Estou grávida e estou com corrimento com cheiro forte?

Perguntado por: lourique . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

Alterações na cor, cheiro ou consistência do corrimento vaginal podem indicar uma infecção, portanto, preste atenção durante a gravidez. A vaginose bacteriana pode causar alterações na secreção, que geralmente se manifestam como um forte odor de peixe e uma cor cinza, branca ou verde.

Corrimento com mau cheiro
Algumas dessas bactérias podem ser naturais da vagina e se proliferaram por alteração da flora e pH (Gardnerella). Outra causa frequente são as ISTs ou DSTs, que são infecções transmitidas através do contato íntimo. As mais frequentes são a tricomoníase, gonorréia, sífilis e clamídia.

Quando o corrimento pode indicar uma doença

  1. Coloração diferente da esbranquiçada ou transparente, como amarela, verde, cinza ou com sangue;
  2. Odor forte ou mau cheiro;
  3. Consistência mais densa;
  4. Quantidade mais abundante que a habitual;
  5. Grumos, como leite coalhado;
  6. Pus;
  7. Coceira, ardência ou dor.

Recomenda-se que a lavagem seja feita de frente para trás, para evitar que haja transporte de bactérias do ânus para a vagina. Caso você se depile, não depile toda a região íntima: atenha-se somente à (confiram se tem crase, não tenho certeza!)

Corrimento marrom ou vermelho (com sangue)
Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio.

O líquido amniótico é transparente e tem cheiro bem característico de água sanitária. Então é relativamente fácil de identificar se a bolsa rompeu pelas características do líquido. Caro o motivo do pouco líquido não seja a rotura das membranas, o diagnóstico pode ser um pouco mais difícil.

O tratamento pode ser feito com metronidazol (500 mg) por via oral, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. Outra opção seria usar o medicamento em geleia, também por sete a dez dias; ou ainda, clindamicina (risco B) na forma de creme vaginal, durante sete dias, à noite.

Ter odor na vagina é normal? Sim. Ter odor na vagina é completamente normal e, inclusive, é saudável. Na região vaginal estão presentes lactobacilos que ajudam a proteger o corpo de infecções e que, durante os seus processos de renovação celular, liberam secreções e odores — o chamado cheiro normal da vagina.

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:

  1. Iogurte natural. ...
  2. Banho de assento com camomila. ...
  3. Banho de assento com vinagre de maçã ...
  4. Bicarbonato de sódio. ...
  5. Alho. ...
  6. Chá de uva-ursina. ...
  7. Chá de poejo. ...
  8. Óleo de orégano.

3 tipos de corrimentos vaginal e o que dizem sobre a sua saúde

  1. 1 – Corrimento branco ou amarelo claro. ...
  2. 2 – Corrimento amarelo forte ou esverdeado. ...
  3. 3 – Corrimento marrom ou rosado.

O mau cheiro nas partes íntimas (similar ao cheiro de peixe podre) e corrimento acinzentado são sintomas que podem ser Vaginose¹. Gino-Canesten® Balance é produto para saúde e um tratamento clinicamente comprovado que trata os sintomas da Vaginose bacteriana, como o cheirinho desagradável, já nos 1ºs dias .

Entre as principais causas do desequilíbrio do Ph estão a higienização exagerada com cosméticos perfumados e até mesmo duchas vaginais. A boa notícia é que os sintomas da vaginose podem ser facilmente tratados com Gino-Canesten Balance, que não necessita de receita médica.

Alerta com os corrimentos
Todo corrimento que não for claro e apresentar sintomas associados, como dor, coceira, ardência e sangramento, inclusive após as relações sexuais, deve ser avaliado, pois pode indicar infecções por fungos ou bactérias.