Estou com 35 semanas de gestação quantos dias faltam?

Perguntado por: eramos4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Está grávida de 35 semanas – já só faltam 35 dias!

Sintomas do parto: como saber se está chegando a hora

  • Queda do ventre. Quando o bebê desce e encaixa a cabeça na pelve materna (bacia), ocorre a chamada “queda do ventre”. ...
  • Diminuição da quantidade de movimentos fetais. ...
  • Eliminação do tampão mucoso. ...
  • Contrações.

O nono mês de gestação corresponde à 33ª e a 36ª semana lunar.

O exame de toque é a melhor maneira de definir se o bebê está realmente encaixado. O ultrassom apenas visualiza que a cabeça está muito baixa e difícil de ser medida. Alguns sintomas podem indicar que o bebê já encaixou. Pode haver uma melhora na respiração e na azia da mamãe.

Geralmente, a barriga baixa e o encaixe do bebê costumam acontecer na 35ª ou 36ª semana da gestação, principalmente se tratando de gestantes de primeira viagem.

Barriga mais Baixa
Outro grande sinal de que é hora de ir para a maternidade é quando a barriga da mulher fica cada vez mais baixa. Isso acontece porque o bebê, depois que vira de cabeça para baixo, começa a se encaixar nos ossos pélvicos de sua mãe para o nascimento.

Saída do tampão mucoso
O tampão mucoso é uma secreção gelatinosa, produzida no início da gestação, que fica no orifício do colo do útero. Sua cor pode ser transparente, esbranquiçada, amarelada ou até mesmo avermelhada, por conta da eventual presença de sangue misturado ao muco.

Na maioria das vezes, o rompimento da bolsa provoca um vazamento tipo “enxurrada”. Tem mulher que sente como se fosse uma um xixi descontrolado. Outras, dizem duvidar, devido à pequena quantidade de líquido que saiu. Mas, na verdade, o fato de haver uma perda de líquido não significa que a bolsa rompeu.

O bebê ainda mexe, não é que ele para de mexer, mas ocorre uma diminuição na movimentação que ele tinha antes quando você tava na gestação de menos tempo. O maior inchaço nos braços e nas pernas eles podem ocorrer no final da também.

Está grávida de 36 semanas – já só faltam 28 dias!

Para começar, deve ficar claro que não existe trabalho de parto sem contrações e sem algum grau de desconforto. As vezes é difícil para a gestante no ínicio do trabalho de parto determinar se o que ela está sentindo é ou não uma contração.

Porém, é possível verificar alguns sinais que podem indicar a dilatação:

  1. Tampão mucoso.
  2. A linha púrpura.
  3. Sons de nascimento.
  4. Emoções.
  5. Indicadores físicos.

A data provável do parto é aquela em que a maioria dos bebês nasce: 40 semanas. Mas está tudo bem nascer um pouco antes ou um pouco depois, pois o bebê ainda estará com 9 meses. Depois de 40 semanas, chamamos de “pós datismo”. A literatura mostra que alguns bebês podem chegar até no máximo 42 semanas.

Para mulheres como Penelope e Eleanor, com gestações de baixo risco, há 60% de chance de o bebê nascer uma semana antes ou uma depois da data prevista para o parto. E, como dito acima, apenas 4% dos bebês nascem na data que lhes foi prevista (ou 4,4% se excluirmos gestações de risco).