Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos E-mail?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

Qualquer dúvida, estou à disposição! Atenciosamente, (Nome do vendedor e assinatura de e-mail). Dica: Use no final do e-mail a frase “Qualquer dúvida, estou à disposição” pois deixará o cliente confortável em pedir novas informações.

qualquer dúvida ou necessitando de mais informações, estou à disposição.

Ao recepcionar o cliente, apresente-se, demonstre cortesia e mostre que você está à sua disposição. Bem-vindo ao suporte [inserir nome da empresa]. Meu nome é [inserir nome]. Como posso atendê-lo(a)?

O pronome possui regras próprias de concordância nominal e verbal. Quanto à concordância nominal, não existe maiores dificuldades, pois QUALQUER deve concordar com o termo a que se refere. Se o referente estiver no singular, usa-se QUALQUER; se estiver no plural, usa-se QUAISQUER.

Qualquer dúvida, estou à disposição
No fim da comunicação, use essa frase e tenha certeza de que o cliente ficará mais confortável se precisar de alguma informação.

Antes dos pronomes possessivos – como seu, sua, nosso, vossa, tua, entre outros -, o uso do artigo é opcional. Veja os exemplos abaixo: ex1: O seu vizinho chegou. ex2: Seu vizinho chegou. Logo, tanto a seu dispor quanto ao seu dispor estão corretos.

4 sinônimos de à disposição para 1 sentido da expressão à disposição: Pronto para auxiliar ou ser útil: 1 ao dispor, às ordens, pronto, ao seu serviço.

2 posição, localização, lugar, local, ponto, posicionamento, situação. Exemplo: A disposição da lanchonete no centro da cidade contribui para o seu sucesso. Estado de espírito: 3 estado de espírito, humor, temperamento, índole, caráter, natureza, feição, compleição.

Significado de Disponha
Disponha vem do verbo dispor. O mesmo que: prepare, arranje, arrume, coloque, organize, ordene, possua, aposse, domine.

Como dispensar um cliente de maneira educada
A solução é ser direto, mas gentil, e explicar seus motivos de maneira clara e objetiva. Por exemplo: “Olá [cliente]. Infelizmente não conseguirei atendê-lo neste pedido porque…”

Diga o seu nome e pergunte o nome da pessoa. Se a apresentação for formal, fale: "Olá, eu sou [nome][sobrenome]". Se for uma apresentação informal, diga: "Oi, eu sou [nome]." Logo depois de dizer seu nome, pergunte o nome da pessoa, dizendo: "Qual o seu nome?" em um tom agradável.

Uma das maneiras mais seguras de começar sua mensagem comercial formal é dirigir-se ao destinatário com “Prezado Nome”.

Se a conversa é mais formal, é bom encerrar com “atenciosamente” ou “obrigado” para finalizar a conversa e, ainda assim, deixar claro que está à disposição para futuros contatos.

· Agradeço a atenção; · Atenciosamente; · Com os melhores cumprimentos; · Cordialmente; · Desde já, muito obrigado; ... Como se despedir num e-mail formal. Existem várias formas de se despedir num e-mail formal para além da expressão “cumprimentos”.

A abreviatura correta para atenciosamente é At. te ou Atte. Além disso, alguns guias de etiqueta recomendam que a forma mais delicada e elegante de finalizar uma mensagem é escrever o termo "atenciosamente" em sua forma por extenso, sem usar a palavra abreviada. A abreviatura correta para atenciosamente é At.

A forma correta é quaisquer . Qualquer é formado a partir do pronome qual e do elemento invariável quer.

Qualquer é singular, quaisquer é plural.
Esse pronome é uma contração de uma locução: qual (pronome) + quer (do verbo querer; ele quer, ela quer). Exemplos: Qualquer resposta chutada no Enem pode tirar pontos pela TRI.

Pronomes indefinidos e interrogativos: Nenhum, outro, qualquer, quem?, quanto?, qual? - UOL Educação.

disposição | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Já com a vírgula: “Qualquer dúvida, estamos à disposição”, é muito mais natural, correspondendo a uma correta pronúncia. Portanto, neste caso, há vírgula após a palavra “dúvida”.

Nesse contexto, não temos uma locução adverbial, mas um simples encontro entre um artigo definido feminino (“a”) e um substantivo feminino (“disposição”). Por isso, não devemos utilizar o acento grave, ou seja, não usamos a crase.