Faz mal tomar Dostinex?

Perguntado por: ecavalcanti . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

O Dostinex também pode causar aumento da libido, hipersexualidade, impulso por jogos ou transtorno psicótico, devendo-se comunicar ao médico caso surjam esses efeitos colaterais. Além disso, o Dostinex pode causar reações alérgicas graves que necessitam de atendimento médico imediato.

Dostinex® é contraindicado para pacientes:
Com histórico de distúrbios fibróticos retroperitoneal, pulmonar e cardíaco (endurecimento de órgã os ou estruturas como o coração e pulmão), incluindo evidências de valvulopatias (doenças das válvulas do coração).

O efeito é imediato (dentro de 3 horas após a administração) e persistente (até 7-28 dias em voluntários saudáveis e pacientes hiperprolactinêmicos, e até 14-21 dias em mulheres puérperas). O efeito redutor de PRL é relacionado à dose quanto ao grau do efeito e à duração da ação.

Não engorda. Esta medicação serve para bloquear a prolactina, hormônio da hipófise que em algumas pessoas é secretado de forma exagerada. Não existe relação com ganho de peso. Ela controla aumento de prolactina, que por sua vez pode dar retenção hídrica.

Dostinex® (cabergolina) é indicado para o tratamento de distúrbios hiperprolactinêmicos, idiopáticos ou devido a adenomas hipofisários. Dostinex® é indicado para o tratamento de disfunções associadas à hiperprolactinemia, como amenorreia, oligomenorreia, anovulação e galactorreia.

Inibição da lactação: a dose recomendada de Dostinex® é 1 mg (dois comprimidos de 0,5 mg) administrado em dose única no primeiro dia pós-parto. Supressão da lactação já estabelecida: a dose recomendada é de 0,25 mg (metade de um comprimido de 0,5 mg) a cada 12 horas por 2 dias (dose total de 1 mg) (vide item 5.

Quantos dias pra seca o leite materno tomando dostinex? O uso desse medicamento para mulheres que estavam amamentando inibe a produção de leite na maioria dos casos num período menor que 4 dias. Variações de tempo para a supressão geralmente são normais. É importante evitar a estimulação da mama neste período.

Venda sob prescrição médica.

Dostinex 0,5mg Pfizer 2 Comprimidos (cabergolina) inibe a produção de prolactina, hormônio responsável pela produção de leite. É utilizado em condições associadas à hiperprolactinemia, como disfunções mentruais, produção de leite fora do período de lactação e outras. Uso com prescrição médica.

Faça o uso da medicação conforme a orientação do seu médico, independente se tiver menstruado ou não. Com a normalização dos níveis de prolactina com o uso do dostinex, a sua menstruação voltará a ficar irregular, a saída de leite pelas mamas irá cessar e a sua fertilidade irá melhorar.

Qual a dieta alimentar para diminuir a prolactina?

  1. funcho;
  2. feno grego;
  3. aveia;
  4. sésamo, amêndoas, avelãs, cominhos;
  5. anis verde;
  6. manjericão.

Os eventos adversos mais comuns relatados em ordem decrescente de frequência foram: Náusea, cefaleia, tontura/vertigem, dor abdominal/dispepsia/gastrite, astenia/fadiga, constipação, vômitos, dor no peito, rubores, depressão e parestesia.

Dostinex® deve ser administrado por via oral, preferencialmente com as refeições. Tratamento de distúrbios hiperprolactinêmicos: a dose terapêutica é normalmente 1 mg por semana, mas pode variar de 0,25 mg a 2 mg por semana, porém há casos com necessidade de até 4,5 mg por semana.

A cabergolina emagrece? Por não alterar o metabolismo de energia ou promove a quebra de gordura corporal, a cabergolina não favorece o emagrecimento.

Medicamento de Referência: Dostinex

ReferênciaPrincípio AtivoSimilar Equivalente
DostinexcabergolinaBergox
DostinexcabergolinaCaberedux
DostinexcabergolinaCabertrix

Aumente o consumo de aveia, quinoa e gergelim na sua dieta.
Aveia integral contém uma proteína que pode aumentar os níveis de prolactina. Por isso, incorpore-a nas suas refeições regularmente. O mesmo se aplica à quinoa e às sementes, principalmente sementes de gergelim.

Continuar lendo Porque Dostinex engorda?