman #428, escrito por Jim Starlin e ilustrado por Jim Aparo, durante a polêmica trama do arco Morte na Família, lançado em 1988.

O Coringa é visto cozinhando (e provando seu "prato") para os mafiosos, após matar um de seus trabalhadores e usar sua carne para o preparo. Na sequência, o Palhaço do Crime estrangula um homem até a morte, corta a garganta de outro e derrama ácido em um terceiro.

O filme então revela que o novo Coringa é, na verdade, Tim Drake.

o Coringa

Enquanto o Coringa é um inimigo poderoso e mortal , O Batman que Ri é um lutador melhor em todos os níveis. Por mais perigoso que seja o Coringa, como lutador, ele é um dos inimigos mais fracos do Batman.

Coringa

Coringa - Com certeza é o vilão mais importante das histórias envolvendo o Batman. Não tem como falar do herói e não lembrar, citar ou venerar o homem que tanto incomoda Bruce Wayne. Curiosamente, a aparência do Joker foi fortemente inspirada em O Homem Que Ri.

o Coringa

Quando se trata dos vilões mais temidos do universo do Batman, o Coringa sempre ocupa o topo da lista. Sua insanidade desenfreada e sua imprevisibilidade são características que o tornam um dos antagonistas mais icônicos e assustadores de todos os tempos.