Estou com 35.6 é normal?

Perguntado por: lapolinario . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

A temperatura corporal normal para o ser humano varia entre 36,1ºC e 37,2ºC. Quando esse valor cai de forma repentina, atingindo um nível abaixo de 35ºC, é considerado que o corpo entrou em estado de hipotermia.

O que é hipotermia? Hipotermia pode ser definida como a temperatura central do organismo igual ou abaixo de 35 ºC. Vale destacar que alguns autores consideram a hipotermia como uma temperatura corporal central inferior a 36 ºC.

Se a temperatura for abaixo dos 30°C, há a perda total do controle dos membros inferiores e superiores, a perda dos sentidos, as pupilas ficam dilatadas, e a pessoa que se encontra nessa situação tem a respiração seriamente comprometida com risco sério de parada cardíaca-respiratória, além de perder, na maioria das ...

Hipotermia: causas
Em sua grande maioria, o que causa hipotermia é a permanência humana em locais onde a temperatura ambiente é muito baixa; em outras palavras, exposição ao frio. Nesse caso, a taxa de calor que o corpo cede ao ambiente é muito maior do que a taxa de calor que o próprio corpo humano gera internamente.

Valores normais e suas variações:
Temperatura axilar: 35,8°C – 37°C. Temperatura oral: 36,3°C – 37,4°C. Temperatura retal: 37°C – 38°C. Hipotermia – temperatura abaixo do valor normal.

Mas se a gente ver que essa febre é uma febre mais alta, acima de 38,5 ºC, e ela está mantendo ao longo dos dias, mesmo com o uso de antitérmicos, essa situação merece ser avaliada por um médico”. O médico explica que a maioria dos quadros de infecção pelo coronavírus são quadros com pouco ou nenhum sintoma.

Outra questão é que alguns medicamentos, como antidepressivos, antipsicóticos e sedativos, podem mudar a capacidade do corpo de regular a temperatura e levar à hipotermia.

A temperatura não precisa subir rapidamente, mas tem que apresentar elevação. Seis horas é muito tempo", alertou. "A hipotermia é perigosa. Deixar a criança muito tempo nessa condição pode levar a convulsões, parada cardíaca e até a morte", finaliza.

A febre baixa, que compreende temperaturas entre 38,1º e 39º, não requer tratamento imediato quando o paciente apresenta bons sinais clínicos. Isso porque a variação da temperatura do corpo acima do normal, por si só, não indica uma infecção grave, sendo apenas um mecanismo de defesa do organismo contra a infecção.

Sintomas e níveis de hipotermia
Nos casos leves, em que a temperatura corporal está entre 35°C e 33°C, é comum que o paciente apresente tremores, cansaço, mãos e pés gelados, bem como algumas dificuldades motoras, como perda de destreza e dormência nos braços e pernas.

“Grandes estudos mais recentes mostram temperaturas normais variando de 36,1 a 37,2 graus, e muitos indivíduos podem ficar fora dessa faixa e estar perfeitamente bem”.

Boas opções são os chás preto, branco, vermelho e verde, todos extraídos da planta Camellia sinensis. As infusões a partir de outras folhas, flores e frutas imersas em água quente como hortelã, camomila, abacaxi, gengibre, entre outros também combinam com dias frios.

Isso é possível com a ajuda de alimentos e bebidas, movimentos ou trajes corretos. Se o seu corpo estiver em uma temperatura perigosamente baixa, é importante esquentá-lo para evitar uma hipotermia.
...
Veja algumas boas opções:

  1. Café.
  2. Chá.
  3. Chocolate quente.
  4. Leite morno com ou sem mel.
  5. Caldo quente.
  6. Sopa.

Colocar cobertores sobre a pessoa e manter o pescoço e a cabeça bem agasalhados; Colocar bolsas de água quente sobre o cobertor ou outros dispositivos que ajudem a aumentar a temperatura corporal; Oferecer uma bebida quente, evitando que seja café ou uma bebida alcoólica, pois aumentam a perda de calor.