Estou fedendo a CC?

Perguntado por: lflores . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4 / 5 15 votos

Alguns distúrbios genéticos também podem estar ligados a esse odor típico. Em alguns casos, pode estar relacionado como problemas nos rins, disfunções hepáticas e diabetes. Lembre-se que em caso de suspeita de algum problema de saúde, um especialista deve ser consultado.

Usar antitranspirante da forma errada
Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz.

Quem transpira muito nas axilas, e pior, com aquele cheirinho desagradável, siga essa dica caseira: faça uma pasta com gotas de limão e meia colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique por 20 minutos debaixo dos braços e depois tome seu banho normalmente. Repita três vezes por semana.

Odaban

Um exemplo de produto antiperspirante de qualidade e eficiente hoje no mercado é o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas. Ele é capaz de tratar os dois problemas, a transpiração excessiva e o mau cheiro produzido pelo suor da região.

A pasta de bicarbonato de sódio e limão é uma das principais opções para acabar com o odor das axilas, porque tem ação uma antimicrobiana que ajuda a tirar as bactérias que causam mau cheiro.

O limão não resolve o mau cheiro nas axilas, apesar de em suas propriedades antibacterianas e clareador. Seu uso na pele causa mais malefícios do que benefícios e seu uso prolongado pode causar manchas irreversíveis e queimaduras de até 2º grau.

Como saber se você está com cecê
A tática consiste unicamente em cheirar grãos de café ou mesmo a bebida pronta. Quando você faz isso, o cheiro intenso faz uma espécie de limpeza em seus receptores neurais e você estará pronto para dar aquela checada no odor de suas próprias axilas.

O bicarbonato de sódio, assim como o leite de magnésia, costuma ser usado como desodorante caseiro (ou desodorante vegano), já que neutraliza o pH da pele e diminui a proliferação das bactérias responsáveis pelo mau cheiro nas axilas.

Pode parecer estranho combater o mau odor das axilas com um produto que também tem cheiro forte. O fato é que por causa da sua acidez, o vinagre é um aliado da pele para eliminar as bactérias - e os maus odores. Basta molhar um algodão ou pano limpo com vinagre e aplicar nas axilas.

A bromidrose ocorre por razões como ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.

O cuidado com as axilas precisa começar debaixo do chuveiro. Por isso, não esqueça de higienizar bem a região. Com um sabonete e uma esponja bem macia, faça movimentos leves e enxágue. Outro ponto importante é na hora de secar a área.

Quimicamente falando, o leite de magnésia é um produto básico. Dessa forma, ao ser aplicado sobre a pele, ele deixa o pH do local muito alto, o que prejudica o desenvolvimento de alguns tipos de micro-organismos. Com isso, tornam-se inviáveis o crescimento e a multiplicação das bactérias que metabolizam o suor.

Basta encher um balde ou tanque com água e adicionar meio copo de vinagre de álcool branco para cada 5 L de água. Deixe as peças de molho na mistura por ao menos 30 minutos. Em seguida, é só lavar as roupas normalmente e conforme as instruções da etiqueta.