Estou recebendo código de ativação da Caixa?

Perguntado por: aborges9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

O recebimento de código não solicitado é um método de ataque comum para levar o usuário a clicar ou ligar para os agentes fraudulentos. Nessa situação, o melhor a se fazer é ignorar e bloquear o contato. Recomendamos, ainda, que o cidadão consulte seu CPF no site/app da CAIXA ou Dataprev para conferir a situação atual.

A Caixa não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links e não pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp. Senhas e cartões são pessoais e intransferíveis.

Fique atento. A CAIXA só envia SMS dos números 29193, 29194, 29196, 29015, 29111 ou 29197. Dica 1: salve os números em seu celular. Assim, cada vez que você receber um SMS da CAIXA, aparecerá o nome que você salvou em seus contatos.

Atenção: O código gerado para saque tem validade de uma hora, sendo assim, caso você perca o prazo, será necessário solicitar um novo código de saque no aplicativo.

Para acessar você deve cadastrar um Usuário e Senha de Acesso. Usuário é o nome de identificação, escolhido por você, que será utilizado para acessar a sua conta e deve possuir letras e números (alfanumérico). A Senha de Acesso é utilizada junto com o Usuário e deve possuir de 6 a 8 números.

O Código de Verificação de Cartão, ou CVC*, é o código adicional impresso no verso do cartão de débito ou crédito. Na maioria dos cartões (Visa, MasterCard, cartões de bancos, etc.) é os últimos três dígitos impressos na faixa para assinatura localizada no verso do cartão.

O erro "Código de ativação inválido para esta região" ocorre se o usuário tentar ativar o aplicativo com um código de ativação destinado para a utilização em outro país ou região.

seu novo dispositivo.

  1. No seu novo smartphone, instale o app Google Authenticator.
  2. No app Google Authenticator, toque em Começar.
  3. Na parte de baixo da tela, toque em Importar contas existentes?
  4. No smartphone antigo, crie um código QR: ...
  5. No seu novo smartphone, toque em Ler código QR.

Se foi enviado por e-mail: A CAIXA só envia links (por e-mail ou aplicativo de mensagens) se você pedir e autorizar; A CAIXA não envia SMS por um número de telefone convencional. SMS CAIXA são envia- dos SEMPRE por números “diferenciados”, por ex.: 29015, 29111, 29193, 29194, 29196 e 29197.

Você precisa de um advogado, Paulo. O único meio de verificar a identidade dessas mensagens é por meio do rastreamento, que depende de ordens judiciais a serem cumpridas pelas operadoras e prestadores de serviços envolvidos. Nesses casos, porém, sempre vale desconfiar.

Em outro dispositivo já cadastrado, o desbloqueio do novo aparelho será realizado no caminho: “Senhas e Configurações” > “Gerenciar Dispositivo” > “Dispositivos Cadastrados” > [selecionar o apelido do aparelho] > “Ativar Dispositivo”.

Lamentável a atitude do IBBCA (Instituto Brasileiro de Benefícios para Cooperativas e Associações) com envio de propaganda indesejada (SPAM) por SMS através dos números 4001 e 28113 no meu celular Claro. Está virando uma rotina diária receber SPAM desse instituto por mensagens.

Depois que inseri meu telefone no sistema de vocês, fico recebendo SMS frequentemente do Spoleto (29436) para promoções, sendo que não me cadastrei em nenhuma promoção, peço parem de me incomodar com essas mensagens e m do sistema, desagradável isso.

Assim que o desbloqueio ou cadastro da senha for efetuado no Caixa Tem, é possível sacar o benefício na própria lotérica, sem a necessidade de gerar um código no aplicativo.

O Saque Sem Cartão pelo Caixa Tem pode ser realizado em agências, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Para isso, o beneficiário deve estar com o celular onde o Caixa Tem está instalado no momento do saque e escolher a opção Saque sem Cartão.

Não consigo acesso, não recebi o código por SMS ou o e-mail de validação. Como resolver? Primeiramente, realize a limpeza dos dados do aplicativo, na opção de Configurações do seu aparelho > Aplicativos > APP CAIXA Tem > Armazenamento> Limpar cache e dados.

A atualização pode ser feita a qualquer momento pelo aplicativo e leva só sete minutos. A Atualização Cadastral converte a conta Poupança Social Digital em conta Poupança CAIXA Tem, que traz muito mais vantagens e praticidades. Não é preciso ir até uma agência, você faz tudo pelo celular.