Foi entregue ao OU PARA?
"O verbo entregar pede a preposição 'a' junto à pessoa a quem se entrega: Entregou o jornal ao vizinho.
É correto falar entregue?
As duas formas podem estar corretas, em função do contexto.
Entregar é um verbo com dois particípios, um regular - entregado - e outro irregular - entregue. Entregado usa-se com os verbos auxiliares ter e haver e não varia em género e número: – Ninguém tinha entregado uma proposta.
Qual é o certo entrega a domicílio ou entrega em domicílio?
Quanto às locuções a domicílio e em domicílio, apesar de alguns pensarem que somente a segunda é correta, na verdade, as duas são válidas e têm o seu emprego referendado de acordo com o contexto. A domicílio sempre será usado comverbos ou substantivos regidos pela preposição A.
Como saber se a regência verbal está correta?
Para saber se a oração que você está analisando se trata de uma regência verbal sem preposição, ou seja, com objeto direto, a pergunta para o termo regente — ou seja, o verbo — será “o quê” ou “quem”. Assim, o termo regido será acompanhado apenas por artigo quando for necessário.
Como se conjuga o verbo entregar?
- - entrega (tu) entregue (ele/ela) entreguemos (nós) entregai (vós) entreguem (eles/elas)
- - não entregues (tu) não entregue (ele/ela) não entreguemos (nós) não entregueis (vós) não entreguem (eles/elas)
- para entregar (eu) para entregares (tu) para entregar (ele/ela) para entregarmos (nós) para entregardes (vós)
O que significa Entregue-se ao que é?
Aprender que é preciso exigir mais de si mesmo; aplicando o verdadeiro esforço. Entregar-se ao resultado significa eliminar o sentimento de autopiedade, aquele que nos leva acreditar que sempre estamos sendo vítima de alguém ou de alguma coisa.
Como substituir a palavra entregue?
1 dado, confiado, entregado, cedido, oferecido. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Que foi levado a algum lugar: 2 levado, transportado, trazido, recebido, conduzido.
Foi entregue sinônimo?
Que foram entregues: 2 apresentados, expostos, entregados, submetidos, sujeitados, remetidos, sujeitos, obrigados.
Tinha chego ou tinha chegado?
Tinha chego ou tinha chegado atrasado? Chego é forma inepta do particípio de chegar, que só tem forma plena (chegado), e não a forma contrata (como aceito, de aceitar). Portanto, o correto é: Tinha chegado atrasado. Dê uma chegada (não um chego) aqui.
Como escrever entregar no futuro?
- Presente (Subjuntivo) eu. entregue. tu. entregues. ...
- Pretérito Imperfeito (Subjuntivo) eu. entregasse. tu. entregasses. ...
- Futuro (Subjuntivo) eu. entregar. tu. ...
- Futuro (composto) (Subjuntivo) eu. tiver entregado; entregue. tu. ...
- Pretérito Mais-Que-Perfeito (composto) (Subjuntivo) eu. tivesse entregado; entregue. tivesses entregado; entregue.
Qual é o plural de entregue?
entregues | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa. hilaridade ou hilariedade?
Qual é o certo a meu ver ou ao meu ver?
Está errada a forma ao meu ver. Não use artigo em expressões com pronome possessivo: a meu ver, a seu ver, a nosso ver, a seu dispor, a meu alcance, a meu lado, a seu pedido. — A meu ver, a elevada carga de tributos compromete o desenvolvimento econômico do país — afirmou o senador.
Quais são as formas de entrega?
Veja abaixo quais são os principais.
- 1 – Correio. Vamos começar por um dos mais antigos tipos de entrega utilizados tanto por pessoas, quanto por empresas: os correios. ...
- 2 – Transportadora. ...
- 3 – Frota própria. ...
- 4 -Click & Collect / Pick up in store. ...
- 5 – Drones.
Quais as formas de entrega?
Veja aqui:
- Envio pelos Correios. O envio pelos Correios é uma das modalidades mais usadas pelos comércios eletrônicos brasileiros. ...
- Entrega pela Melhor Envio. ...
- Frete com transportadoras. ...
- Envio por FedEx. ...
- Entrega com veículo próprio. ...
- Entrega por motoboy. ...
- Entrega de bicicleta. ...
- Retirada no local.
Quando usar o ou ao?
As duas formas estão corretas. Pode ser dito atender o telefone e atender o cliente, bem como atender ao telefone e atender ao cliente, sendo facultativo o uso da preposição a. Há, contudo, uma preferência para a regência com preposição quando indica uma coisa e para a regência sem preposição quando indica uma pessoa.
Foi ao dentista ou foi no dentista?
Neste caso “no” é indicativo de lugar (em+o) e, assim, sugere que a pessoa está “colada” no telefone. Ao telefone é a expressão apropriada, pois a preposição "a" pode indicar a ideia de aproximação. Quando falamos ao telefone, estamos próximos do aparelho e não "no" aparelho.
Como saber se o verbo precisa de preposição A?
a - no sentido de comunicar, avisar, dar informação: admite duas construções: 1 - objeto direto de pessoa e indireto de coisa (regido pelas preposições “de” ou “sobre”). Ex.: Informou todos do ocorrido. 2 - objeto indireto de pessoa (regido pela preposição “a”) e direto de coisa.
Foi entregue ou foi entregado?
Entregado usa-se com os verbos auxiliares ter e haver e não varia em género e número: – Ninguém tinha entregado uma proposta. Entregue utiliza-se com os verbos auxiliares ser e estar : – A proposta está entregue.