Estou grávida de 2 meses e sinto muito enjoo?

Perguntado por: lrocha . Última atualização: 23 de maio de 2023
4 / 5 16 votos

Os enjoos no início da gravidez são, sim, sintomas comuns e normais. Muitas vezes o problema é chamado de “enjoo matinal”, porque é comumente o horário em que os sintomas estão piores. Porém, você pode se sentir enjoada e vomitar a qualquer momento do dia quando estiver grávida.

Outra crença que não é verdade é pensar que as gestantes que esperam um bebê do sexo feminino ficam mais enjoadas, por conta dos hormônios. Se a mulher tiver muitos enjoos matinais, não significa que ela espera por uma menina. Varia de gestante para gestante e fatores como o sexo do bebê não interferem nisso.

A principal estratégia para diminuir a sensação de enjoo é alimentar-se em pequenas quantidades, a cada 2 ou 3 horas, evitando comer demais. Preferir alimentos frios e secos, especialmente pela manhã, também pode ajudar. Em raros casos, o uso de medicações antieméticas será necessário.

Limão, laranja, acerola, abacaxi amenizam os enjoos e também fortalecem o sistema imunológico.

O que evitar nos 3 primeiros meses de gravidez?

  • Não se automedicar. ...
  • Não consumir bebidas alcoólicas ou cigarro;
  • Evitar o consumo de comidas cruas, tais como peixes e carnes;
  • Evitar exercícios físicos intensos e sem recomendação prévia do médico;
  • Reduzir o consumo de chás e produtos que contenham cafeína.

Algumas mães relatam que comer frutas como limão, laranja, morango ou abacaxi ajuda a aliviar o desconforto. O consumo moderado de gengibre também pode ajudar.

Para determinar o sexo do bebê com precisão você deverá realizar uma ultrassonografia após a 14a semana de gestação ou um teste de sexagem fetal após a 8a semana de gestação.

É normal sentir-se cansada e até exausta nos primeiros meses de gravidez. A fadiga, mesmo a fadiga extrema, é um sinal precoce de gravidez que quase todas as mulheres experimentam no primeiro trimestre. Também é muito normal no terceiro trimestre, afetando cerca de 60% de todas as mulheres grávidas.

A 1ª das 12 semanas da gravidez tem a sonolência mais forte. Isso porque o corpo sofre mais alterações nessa fase, como o pico hormonal e o crescimento da placenta. É comum que algumas gestantes apresentem queda da pressão arterial, o que também traz a sensação de fadiga.

Não existem evidências de que uma posição específica ou determinado momento do ciclo menstrual aumentem a probabilidade de ter uma filha”. Para descobrir o que a ciência diz, vamos nos aprofundar um pouco mais nas alegações do doutor Shettles e em outros mitos sobre a concepção.

Acabe com as náuseas
Assim, ao primeiro sinal de náuseas, tente pressionar firmemente a parte interna do punho, entre os dois tendões maiores, dois dedos acima da dobra do pulso. Mantenha a pressão até se sentir melhor.

Os enjoos da gravidez normalmente surgem na 5ª ou 6ª semanas, durando, geralmente, até a 12ª semana, data que marca o início do 2º trimestre de gestação. Algumas mulheres com menos sorte permanecem com náuseas até a 18ª semana, época em que 90% das gestantes já não as tem mais.

A gravidez de uma menina dá mais enjoo que a de um menino
Segundo pesquisa realizada pela revista New Science, mulheres grávidas de meninas tendem a ter maior probabilidade de sofrer enjoos fortes ou com maior frequência no começo da gravidez.

Gengibre, acupressão e óleo essencial de limão são dicas de remédio caseiro para enjoo na gravidez.