Estou com Internet mas o Wi-Fi não funciona?

Perguntado por: ajaques2 . Última atualização: 3 de junho de 2023
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Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Entenda os sinais que indicam se você precisa trocar de roteador Wi-Fi

  1. Lentidão e instabilidade na rede Wi-Fi.
  2. Problemas no alcance de sinal.
  3. Vários dispositivos conectados à mesma rede.
  4. Falta de segurança.
  5. Interferências na rede.
  6. E o que raios é dual-band?
  7. Conclusão.

A luz “POWER” de ambos devem estar acesas. A luz “PON” da ONU e a luz “LAN” da ONU também. A luz WAN do ROTEADOR deve estar acesa ou piscando. Nunca use o RESET de nenhum dos dois aparelhos.

Primeiro, o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse no símbolo do Wi-Fi, no canto inferior direito da tela (próximo ao relógio), e ir em “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”. Depois disso, clique no nome da sua rede Wi-Fi. Na janela que se abriu, verifique o campo “Velocidade”.

Não se assuste se você notar que algumas luzes ficam piscando incansavelmente, pois isso indica que seu roteador está se comunicando com os dispositivos conectados, exceto em alguns modelos onde os Leds ficam estáveis e não piscam, mostrando somente que estão conectados com a internet.

Esse botão aparece em alguns modelos e facilita o processo de conexão entre o roteador e seu dispositivo dispensando a utilização ou memorização de senhas. Quando você quiser conectar um novo aparelho à sua rede Wi-Fi, basta pressionar o botão WPS para que seu aparelho se conecte ao roteador automaticamente.

Principais problemas com Wi-Fi

  1. Posição do roteador. O local onde está posicionado o seu roteador pode estar interferindo diretamente na qualidade do Wi-Fi. ...
  2. Interferência de outros aparelhos. ...
  3. Canal congestionado. ...
  4. Problemas com o sistema operacional. ...
  5. Problemas no roteador. ...
  6. Aparelhos conectados na rede. ...
  7. Sinal Bluetooth.

Verifique o sinal Wi-Fi pelo Painel de Controle
Analise a rede em que está conectado. Se a conexão apresentar as cinco barras verdes, é sinal de que o sinal Wi-Fi está ótimo. Caso o status exiba três barrinhas ou menos, talvez seja a hora de estudar um reposicionamento do roteador.

Verifique se as luzes estão piscando de uma forma diferente do habitual ou se alguma luz está apagada quando na verdade deveria estar acesa. Esse tipo de comportamento anômalo poder ser uma boa maneira de começar a diagnosticar quase qualquer problema com o roteador.

Como personalizar a configuração do roteador

  1. Ligue-o. ...
  2. Conecte o roteador ao modem. ...
  3. Conecte o seu computador. ...
  4. Faça login como administrador. ...
  5. Forneça as suas informações de conexão. ...
  6. Verifique as conexões locais e de internet. ...
  7. Converta-o em um roteador sem fio.

Amarelo aceso – indica que o modem Wi-Fi está enviando dados por duas ou mais frequências (2.4GHz e 5GHz) e funciona corretamente. Atenção: a luz amarela também pode apresentar tom alaranjado ou avermelhado. Desligado – indica que o modem Wi-Fi não tem conexão com a internet.

Testa a fonte com o multímetro pra ver se esta saindo os 12V, pra validar se foi o modem pode usar uma dessas fontes universais, o mais provável é que você tenha perdido apenas a fonte, mas dependendo do pico de tensão pode ter danificado também o modem.

Se estiver transmitindo o sinal normalmente, há grandes chances de o fator causador do problema ser o roteador. Outra forma de conferir a natureza do problema é usando um cabo de rede no dispositivo conectado direto no roteador. Caso não esteja transmitindo sinal, há a possibilidade dele ser de fato o culpado.

No app Google Wifi

  1. Abra o app Google Wifi .
  2. Toque em Redes Dispositivos. Os números ao lado de "Dispositivos" representam o tráfego total da Internet (WAN) da sua rede. ...
  3. Toque em um dispositivo específico e selecione uma guia para ver mais detalhes.

Os modelos de roteador variam em termos de design e recursos, portanto, as luzes led que aparecem em cada modelo podem diferir. No entanto, de forma geral, as luzes que aparecem em um roteador indicam o status e a atividade da rede, em alguns casos ela pode apagar ou mudar de cor.

Quando a luz azul está piscando, significa que o seu modem está se registrando na rede 3G.

As Luzes LED no repetidor TP-Link são divididas em “RE”, “Wireless”, “Power”, “Ethernet” e outras cinco barras verticais. A luz abaixo do “RE” é o status do repetidor. Quando a luz estiver acesa, significa que o aparelho está conectado ao roteador. Se a luz estiver piscando, a conexão WPS ainda está em processo.

O que é WPS do roteador? É a sigla para “Wi-Fi Protected Setup” ou Configuração de Wi-Fi Protegido, em tradução livre. Ele serve para agilizar a conexão de dispositivos no roteador, deixando de lado as senhas. Na parte técnica, essa ferramenta grava um código com oito dígitos no modem, para acessar a rede.

Nota: Para verificar se o seu roteador está habilitado para WPS, procure por um botão marcado como WPS no seu roteador ou ponto de acesso. Se não houver um botão no hardware, pode haver um botão WPS virtual no software para o dispositivo. Consulte a documentação do seu produto de rede para obter detalhes.

O botão RESET serve para redefinir todas as configurações do seu modem. É como se você tivesse comprado um roteador novo e ele chegasse zerado em sua residência ou trabalho.

O que fazer se o celular Android não conecta no Wi-Fi?

  1. Cheque as configurações de conexão. ...
  2. Faça um teste com outros aparelhos. ...
  3. Cheque novamente o nome da rede e a senha. ...
  4. Reinicie o roteador, se possível, e o smartphone. ...
  5. Esqueça a rede e comece tudo de novo.