Estou grávida mas o meu marido não me dá atenção?

Perguntado por: azaganelli . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Alguns homens estranham as alterações que acontecem no corpo da mulher e sentem dificuldades em lidar com isso. Isso causa tanto a redução de atração física como da excitação sexual. A mulher também rejeita o marido. Como ocorre uma revolução hormonal em seu corpo, o seu comportamento é alterado.

O que fazer em caso de afastamento do marido? É muito difícil para as mulheres neste período controlar as emoções, mas é preciso diálogo. A mulher tem poder de motivar e levantar a moral do marido, que também como ela está com medo.

De acordo com uma pesquisa norueguesa, se você estiver grávida e insatisfeita com o seu parceiro(a) terá mais chances de desenvolver infecções – e seu bebê também. A conclusão foi derivada do Norwegian Mother and Child Cohort Study (MoBa), um estudo sobre saúde que vem coletando dados sobre mães e filhos desde 1999.

Durante a gestação, geralmente o homem tende a se sentir mais atraído pela parceira. Isso acontece porque há o aumento da circulação na região pélvica, tornando a mulher mais sensível e lubrificada. Agora ela se sente ainda mais atraente, sem precisar se preocupar com a barriga, que vira motivo de orgulho para o casal.

Tudo bem, sabemos que a gravidez dá sono e moleza, principalmente no primeiro trimestre.

É normal o homem se afastar durante a gravidez? Sim, até certo ponto. Abandono e rejeição do marido são mais difíceis de reverter porque têm efeito negativo mais intenso.

Para isso, nada de atitudes drásticas. Pensando nisso, comece a dar gelo aos poucos, deixando ele perceber que está te perdendo. Se você é muito simpática, manda mensagens todos os dias, fala com ele direto, é excessivamente carinhosa, pare agora! Isso mesmo, deixe ele sentir sua falta, mas comece aos poucos.

Seja carinhoso e cuide da autoestima dela
Sempre elogie sua esposa e diga o quão linda ela fica carregando o bebê de vocês. Invista em programas a dois, faça carinhos na barriga dela e curta o período da gestação com muita intensidade.

- Se a gravidez mexe com a mãe, o mesmo acontece com o pai, que pode se sentir diminuído em importância. A mulher só fala e só pensa no bebê, o casal pouco sai e ele se sente de lado, o que pode distanciá-lo de sua parceira.

A mudança de hormônios e as expectativas com a gestação podem causar as famosas flutuações de humor. A mulher pode ter crises de choro e ficar com a sensibilidade à flor da pele. Isso tudo é normal, comum e não deve ser motivo de preocupação.

Um relacionamento conturbado pode ter seus problemas evidenciados durante uma gestação e desmoronar. Afinal, é um período de revoluções hormonais, que levam a alterações bruscas de humor e muita sensibilidade. Além disso, os futuros pais passam por mudanças dramáticas em suas vidas, que não voltarão a ser como antes.

O estresse de uma mulher durante a gravidez pode afetar o desenvolvimento do cérebro do bebê ainda não nascido, de acordo com estudos baseados em exames cerebrais em fetos, publicados nesta segunda-feira (7) na revista de medicina JAMA Open Network.

O casal com dificuldades sempre pode buscar a terapia para evitar a separação na gravidez ou em outro momento do relacionamento. O psicólogo pode orientar os futuros pais a receber bem o bebê, bem como ensiná-los a ter uma postura cooperativa e compreensiva com as limitações do outro.

Em grande parte dos casos de divórcio, entretanto, o fim do relacionamento não acaba de forma amigável, infelizmente. Assim o ideal, tanto no divórcio amigável quanto no litigioso, é que você se envolva o mínimo possível, delegando o estresse para o seu advogado, sendo ele quem tratará com o advogado do seu marido.

Na verdade, vários são os motivos que podem estar afetando a libido masculina. A falta de desejo pode ser por inúmeros fatores como baixa de testosterona e/ou uso de medicamentos, baixa autoestima, ansiedade, cansaço, estresse.