Estou cadastrada no CadÚnico e não recebi o Auxílio Brasil?

Perguntado por: oguterres9 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

É possível consultar a situação do seu benefício através do site do CadÚnico, inserindo dados como CPF e data de nascimento. Também é possível consultar através do atendimento da Caixa pelo telefone 111 e no aplicativo Auxílio Brasil ou Caixa Tem.

O Auxílio Brasil (novo Bolsa Família), assim como outros programas sociais do governo, exige inscrição ou atualização no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para os trabalhadores informais de baixa renda. Esse é um dos critérios para ter direito ao benefício.

No Portal, é possível detalhar a lista completa do Auxílio Brasil (cesta raiz). A medida permite o controle social dos pagamentos do benefício. Os usuários podem realizar pesquisas utilizando filtros por município, estado, nome do beneficiário, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Número de Identificação Social (NIS).

significa que você não está no programa ainda tá é uma mensagem padrão que exibida nos dois aplicativos Então essa mensagem. especificamente significa que a pessoa. do CPF informado não.

na prática de acordo com o ministério da Cidadania isso simplesmente quer dizer que você ainda não está na folha de pagamento. para receber o benefício do auxílio Brasil por isso é importante que você mantenha os seus dados. atualizados no cadastro único Então você deve verificar.

Caso não tenha recebido, procure o setor responsável pelo Bolsa Família no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social ou Prefeitura de sua cidade. É possível também consultar a situação do benefício através do aplicativo Bolsa Família ou Central de Atendimento pelo número 111.

8 de agosto de 2023
LISTA DOS CONTEMPLADOS DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL (PAB) – SETEMBRO/2022.

Para quem está esperando para entrar no novo Bolsa Família, essa certamente não é uma mensagem que se gostaria de ler. Mas o que isso significa na prática? De acordo com o Ministério da Cidadania, isso simplesmente quer dizer que você ainda não está na folha de pagamento para entrada no projeto em questão.

Site do Cadastro Único do Governo Federal, pela guia “Meus benefícios”; Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania: ligação para o número 121; Atendimento da Caixa Econômica Federal: ligação para o número 111; WhatsApp da Caixa Econômica Federal: número 0800 104 0104.

10 de agosto de 2023
LISTA DOS CONTEMPLADOS DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL (PAB) – DEZEMBRO/2023.

A principal “regra” para solicitar o auxílio é não ter um emprego formal – isto é, registrado em carteira de trabalho. Ele será pago a trabalhadores informais, desempregados e aqueles que são MEI (Micro Empreendedor Individual).

Como acelerar a aprovação do Auxílio Brasil?

  1. Manter a inscrição no CadÚnico atualizada;
  2. Manter a frequência escolar das crianças e adolescentes da família;
  3. Estar com os dados de saúde atualizados no Sistema Único de Saúde (SUS);
  4. Efetuar consultas sobre cadastro.

45 dias

De acordo com o Ministério da Cidadania, após a inscrição no CadÚnico o prazo para a família saber se saiu da fila de espera do Auxílio Brasil e foi aprovado é de 45 dias. Periodicamente o governo faz uma nova revisão de cadastros a fim de incluir novas famílias assim que há espaço no orçamento.

Basta fazer o login no app do Auxílio Brasil com CPF e senha para verificar a situação do benefício, o valor da parcela aprovada e o calendário de pagamento.

Ao apertar em “continuar”, logo vai aparecer os benefícios que você possui vínculo e assim você consegue saber se está inscrito no CadÚnico. Porém, caso ainda não esteja inscrito no sistema, aparecerá a mensagem “Esse CPF não foi encontrado na base do Cadastro Único“. Nesse caso, você precisa fazer o pré-cadastro.