Faz mal enterrar animal?

Perguntado por: apinheiro3 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Não é proibido enterrar o animal no quintal de casa ou em um terreno. Mas, é muito perigoso pois pode trazer riscos para você e toda a vizinhança. O corpo enterrado de forma desapropriada pode contaminar o solo e gerar o risco de proliferação de doenças.

A Putrefação é um dos estágios da decomposição do corpo de um animal morto. À temperatura ambiente começa geralmente de 12 a 24h após a morte.

A médica veterinária Marieli alerta que “enterrar os pets no quintal de casa após sua morte nunca é a melhor opção”. A decomposição do corpo resulta em necrochorume, que, de acordo com a médica, “é a formação de um líquido com bactérias e substâncias tóxicas que contaminam o solo e os lençóis freáticos”.

O Chico respondeu: - Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta.

Os textos bíblicos, no máximo, dizem que os animais são criação de Deus. Porém, o conceito de alma tal qual o Novo Testamento apresenta (realidade imaterial na qual está a consciência humana) não pode ser aplicado aos animais.

O proprietário deve ensacar o animal morto e levar a um dos transbordos municipais (Santo Amaro ou Ponte Pequena) que recebem GRATUITAMENTE cadáveres de animais para incineração ou entrar em contato com clínicas veterinárias ou cemitérios de animais que realizam este serviço mediante pagamento.

Pode ocorrer contaminação do solo e água, risco de organismos patogênicos no ar, e as possíveis doenças das causa mortis ficam sem um controle efetivo.

Em ambiente abertos e se tratando de um cachorro de médio porte, a decomposição pode ocorrer entre 4 e 12 meses, sendo os ambientes mais quentes os que ocorrem a decomposição mais rápida. Os insetos que fazem grande parte do processo de decomposição são termo sensíveis, ou seja, dependem do calor para se desenvolverem.

Caso o animal tenha morrido em um lugar inacessível, pode ser difícil fazer com que o odor se dissipe. O tempo necessário para a decomposição vai depender do tamanho do corpo, da temperatura e umidade do local. Isso significa que o processo de deterioração pode levar semanas ou até mesmo meses.

PORQUE COLAM A BOCA DO MORTO? Após o óbito, a boca do cadáver pode permanecer aberta. Com o intuito de restaurar a aparência natural da pessoa em vida, a boca é fechada.

De acordo com a Resolução ANVISA RDC nº 306, de 7 de dezembro de 2004, cadáveres de animais são classificados como resíduos comuns, equiparados aos resíduos domiciliares, portanto, podem também ser encaminhados para o aterro sanitário.

Quando o cachorro morre ele vai para o céu? Não existe reencarnação de animais de estimação, é como se eles deixassem de existir. Este mesmo processo ocorre com todos os animais, viram pó depois de perderem o fôlego de vida.

É permitido enterrar donos e animais de estimação juntos.

Em muitos casos, o porquê cães escondem comida pode ser uma brincadeira para afastar o tédio, por exemplo. No entanto, algumas experiências negativas podem explicar o hábito. Se o cachorro já passou fome, o ato de esconder o alimento pode ser uma tentativa de “estocá-lo” devido ao trauma.

O céu dos animais, assim como aquele direcionado a nós, se encontra no paraíso divino. É por causa disso que iremos nos reencontrar com os nossos amigos, os quais aprendemos a amar na vida terrena. Os animais, bem como os seres humanos, são seres dotados de alma.

“Os animais diferentemente dos homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morre, quase que instantaneamente sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade a mais um processo de encarnação.

O Fantástico acompanhou a psicografia, o momento em que os donos dos animais ficam aguardando notícias dos bichinhos que morreram. A Sandra e outras duas médiuns dizem receber mensagens dos animais que já se foram. As notícias seriam ditadas pelos espíritos que cuidam desses bichinhos no plano espiritual.

“A alma dos animais é caracterizada por duas qualidades: a qualidade de raciocínio, que é obra do trabalho e da razão, e a qualidade de comandar o movimento.” Aristóteles,Da Alma. “[A alma animal] é também uma alma, se quiserdes, dependendo isso do sentido que se der a essa palavra. É, porém, inferior à do homem.