Estou grávida de 5 semanas e não sinto enjoo?

Perguntado por: ohilario7 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 5 votos

Sim, é normal não sentir enjoo na gravidez, porque cada organismo reage de uma maneira as mudanças hormonais, mesmo que isso aconteça com poucas mulheres. Sabendo que isso acontece, vamos esclarecer porque algumas gestantes passam a gestação sem enjoos e entender porque o contrário também acontece, descubra a seguir.

Sintomas da Gravidez
A vontade de fazer xixi a todo momento também continua. Mas se você não sentiu nenhum tipo de enjôo até agora, pode comemorar! É bem provável que você passe muito bem nesses primeiros meses.

A grande descoberta, os enjoos matinais, as emoções à flor da pele e as dores nas mamas costumam ser os fatores mais comentados das primeiras 5 semanas de gravidez — já que a barriga ainda está longe de ficar visível.

A 1ª das 12 semanas da gravidez tem a sonolência mais forte. Isso porque o corpo sofre mais alterações nessa fase, como o pico hormonal e o crescimento da placenta. É comum que algumas gestantes apresentem queda da pressão arterial, o que também traz a sensação de fadiga.

As gestantes sem sintomas tendem a ficar preocupadas ou ansiosas. Principalmente no período da 1º ultrassonografia, antes das 6 semanas, quando ainda não é possível ver o feto ou ouvir o coração do mesmo. Aproveite a sua gravidez e apenas se preocupe se houver sangramento vaginal ou algum outro sintoma de alerta.

Localização do bebê dentro do saco gestacional em relação à placenta sendo que, para ser menina, o embrião deve estar fixado do lado esquerdo de onde será a futura placenta. Agora, para ser considerado do sexo masculino, o embrião deve estar do lado direito do local onde se formará a placenta. Confuso?

A sua coluna vertebral está crescendo e o seu cérebro já tem dois lobos. Além de alguns órgãos tais como o fígado, os rins e os intestinos começam a se formar. O tubo neural que conecta o cérebro com o cordão espinhal se fechará e começarão a aparecer como pequenas protuberâncias, os membros superiores e inferiores.

Sexo e gravidez são um grande tabu para o casal. Muitos deixam de ter as relações sexuais por medo de machucar o bebê, acelerar o parto, prejudicar a gestação e por aí vai. Mas, a verdade é que se a gravidez não for de risco, o sexo está liberado do primeiro ao último trimestre.

1 a 4 semanas de gestação: 1 mês. 5 a 8 semanas de gestação: 2 meses. 9 a 12 semanas de gestação: 3 meses.

Primeiros sinais e sintomas de gravidez

  1. Náuseas e vômitos.
  2. Tonturas.
  3. Salivação excessiva.
  4. Mudança de apetite.
  5. Aumento da frequência urinária.
  6. Sonolência.

A partir do final da 6º semana de gestação já é possível que o feto seja avistado no saco gestacional, porém quando ocorre gravidez com ovo cego não se encontra o bebê, nem mesmo em saco gestacional com mais de 25mm.

Então, se você notar alguma anormalidade, a dica é deitar-se de barriga para cima, marcando o tempo e contando os movimentos. Caso note que ele está se mexendo menos que 10 vezes, num intervalo de duas horas, procure seu médico. Normalmente, quando está tudo bem, é possível contar 10 estímulos em 30 minutos.

O repouso absoluto é indicado quando há doenças ou condições fisiológicas que impedem a movimentação. Problemas associados à posição do feto ou a doenças crônicas exigem que a gestante fique somente sentada ou deitada. Há casos em que a mulher poderá se locomover apenas para o banho ou as necessidades fisiológicas.

A fadiga, mesmo a fadiga extrema, é um sinal precoce de gravidez que quase todas as mulheres experimentam no primeiro trimestre. Também é muito normal no terceiro trimestre, afetando cerca de 60% de todas as mulheres grávidas.

O bebê dentro da barriga dorme muito, de 8 até 16 horas de sono por dia e durante essas longas sonecas ele tem sonhos você sabia dessa? Sim, o bebê tem sonhos com suas vivencias dentro do útero inclusive todas as sensações que recebe de sua mãe.