Faz mal dormir com o pé para porta?

Perguntado por: nvasconcelos . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

Ou seja, existem crenças que vão mais longe e acreditem que dormir com os pés virados para a porta atrai, de alguma forma, a morte. Voltando ao feng shui, os especialistas nesta prática de bem estar acreditam, também, que ter a cama nesta posição é desfavorável à circulação de energias.

A maioria das pessoas que dormem com a porta aberta o fazem porque erroneamente acreditam que é mais seguro. Contudo, isso é exatamente o oposto do que os bombeiros recomendam.

Muita atenção quando for usar espelho num quarto de dormir! Ele não deve ficar de frente para a cama, já que assim reflete os pés de quem está deitado e isso é sinal de má sorte. O espelho também altera o equilíbrio energético do ambiente e pode até prejudicar o sono, trazendo estresse, agitação ou insônia.

Os ambientes fechados, além de aumentarem a incidência de doenças causadas por vírus e bactérias, também ajudam a causar e a agravar problemas respiratórios, como sinusites, rinites, asma e também alergias.

6 coisas que devemos evitar no quarto

  1. Cores muito vivas. ...
  2. Elementos eletrônicos. ...
  3. Um guarda-roupa bagunçado. ...
  4. Uma escrivaninha desarrumada. ...
  5. Objetos embaixo da cama. ...
  6. Materiais de trabalho ou exercício.

De costas e se tocando
Casais que dormem nessa posição mostram que respeitam o espaço individual, mas sem perder o contato entre os corpos. Em geral, são dinâmicos e levam uma vida independente, mas a relação é estável e saudável.

Em entrevista à revista New York, Natalie Dautovich, professora de psicologia e porta-voz da National Sleep Foundation, dormir com os pés descobertos ajuda a evitar o excesso de calor no corpo, fator que atrapalha o descanso. A explicação, segundo a especialista, estaria na conexão entre o sono e a temperatura.

Com vista para portas e Janelas – Uma das regras mais fortes do quarto é ter vista para a janela, o que não é muito indicado se for expor sua privacidade.

A dificuldade do estabelecimento de limites relacionais nestas famílias, encerradas ao exterior e instaladas numa teia de interdependências patológicas, coincide habitualmente com a ausência de limites na partilha do próprio espaço físico em que co-habitam.

Deixar o banheiro fechado
Para evitar o acúmulo de umidade no banheiro, permita que circule o ar. Se houver janelas, deixe-as abertas. Se não, a porta deve ficar sempre aberta por 15 a 20 minutos após o banho.

Não há nas leis que regulamentam a relação entre condomínios e condôminos, Lei 4.591/64 e Código Civil Brasileiro, qualquer dispositivo que trate desta questão. Todavia, a maioria das convenções e regimentos internos possui regra especifica, deixando claro que o condômino não deve manter aberta a porta da sua unidade.

O versículo 8, do Salmo 4, diz assim: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”. Devemos sempre orar a Deus, pois por meio da oração pode-se dizer que passamos por um “banho” espiritual, somos muitas vezes limpos de mágoas, tristezas e pecados e assim podemos repousar em paz.

Evite colocá-los em frente ou na lateral da cama, de forma a refletir quem está dormindo, pois pode causar sono agitado e insônia. Caso não tenha uma visão direta da porta do seu quarto, use um espelho para refletir a entrada.

Além de ampliar os espaços, os espelhos também ajudam a deixar os cômodos mais iluminados. Afinal, a peça tem o poder de refletir a luz que é direcionada à sua superfície, seja ela natural ou artificial. Isso potencializa a claridade que chega até ela, dando um ar de leveza ao ambiente.

Segundo eles, o ideal é um quarto com temperatura adequada, sem barulho e nenhuma luz. No começo é só um pontinho brilhante no meio da escuridão. Mas, sem que percebam, as pessoas deixam o quarto mais iluminado e desconfortável. A cama fica no meio de um painel luminoso.

Como a fotossíntese não pode ocorrer devido à falta de luz solar, o processo é invertido e plantas exalam dióxido de carbono absorvendo o oxigênio do ar. E se as plantas estão competindo com você pelo o oxigênio do quarto, portanto seria lógico e saudável não mantê-las em seu quarto durante a noite.