Faz mal usar calça na gravidez?

Perguntado por: dnogueira . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

De acordo com a ginecologista e obstetra Fatima Oladejo (CRM 52813931), não existe contraindicação relacionada especificamente à gravidez quanto ao uso da calça jeans.

A calça legging já é um clássico no guarda-roupa de qualquer grávida. Por sua elasticidade e pelo seu conforto, a peça fica ótima mesmo quando a barriga está bem grande. A legging também é facilmente usada depois da gravidez. Hoje, a peça já não tem mais cara de academia e apresenta uma variedade de estilo e modelos.

Dormir de barriga para cima não é recomendado porque o útero acaba causando uma compressão do sobre os vasos sanguíneos do abdome, especialmente sobre a veia cava (que traz o sangue de volta dos membros inferiores para o coração). No entanto, não é nada "grave" ou que possa fazer mal para o bebê.

Cuidado com seu corpo: 4 roupas para não usar na gravidez

  1. Não use roupas que te incomodam. Calça Legging para Gestante. ...
  2. Prefira os tecidos mais frescos. ...
  3. Cuidado com o salto alto. ...
  4. Evite calcinhas de tecido sintético.

Dê um laço firme, de forma que a barriga fique confortável. O ideal é usar uma blusa comprida e escura, para que não apareça a calça aberta! Essa dica dá para ser utilizada com a barriga um pouco maior. Você pode aproveitar diversas calças do seu armário, não apenas as jeans!

Frutas não recomendadas na gravidez

  • Cereja. As cerejas concentram alguns açúcares simples. ...
  • Cítricas. As frutas cítricas são recomendadas por seu conteúdo significativo de vitamina C. ...
  • Sucos não pasteurizados. Sucos não pasteurizados devem ser evitados durante a gravidez, pois são uma possível fonte de infecção.

Fique longe do cabo de vassoura durante toda a gestação, pois varrer a casa pode comprometer o seu nervo ciático e suas articulações, trazendo dores intensas na lombar.

Muitos deixam de ter as relações sexuais por medo de machucar o bebê, acelerar o parto, prejudicar a gestação e por aí vai. Mas, a verdade é que se a gravidez não for de risco, o sexo está liberado do primeiro ao último trimestre.

Nessas horas, o sutiã tem a função de sustentar os seios, que tendem a “cair” por causa do peso, ao longo da vida. Como na gravidez esse peso vai aumentar, a recomendação médica é usar até para dormir. Muitas gestantes não conseguem se adaptar e sentem dificuldade em dormir com o sutiã.

Posso dormir de bruços ou de barriga para baixo? As mulheres grávidas devem evitar dormir de bruços. Dormir de barriga para cima ou de bruços pode comprimir os vasos sanguíneos. Mas caso isso aconteça, você sentirá uma sensação de "pressão baixa" com tonteira, vista turva, náuseas e suores.

Quando a gestante se deita em cima do lado direito, pode haver uma compressão na veia cava, causando mal-estar e elevação da pressão arterial. Como isso não acontece ao se deitar dobre o lado esquerdo, essa é a melhor opção durante a gravidez.

Quais os Sinais de Sofrimento Fetal?

  1. Diminuição dos Movimentos Fetais. ...
  2. Sangramento Vaginal. ...
  3. Presença de Mecônio na Bolsa de Água. ...
  4. Cãibras Abdominais Fortes. ...
  5. Alteração do Crescimento do Feto. ...
  6. Ausculta.

O bebê dentro da barriga dorme muito, de 8 até 16 horas de sono por dia e durante essas longas sonecas ele tem sonhos você sabia dessa?

Sucos de caixinha, néctares, com excesso de adição de açúcar não são recomendados. O bebê está nos seus primeiros mil dias de vida e, por isso, depende ainda mais dos nutrientes da mãe para se desenvolver.

Ao levantar-se da cama, faça-o com movimentos suaves, espreguiçando-se, pois isso é bom para as articulações e para a musculatura. Faça exercícios de alongamento, quando orientada. No caso de cãibras, friccione o local dolorido e faça compressas quentes na região.