Faz os meus pés como os da corça?

Perguntado por: hmello . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

19 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos. (Ao regente de música. Para instrumentos de cordas.) 19 JEOVÁ, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

1 Como a corça anseia pelas correntes de água, assim minha alma anseia por ti, ó Deus. 2 Tenho sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei estar na presença dele?

Salmos 28:7 NVI
O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.

Características. A corça é o menor cervídeo europeu, variando de 95 a 135 cm de altura e pesando entre 18 e 29 kg. A pelagem varia de cor e comprimento, sendo curta e avermelhada no Verão, longa e marrom-acinzentada ou castanho-acinzentada no Inverno.

1 Como uma corça suspira pelas correntes das águas, Assim a minha alma suspira por ti, ó Deus. 2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; Quando virei e comparecerei diante de Deus? 3 As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, Enquanto me dizem continuamente: Onde está o teu Deus?

Confiando em Deus, ele sairia do perigo e das ameaças dos inimigos para adorar ao Senhor. Mesmo as pessoas que servem ao Senhor passam por momentos difíceis, às vezes injustamente perseguidos por adversários de Deus. Mas, como o autor do Salmo 42, elas podem achar conforto, consolo e esperança em Deus.

Significado de Corça
substantivo feminino Fêmea do veado; fêmea dos cervídeos, em geral.

Por exemplo, o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa indica que, no uso informal, corça é o feminino de veado, mas, num registo mais científico, é o feminino de corço (Capreolus capreolus). Por outro lado, a forma cerva é o feminino de cervo, que designa um animal do género 'Cervus'.

Davi estava em um momento difícil da sua jornada por conta da opressão dos seus inimigos e descreve todo o sentimento dele na presença de Deus. Ao mesmo tempo, o salmista também conversa com sua alma, porque ela era contrária ao que sua fé o fazia enxergar naquele momento.

O fato é que com o passar dos dias, o animal começa a apresentar um odor forte que é facilmente percebido pelos seus predadores. Na tentativa de fuga, a corça se submerge em águas correntes deixando apenas o focinho para fora d'água.

“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.” “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”

As adversidades vêm, mas você experimenta a intervenção do Senhor. O verso 27 de Mateus 14 diz o seguinte: “Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais”.

E inescrutável o seu entendimento. 29 Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. 30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, 31 mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

Habitat - Está presente em quase todos os habitats naturais europeus, incluindo bosques de folhosas, coníferas, florestas mediterrâneas e campos agrícolas. Predadores – Lobo-ibérico, raposas (predação das crias), cães assilvestrados. O corço europeu, o menor dos cervídeos europeus, possui um aspecto gracioso e esbelto.

Seus pés ágeis e habilidosos dão condições a esse animal de fazer curva em alta velocidade desviando-se de obstáculos e também mudando de direção, eliminando com isso seus perseguidores, levando-os ao cansaço e capotamento por terra. Nunca devemos pegar caminhos que facilitem o inimigo nos alcançar.

nome masculino
Filho ou macho da corça. Plural: corços |ô|.