Estou com clamídia fui traída?

Perguntado por: obittencourt . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Se a clamídia foi identificada a partir da secreção uretral do seu namorado, ele tem uma infecção sexualmente transmissível. Neste caso, você deve realizar o tratamento. A clamídia pode vir acompanhada da gonorreia. O ideal é o tratamento dessas duas infecções com dois tipos de antibióticos diferentes.

As pessoas que estão em tratamento para clamídia não devem fazer sexo até que o tratamento com antibiótico seja concluído.

Clínico (principais sintomas): Entre dois e oito dias após relação sexual desprotegida, a pessoa passa a sentir ardência e dificuldade para urinar. Às vezes, pode-se notar um corrimento amarelado ou esverdeado – até mesmo com sangue – que sai pelo canal da urina, no homem, e pela vagina, na mulher.

Nos homens, os sintomas mais comuns da clamídia são:
ardência ao urinar; corrimento uretral com a presença de pus; dor nos testículos.

“Causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, a clamídia não causa mau cheiro, nem coceira ou corrimento", explica o Dr.

A infecção da garganta por clamídia geralmente não causa sintomas.

Após tomar o tratamento o que fazer pra ver se Clamydia curou? Com a melhora dos sintomas. Pode-se repetir o exame para pesquisa de Clamidia. Se for negativo, temos a confirmação do tratamento efetivo.

Você pode ficar com a clamidia por anos nas glândulas uretrais, vesículas seminais e prostata e apresentar sintomas após anos. Se você teve clamidia, lembre de tratar seu parceiro sexual.

Os testes de PCR são os exames de escolha para o rastreamento e o diagnóstico das infecções urogenitais causadas pela bactéria Chlamydia trachomatis. O exame é realizado pelo Hemos Laboratório, que optou pela metodologia molecular pois estas técnicas têm avançado significativamente, além de custos cada vez menores.

A sorologia para Clamídia é confiável pois identifica a presença no sangue do anticorpo contra a doença. Para o organismo produzir anticorpos contra qualquer doença, precisa entrar em contato com o vírus/bactéria, para que inicie o processo imunológico contra ele.

O tratamento dura em geral por 14 dias.

Os medicamentos mais indicados para o tratamento da clamídia são a Azitromicina, que pode ser tomada em dose única, ou a Doxiciclina, que deve ser tomada por 7 dias ou de acordo com a orientação do médico.

O período de incubação da clamídia é de aproximadamente 15 dias, fase em que é possível o contágio. A infecção pode ser assintomática.

A vaginose provoca sintomas como corrimento vaginal de odor fétido, semelhante ao de um peixe podre, o qual pode apresentar um aspecto cremoso, fluido ou bolhoso e cor branco-acinzentado.

DST prováveis: Tricomoníase, gonorreia, clamídia. Sintomas: Corrimento pelo canal de onde sai a urina, que pode ser amarelo purulento ou mais claro - às vezes, com cheiro ruim, além de poder apresentar coceira e sintomas urinários, como dor ao urinar e vontade de urinar constante.

Tricomoníase: os sintomas são, principalmente, corrimento amarelo-esverdeado, com mau cheiro, dor durante o ato sexual, ardor, dificuldade para urinar e coceira nos órgãos sexuais.

O tratamento da clamídia é simples, feito com administração de antibióticos. A azitromicina em dose única de 1 grama é o antibiótico mais prescrito. O paciente infectado deve ficar por pelo menos 7 dias sem atividade sexual após o início do tratamento (leia: Azitromicina: indicações, doses e efeitos colaterais).

A doxiciclina é mais eficaz no tratamento da clamídia retal
Uma dose única de azitromicina é atualmente o esquema antibiótico de primeira linha recomendado para o tratamento da infecção genital por clamídia e é eficaz em 94% dos pacientes.

O melhor exame para detectar a infecção sexualmente transmissível pela clamidia é o PCR da secreção uretral e do colo uterino. Se você já teve uma infecção anterior pela clamidia, o exame ficará sempre positivo. É a cicatriz sorologica.

Chlamydia trachomatis, PCR (Urina) - R$203,00 - Labi Exames.