Estou com a virilha vermelha e coçando?

Perguntado por: areis . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 8 votos

Uma erupção avermelhada com bordas ressaltadas — geralmente na virilha, em dobras da pele, na parte interna das coxas ou nas nádegas. Coceira irritante e persistente na pele da região da virilha. Sensação de queimação em volta da região afetada.

Como se pega tinea cruris
A micose na virilha também pode ocorrer como auto-contaminação pela micose dos pés (frieira). O paciente após mexer nos pés, pode ter suas mãos contaminadas com o fungo, levando-os até a região da virilha. Ter relações sexuais com uma pessoa infectada também é uma forma de contágio.

Alergia na virilha provoca coceira e vermelhidão.

O que fazer em caso de suspeita de candidíase?

  1. 1.Coceira intensa na região genital. ...
  2. 2.Vermelhidão e inchaço na região genital. ...
  3. 3.Placas esbranquiçadas na vagina ou na cabeça do pênis. ...
  4. 4.Corrimento esbranquiçado com grumos, semelhante a leite talhado. ...
  5. 5.Dor ou queimação ao urinar. ...
  6. 6.Desconforto ou dor durante o contato íntimo.

Tinea cruris é o nome que se dá a uma micose da virilha. Trata-se de uma infecção por fungo localizada na pele, na região da virilha, nos órgãos genitais ou entre as coxas. É uma infecção bastante comum, causada por fungos da espécie Trichophyton rubrum.

A dermatite na virilha é uma condição inflamatória ou infecciosa da pele na região do órgão genital. Há mais de uma causa, sendo a micose uma das mais comuns. Neste caso, ela também pode ser desenvolvida por diferentes fungos, sendo o Trichophyton rubrum o principal deles.

O que fazer: ao surgirem os sintomas é necessário consultar um ginecologista para avaliar a história clínica, fazer exame ginecológico e, em alguns casos, realizar exames de sangue. O médico poderá receitar medicamentos específicos, dependendo do tipo de infecção, porém é importante manter hábitos de higiene adequados.

Seis dicas que podem ajudar a aliviar coceira da dermatite...

  1. Colocar gelo ou água fria. Este pode parecer estranho, mas segurando um cubo de gelo ou água fria ajuda a reduzir a coceira e a queimação. ...
  2. Aplique pressão. ...
  3. Distração. ...
  4. Loções. ...
  5. Anti-histamínicos. ...
  6. Óleo de coco.

As pomadas geralmente são as mais indicados pelos dermatologistas para tratar as micoses de pele, seja na virilha, candidíase ou pano branco. O tratamento normalmente é feito por 1 a 4 semanas e o medicamento é determinado pelo dermatologista dependendo do tipo da lesão que a pessoa apresenta.

“A micose não tratada pode se disseminar em alguns casos e ainda pode ocasionar a ocorrência de infecção bacteriana, devido à intensa coceira que fere a pele e abre uma porta de entrada”, afirma a dermatologista Kaliandra Cainelli.

O cetoconazol é indicado para o tratamento de candidíase oral ou vaginal, micose de pele como dermatite seborreica, caspa, candidíase cutânea, Tinea corporis, Tinea cruris, pé de atleta, ou infecções pulmonares como blastomicose, histoplasmose, paracoccidioidomicose ou coccidioidomicose.

6 hidratantes vaginais e outros produtos para cuidar da região...

  • Sérum íntimo, da Lubs.
  • Coconut Cream, da INTT.
  • Sabonete íntimo em barra, da B.O.B.
  • Óleo hidratante, da Feel.
  • Bruma hidratante, da Pantynova.

Quando você tiver coceira na virilha nunca passe álcool em gel nela.

Tratamentos para a micose na virilha
Geralmente são prescritos medicamentos tópicos (pomadas, cremes, sprays e loções) antifúngicos para combater a infestação. Os mais utilizados são Miconazol, Clotrimazol, Terbinafina, Imidazol, Fluconazol e Cetoconazol.

A candidíase tende a ocorrer nas áreas úmidas da pele. A candidíase pode causar erupções cutâneas, escamações, coceira e inchaço. Os médicos examinam as áreas afetadas e analisam amostras da pele no microscópio ou numa cultura.

A principal forma de tratamento para acabar com a micose da virilha é o uso de pomadas antifúngicas, como Terbinafina, Miconazol, Imidazol, Clotrimazol, Fluconazol ou Cetoconazol, por exemplo.

Muco com aparência leitosa e odor forte
Quando se tem Candidíase é produzido pelo organismo um muco que parece um leite qualhado e esbranquiçado, e também que produz um odor forte e desagradável, criando um sensação de sujeira constante.

Como a candidíase é uma infecção causada pela proliferação de um fungo, a região afetada fica muito inflamada e acaba coçando como consequência.

A causa mais comum de coceira na virilha é a tínea cruris, uma infecção da pele causada por fungos. Outras causas são: dermatite seborreica, dermatite eczematosa e neurodermite. A psoríase também pode acometer a virilha, contudo, não é comum a queixa de coceira.

Coceira, com ou sem presença de corrimento, ocorre com muitas mulheres e pode ser um sinal de alergia na vagina. Apesar do incômodo que isso causa, geralmente não há riscos para a saúde da mulher, mas é sempre bom procurar um médico que atue na área de ginecologia para tirar qualquer dúvida.