Faz mal tomar testosterona para malhar?

Perguntado por: imagalhaes3 . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Para além dos impactos cardíacos, o uso de testosterona e anabolizantes pode provocar doenças nos rins, como hepatite medicamentosa, insuficiência hepática e câncer, aumento de acne, queda de cabelo, e retenção de líquido no organismo.

De acordo com Bruno Viotti, profissional de educação física, a testosterona tem ação anabólica. Assim, estimula a reconstrução do tecido muscular exigido durante o exercício, o que favorece o aumento de força e a hipertrofia. Além disso, aumenta a libido e a energia.

O Testo-GH aumenta os níveis de testosterona, oferecendo uma série de benefícios, como o ganho de massa magra, aumento de força e performance aeróbica, melhora do sono, imunidade e controle da pressão arterial, além de reduzir a gordura corporal.

Quais as contraindicações do Testosterona?

  • Este medicamento é contraindicado para uso em mulheres.
  • Categoria de risco C: Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas.
  • Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou lactantes sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Pele e cabelo: é a testosterona que estimula o crescimento de pelos no rosto, nas axilas, nos órgãos genitais, braços, pernas e tórax.

"O abuso da testosterona, geralmente em uma dose maior do que a receitada pelos médicos, pode afetar seriamente a saúde da pessoa e causar infarto, problemas no cérebro, no fígado e no sistema endócrino", disse o comunicado da FDA.

Agora vamos aos cinco melhores suplementos para aumentar a testosterona disponíveis no mercado.

  • Tribulus terrestris. Tribullus Terrestris. ...
  • Ashwagandha. ...
  • Acido D-Aspartico. ...
  • Fenacho ou Feno Grego. ...
  • Vitamina D.

Melhora da qualidade das ereções. Aumento das ereções matinais.

Em relação ao uso desse produto ao invés de qualquer outro tipo de aplicação, pode-se citar a rápida ação hormonal, uma vez que a testosterona é absorvida pela pele. Em apenas alguns dias após iniciar a aplicação já é possível sentir os seus efeitos.

O abuso de testosterona, especialmente se você toma muito deste medicamente sozinho ou com algum outro esteroide androgênico anabólico, pode causar sérios problemas de saúde para seu coração ou vasos sanguíneos (que podem levar à morte), saúde mental e/ou hepática.

A testosterona é considerada o hormônio mais importante para o ganho de massa muscular. Através de reações químicas, estimula o aumento da força física e diminui o índice de gordura no corpo. Além de melhorar a contração muscular, este hormônio determina o quanto de massa muscular você pode desenvolver.

Mesmo com a interrupção do uso dos anabolizantes, uma vez que não há mais ordem da hipófise, os testículos continuam sem trabalhar, levando o homem a disfunção erétil e infertilidade.

Exercício físico e testosterona
Alguns tipos de exercícios que geram uma produção maior de testosterona são os de alta intensidade, explosão e musculação, principalmente aqueles que envolvem grandes grupamentos musculares e uma intensidade considerável.

Portanto, de acordo com estes estudos, não há razão para se preocupar na ingestão de bebidas alcoólicas atrapalharem no nível de testosterona em homens, se estas forem pouco ou moderadamente consumidas.

Testosterona. Hormônio masculino que aumenta a massa magra, esculpe os músculos, dá mais força e turbina a libido, mas pode causar sérios danos como problemas cardiovasculares, infertilidade e câncer de próstata quando usado sem necessidade.

Ganhar massa muscular exige uma combinação de exercícios e alimentação rica em proteínas. Para homens e mulheres, o "segredo" para ganhar massa muscular é o mesmo: uma combinação de exercícios e alimentação. Na atividade física, o ideal é realizar mais exercícios de força, como musculação, mas sem esquecer do aeróbico.