Faz mal tampar o umbigo?

Perguntado por: rbittencourt . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 3 votos

Contudo, não é recomendado tampar o umbigo, pois nosso equilíbrio está no fluxo dos pontos energéticos do nosso corpo - e o umbigo é um dos mais importantes. Quando temos um dos chakras bloqueados, automaticamente deixamos ele em desequilíbrio - e naturalmente abrimos espaço para energias ruins.

Colocar o esparadrapo para tampar o umbigo é uma crença muito antiga, que muitas pessoas acreditam ser um pequeno ritual de proteção. Dizem que ao tampar o chakra umbilical você estaria repelindo energias negativas que tentassem entrar no seu campo.

O ato de tapar o umbigo é um ritual de proteção rápido e para momentos pontuais. Por exemplo, você irá a uma reunião com muitas pessoas e você naturalmente absorve muitas energias externas.

Como se proteger de energias negativas:

  1. Tampe o umbigo com algodão e fita crepe. ...
  2. Tome um banho de ervas. ...
  3. Mentalize uma Chama Azul. ...
  4. Conecte-se com suas crenças. ...
  5. Faça meditações guiadas. ...
  6. Tenha plantas de proteção na sua casa. ...
  7. Use cristais de proteção energética.

Confira 7 formas de afastar pessoas com energia negativa

  1. Não absorva a energia das pessoas. ...
  2. Use música para neutralizar. ...
  3. Dê um tempo nos seus feeds. ...
  4. Evite quem faz mal a você ...
  5. Cerque-se de pessoas positivas. ...
  6. Inspire natureza. ...
  7. Tome 100% de responsabilidade por seus pensamentos e emoções.

Para tanto, pode ser usado um esparadrapo, um algodão ou band-aid, a fim de proteger a área mais funda do umbigo, que tem que ficar escondida e protegida. Especialistas afirmam que para aqueles que acreditam, algumas coisas jamais devem ser feitas!

É nele que se conecta o cordão umbilical, a comunicação entre o embrião e a placenta. Além de garantir a alimentação do bebê, é responsável pela respiração.

Para se proteger do que acreditam ser o mau-olhado, as pessoas usam amuletos como: pulseiras com figas ou elefantes; sal grosso e cristais. Também são creditados poderes protetores a algumas plantas como: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, arruda, alecrim e guiné.

Essa crença é de barrar as energias que chegam a nível externo, principalmente as energias de baixa densidade, conhecidas como energias negativas. Algumas pessoas além de tapar o umbigo com o esparadrapo utilizam um dente de alho, ou cristais, justamente por compreenderem que essa região é muito sensível.

CHAKRA UMBILICAL (SVADISTHIANA)
Está localizado dois dedos abaixo do umbigo e está relacionada com os planetas Lua, Vênus e Urano. Dentre suas funções, ele favorece aspectos como força, vitalidade física e reprodução.

7 amuletos para proteção no trabalho

  • Hamsá ou mão de Fátima. Mão de Fátima (Foto: Shutterstock) ...
  • Pimenta. Pimenta ajuda a sugar todas as energias ruins (Foto: Shutterstock) ...
  • Olho grego. Olho grego (Foto: Shutterstock) ...
  • Figa. Figa afasta mau-olhado e inveja (Foto: Shutterstock) ...
  • Alho. ...
  • Sal grosso. ...
  • Plantas.

As preocupações passam a ser excessivas e aquilo que antes não te trazia muitos incômodos ou não te afetava, passa a parecer sempre muito ruim e traz, consigo, intensa carga emocional. Esses são apenas alguns sinais de que você pode estar sobrecarregado com energias negativas.

O banho de ervas é um dos tipos de limpeza espiritual mais conhecidos. Para isso, você deve utilizar ervas frescas de opções como alecrim, camomila, arruda, guiné e alfazema. Você pode escolher um punhado de cada uma ou apenas um tipo.

A negatividade pode ser descrita como uma tendência a ser cético, desanimado, irritadiço e desagradável. É a atitude de quem sempre espera pelo pior, independentemente da situação. A maioria das pessoas negativas passou por um acontecimento ruim que as levou a desenvolver uma mentalidade pessimista.

Ela respondeu: “Serve para me blindar e me proteger. Eu acredito que o umbigo é o lugar que a gente recebe coisas como mau olhado, inveja, todo tipo de energia. Quando eu vou para festa, saio de casa, eu tampo meu umbigo”.

Por causa do recuo desta região, o acúmulo de suor, sujeira, restos de pele e bactérias podem causar o mau cheiro na região.

Deve-se sim secar o umbigo após o banho com a toalha, sem esfregar. A limpeza é normal, apenas superficial no banho, sem introduzir o dedo. De modo algum usar Álcool, ou cotonetes. No caso de haver alguma secreção, ou irritação da pele, visite um dermatologista.