Estou com 34 semanas quantos dias faltam?

Perguntado por: lgarcia . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

Está grávida de 34 semanas – já só faltam 42 dias!

6 sinais que podem indicar que o parto se aproxima

  • 1- Mais contrações de treinamento. ...
  • 2- Pressão na pelve. ...
  • 3- Sensação de respirar melhor. ...
  • 4- Diminuição do movimento fetal. ...
  • 5- Maior inchaço nas mãos e pernas. ...
  • 6- Aumento da secreção vaginal.

Como perceber a barriga baixa? Um truque para verificar se a barriga está baixa é bastante simples, mas deve ser acompanhado dia a dia durante algumas semanas. Consiste em colocar a mão (ou mãos) no espaço entre a barriga e o seio.

Se ele for do grupo que nasceu com idade gestacional acima de 34 semanas, pode ficar de três dias a até uma ou duas semanas se não tiver nada muito grave.

Para mulheres como Penelope e Eleanor, com gestações de baixo risco, há 60% de chance de o bebê nascer uma semana antes ou uma depois da data prevista para o parto. E, como dito acima, apenas 4% dos bebês nascem na data que lhes foi prevista (ou 4,4% se excluirmos gestações de risco).

Como regra, a gestante nesse período final deve evitar alimentos salgados, em razão da pressão arterial, que pode ser alterada. Além disso, comidas gordurosas e aquelas ricas em proteínas também não são recomendadas, porque possuem maior tempo de retenção no aparelho digestivo.

2A barriga da gestante é durinha, afinal o bebê está crescendo e vai ocupando cada vez mais espaço e fica mesmo apertadinho. 3As contrações de Braxton-Hicks, conhecidas como contração de treinamento, acontecem por volta do 3º trimestre da gestação.

Costas e virilhas doloridas
Esse é um sintoma comum dessa fase, quando o bebê se encaixa na pelve em preparação para o parto, pressionando ainda mais essa região. As dores nas costas, principalmente, na região lombar, são reflexos dessa movimentação e também do aumento do peso e da carga sobre as articulações.

A cabeça óssea do bebê dentro da bacia óssea da mãe pode provocar desconforto pélvico com sensação de pressão, choques e repuxadas na pelve com repercussão até na vagina.

Quantos dias antes do parto o corpo dá o sinal? Esse tempo varia de mulher para mulher. Em geral, cerca de 10 a 15 dias antes do parto, ocorre a perda do tampão, com a eliminação de secreção pela vagina. Na sequência, você poderá começar a sentir os sinais descritos acima e, então, ter o rompimento da bolsa.

Você está no seu último mês de gravidez e seu bebê pode chegar a qualquer momento. A maioria das mulheres dá à luz entre a 38ª e a 42ª semana, mas alguns poucos bebês chegam exatamente na data prevista para o parto.

Saiba se a gestante pode escolher o parto
Como mencionamos, a vontade da gestante deve ouvida pelo médico. De acordo com a resolução Nº 2.144/2016 do Conselho Federal de Medicina (CFM), a mãe pode escolher o tipo de parto, durante as consultas pré-natal.

Quando as contrações se tornam mais dolorosas, prolongadas, durando de 40 segundo a mais de 1 minuto, e com intervalos de 5 minutos ou menos, chegou a hora de ir para a maternidade.

O método mais eficaz para verificar a dilatação de uma gestante é o exame de toque vaginal, realizado por uma médico obstetra com experiência nesse tipo de exame. Porém, é possível verificar alguns sinais que podem indicar a dilatação: Tampão mucoso. A linha púrpura.

1,6 Kg

Da mesma forma, observamos o recém-nascido; para ir para casa ele precisa ter peso mínimo de, pelo menos, 1,6 Kg (ou até um pouco mais, caso a mãe não esteja segura) e ter um ganho ponderal adequado durante três dias consecutivos.

O seu bebê mede uns 43 cm e pesa perto de 2400g. Durante o seu tempo acordado se mexe bastante, mas, como acontece com um recém-nascido, passa bastante parte do deu tempo dormindo. Os olhos do seu bebê agora estão abertos quando está acordado e fechados quando dorme.

2O parto com 37 semanas teoricamente não seria prematuro, porém, ele pode trazer tantos riscos como um parto com 34, 35 semanas. 3Normalmente uma diferença de até 7 dias, é relevante aos olhos médicos, porém, além desse prazo, a diferença pode ser considerada pela diferença da concepção e implantação.

A data provável do parto é aquela em que a maioria dos bebês nasce: 40 semanas. Mas está tudo bem nascer um pouco antes ou um pouco depois, pois o bebê ainda estará com 9 meses. Depois de 40 semanas, chamamos de “pós datismo”. A literatura mostra que alguns bebês podem chegar até no máximo 42 semanas.

“O momento certo é decidido pelo bebê. Quando seu corpo inteiro estiver maduro, ele dará o aviso de que está pronto para sair”, resume o obstetra. O corpo da mãe e o do bebê estão em sintonia e dão início a um trabalho fisiológico expulsivo, que pode levar 12 horas.

Pontualidade é a palavra de ordem para um nascimento seguro e saudável: entre 37 e 42 semanas de gestação, mas, preferencialmente, de 39 a 40 semanas e seis dias, segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).