Estou tomando Cerazette e não paro de menstruar?

Perguntado por: emonteiro3 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

Os sangramentos irregulares não são sinais de redução da proteção contraceptiva do Cerazette®. Em geral, não é necessário tomar nenhuma providência; apenas continue a tomar o Cerazette® normalmente. Entretanto, se o sangramento for abundante ou prolongado, consulte seu médico.

Os sangramentos irregulares não são sinais de redução da proteção contraceptiva do desogestrel. Em geral, não é necessário tomar nenhuma providência; apenas continue a tomar o desogestrel normalmente. Entretanto, se o sangramento for abundante ou prolongado, consulte seu médico.

No caso de algumas mulheres, podem haver escapes durante o uso do anticoncepcional, o que pode ser normal ou sinal de algum problema. São vários os fatores que podem influenciar nos escapes, principalmente se o anticoncepcional for de baixa dosagem hormonal.

Durante o tratamento com CERAZETTE pode ocorrer sangramento vaginal em intervalos irregulares. Pode ser mínimo, não necessitando do uso de absorvente, ou maior, mais parecido a um período menstrual curto, requerendo uso de absorvente. Você pode também não apresentar nenhum sangramento.

Existem casos de mulheres que relatam este sangramento durante as primeiras cartelas de Cerazette, como tem outras que a menstruação cessa logo na primeira cartela.

Para quem enfrenta a menstruação com coágulos tomando anticoncepcional, uma possibilidade é que ela ocorra devido ao período de adaptação do organismo ao medicamento. Se o quadro persistir por muito tempo, procure um ginecologista para avaliar a situação e indicar a troca ou interrupção do tratamento.

As causas orgânicas mais comuns da menstruação prolongada incluem infecções, lesões uterinas, adenomiose, pólipos e miomas². Sendo assim, o auxílio médico nos casos de menstruação prolongada é imprescindível. Identificada a causa, o especialista indicará o tratamento adequado para solucionar o problema.

Durante o tratamento com Cerazette®, pode ocorrer sangramento vaginal em intervalos irregulares. Pode ser mínimo, não necessitando do uso de absorvente, ou maior, mais parecido a um período menstrual curto, requerendo uso de absorvente. Você pode também não apresentar nenhum sangramento.

Quando o spotting pode acontecer? A troca ou o recomeço do uso do anticoncepcional pode causar sangramento vaginal parecido com uma menstruação, porém mais leve, pois o corpo está se adaptando aos níveis hormonais do contraceptivo. Neste caso, a mulher usa um absorvente por dia.

Mesmo quando Desogestrel é tomado regularmente, podem ocorrer alterações menstruais. Se o sangramento for muito frequente e irregular, deve ser considerado outro método anticonceptivo. Se os sintomas persistirem, deve ser excluída causa orgânica.

Mulheres que tomam anticoncepcionais há muito tempo também podem ter sangramento de escape menstrual quando o organismo se “acostuma” com a pílula, e quando isso passa a acontecer com frequência, é hora de conversar com o médico ginecologista para aumentar a dose ou mesmo trocar o medicamento.

Da pílula ao orgasmo: como encurtar ou interromper o fluxo...

  1. Sem absorvente. Os absorventes podem bloquear a saída do fluxo de sangue, o que muitas vezes prolonga a duração do sangramento. ...
  2. Orgasmo. ...
  3. Atividade física. ...
  4. Pílula combinada. ...
  5. Dispositivo intrauterino (DIU) ...
  6. Injeções hormonais. ...
  7. Implante contraceptivo.

Durante o tratamento com desogestrel, pode ocorrer sangramento vaginal em intervalos irregulares.

O fluxo menstrual intenso que dura muitos dias também pode ser chamado de sangramento uterino anormal. Sempre que você notar essa possibilidade no seu corpo, é importante marcar uma consulta com o ginecologista para investigar as causas e procurar tratamento, caso seja necessário.

Reações comuns (ocorrem em mais do que 1% das pacientes que utilizam este medicamento) Espinhas (acne), dor nas mamas, diminuição da libido, dor de cabeça, menstruação irregular ou ausência de menstruação, alterações de humor, náuseas e aumento de peso.

Anticonvulsivantes como a fenitoína, carbamazepina, fenobarbital, primidona, topiramato, oxcarbamazepina e a lamotrigina são drogas que podem diminuir os efeitos dos anticoncepcionais.

Desogestrel União Química 0,075mg, caixa com 56 comprimidos revestidos.

O Cerazette é uma minipílula anticoncepcional, ou seja, além de ser literalmente menor que a maioria dos anticoncepcionais, ele possui uma menor quantidade de hormônio, além desse hormônio ser, como citamos acima, sintético.