Faz mal usar supositório de glicerina todos os dias?

Perguntado por: ipimenta . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 20 votos

Conforme o nutricionista Gabriel de Carvalho, uma possibilidade é o uso de supositórios de glicerina, que não fazem mal.

Podem ocorrer desconforto retal, aumento do fluxo sanguíneo retal e irritação local.

Pode-se deixar o supositório de glicerina atuar de 15 a 30 minutos. Não é necessário que o produto se dissolva completamente para que produza o efeito desejado.

Dulcolax

Dulcolax® Supositórios contém bisacodilo, que tem uma ação dupla: estimula os músculos das paredes intestinais e aumenta o teor de água, que ajuda a amolecer as fezes, para favorecer a evacuação. Graças à aplicação diretamente no reto, a sua ação é local, atuando onde é necessário.

Beber chás laxantes
Alguns chás laxantes, como sene, cáscara sagrada e ameixa seca, hidratam as fezes, além de conterem substâncias que estimulam os movimentos intestinais, ajudando a evacuar. Conheça alguns chás laxantes que ajudam a soltar o intestino.

Beba muito líquido, mas álcool com moderação, porque ele ajuda a desidratar as fezes; Saiba que a ingestão de farelo em pó pode aumentar a produção de gases; Coma frutas, se possível com casca, nos intervalos entre as refeições; Tente administrar as situações de estresse e as crises de ansiedade.

O que fazer para amolecer as fezes que não querem sair?

  1. Hidrate-se bem. Agente deve consumir, no mínimo, dois litros de água todos os dias, não é mesmo? ...
  2. Coma fibras. ...
  3. Faça exercícios físicos. ...
  4. Mastigue bem os alimentos. ...
  5. Faça massagens do cocô ...
  6. Estabeleça um horário para sentar no trono. ...
  7. Fique na posição ideal para evacuar.

Tamarine do laboratório Hypera Pharma, indicado para ajudar no bom funcionamento do intestino, está entre os primeiros lugares na lista dos laxantes mais vendido no Brasil em valores no MAT de 2021/02 e MAT de 2022/02.

Os laxantes osmóticos não provocam efeitos irritativos, não estimulam a produção de gases, não promovem desconforto abdominal e nem aumentam os níveis de glicose do sangue, o que permite seu uso por períodos prolongados.

Desvantagens deste método de administração de medicamentos
A administração retal geralmente estimula o nervo vago através do esfíncter anal, gerando um risco para os pacientes cardiopatas; Pode irritar a mucosa retal; Causar desconforto ou embaraço no paciente; A absorção costuma ser irregular e incompleta.

Na maioria das vezes, o supositório de glicerina é bem tolerado. Porém, se o ânus estiver inchado ou dolorido, a introdução pode ferir a região, causando dor, ardência e sangramento. Ou seja, pode piorar a situação . Desde já, fique atento, pois a pele do ânus é sensível e delicada.

Adultos: Um supositório ao dia quando necessário ou a critério médico. Crianças: Pfizer Supositório de Glicerina pediátrico é mais delgado (fino) e comprido. Um supositório ao dia quando necessário ou a critério médico.

Para ajudar, o supositório de glicerina tem uma reação hidratante, puxando a água do intestino em direção à massa endurecida de material fecal como resultado de rapidamente e efetivamente aliviar a constipação tornando o bolo fecal mais macio facilitando a mobilidade do intestino.

Ultraproct LDO supositório deve ser colocado de maneira que seja introduzido inteiramente no ânus duas vezes ao dia, pela manhã e a noite. No caso de sintomas intensos, nos 3 primeiros dias, o supositório poder ser colocado 3 vezes ao dia.

Veja a seguir!

  1. Beba água. O corpo precisa de muita água, principalmente para as funções vitais. ...
  2. Mexa-se! O exercício também contribui para melhorar o trânsito intestinal. ...
  3. Troque os refinados pelas fibras. O intestino precisa de fibras para empurrar os resíduos que ficam nele. ...
  4. Evite os sucos. ...
  5. Eduque seu intestino.

Fezes endurecidas e secas típicas da constipação ocorrem quando a peristalse está muito lenta e o intestino absorve muita água. Causas comuns de constipação: Baixa ingesta de fibra. Baixa ingesta de água.

O que pode causar fezes duras? A resposta não é única. Porém, a mais comum é a dieta pobre em fibras, com baixo consumo de líquidos e alta ingestão de alimentos e bebidas industrializados.