Estou grávida e apareceu um caroço na virilha?

Perguntado por: idomingues6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

A hérnia inguinal ocorre quando uma parte do intestino descobre uma fraqueza na parede abdominal, empurrando-o para fora e criando uma protuberância na região da virilha (inguinal) ou no saco escrotal. Esse tipo de hérnia pode se manifestar nos dois lados da virilha (bilateral) ou em apenas um (unilateral).

A doença, na maioria das vezes, é percebida somente pela protuberância no umbigo. Em certos casos, há desconforto abdominal. Nos quadros mais graves, no entanto, os sintomas compreendem: dor abdominal súbita e forte, enjoo, vômito ou constipação.

A hérnia inguinal é perigosa na gravidez porque há um risco maior de aumento ou de estrangulamento da hérnia. Durante a gestação, o crescimento da barriga produz uma elevação da pressão intra-abdominal. O estrangulamento ocorre quando a hérnia fica presa na abertura por onde conseguiu extravasar.

Se você ou algum familiar apresentar sintomas de nodulação e abaulamento na região da virilha ou inguinal procure um especialista para uma avaliação adequada, diagnóstico correto e planejamento do tratamento.

Os cistos vaginais são pequenas bolsas – normalmente do tamanho ou menor que uma ervilha. Esses cistos podem se desenvolver nas paredes do canal vaginal… E, geralmente, são provocados por lesões durante o contato íntimo ou por acúmulo de líquidos nas glândulas.

Esses caroços que surgem como resultado de uma inflamação ou infecção costumam ficar inchadinhos, ser mais quentes do que o restante da pele do paciente e também mais avermelhados e podem também ser um pouco dolorosos.

Tratamento (melhores pomadas)

  • Terbinafina.
  • Naftifina.
  • Cetoconazol.
  • Miconazol.
  • Tioconazol.
  • Clotrimazol.
  • Oxiconazol.

DST causada pela Chlamydia trachomatis, também conhecida como “mula”, que acomete os órgãos genitais e os gânglios linfáticos da virilha. Sintomas: Os primeiros sintomas são febre, dor muscular, presença de caroço nas virilhas (íngua) e uma ferida pequena nos órgãos genitais.

Os sintomas da hérnia inguinal são:

  1. Saliência em um ou nos dois lados da virilha;
  2. Em homens, observa-se o saco escrotal inchado;
  3. Desconforto ou dor, principalmente ao fazer algum esforço físico;
  4. Sensação de fraqueza ou pressão na virilha.

Nessas situações são solicitadas a ecografia, tomografia ou ressonância de abdome. A hérnia é identificada pela presença de um abaulamento (bolinha) em algum ponto do abdome, que se intensifica com a prática de exercícios físicos e reduz com o repouso.

A hérnia inguinal, quando não diagnosticada e tratada corretamente, pode provocar consequências graves para o paciente, como o comprometimento do fluxo sanguíneo na região afetada e até mesmo o risco de necrose.

Quais são os perigos de uma hérnia inguinal? Em alguns casos, as hérnias estão encarceradas e não podem ser empurradas de volta para o seu lugar original. Com isso, ela pode ficar estrangulada, comprometendo o fluxo sanguíneo, conduzindo à isquemia, à morte celular ou até a gangrena.

Portanto, se você perceber sintomas como um pequeno inchaço na parede abdominal ou o aumento de volume na região da virilha ou do testículo, é muito importante procurar um médico e realizar o tratamento conforme indicado, para que não ocorram complicações maiores.

A íngua na virilha também precisa de um diagnóstico preciso para que seu tratamento seja feito com eficiência, já que diversas doenças diferentes podem causar o caroço na região. Os remédios receitados podem variar de anti-inflamatórios e antibióticos até pomadas e medicamentos contra alergia, dependendo do caso.

Infecções virais
Pneumonia e bronquite também podem desencadear ínguas nas axilas. Além disso, infecções na região abdominal, como gastroenterites, e na região genital, como HPV, sífilis ou candidíase, causam gânglios na virilha.

A íngua deve durar, no máximo, um mês. Se ela não sumir, crescer e endurecer, é hora de procurar um médico.

As glândulas de Bartholin fazem parte da região genital da mulher e estão localizadas no terço interior dos grandes lábios. Elas são responsáveis por produzir um fluido mucoso, que serve para lubrificar e umidificar a vulva, principalmente durante a relação sexual¹.

Portanto, os cistos de Bartholin não são perigosos e, com o devido cuidado para evitar infecções, não precisam de tratamento, mas, se causarem incômodo e desconforto à paciente devido ao crescimento do cisto, parecendo um “carocinho na vulva”, podem ser drenados a partir de uma intervenção cirúrgica ou banhos de ...

Marsupialização: O médico faz um pequeno corte no cisto e costura as bordas internas do cisto à superfície da vulva. A marsupialização cria uma abertura permanente no cisto para que ele possa drenar conforme necessário. Esse procedimento é feito em uma sala de operações ambulatorial.

Quando isso ocorre, estamos lidando com uma linfadenite. Nesses casos, o caroço na virilha aumenta rapidamente de tamanho, é avermelhado e causa dor e desconforto. Há, na maioria das vezes, o aumento de temperatura na região. O tratamento é feito normalmente com o uso de antibióticos e anti-inflamatórios específicos.