Está pronto mas a carne é fraca?

Perguntado por: erocha . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41

Dessa forma, Jesus teria de enfrentar a morte sabendo que estaria completamente abandonado da presença misericordiosa e amorosa do Pai. Todo o cálice da maldição divina por causa do pecado estava prestes a ser derramado sobre Ele na cruz do Calvário.

16 Digo, porém: aAndai no Espírito, e não cumprireis a bconcupiscência da carne. 17 Porque a carne acobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Geralmente, quando a carne apresenta alguns pontos esverdeados ou marrons, é porque ela não está adequada para consumo — embora isso nem sempre seja o caso. Por fim, se ela estiver com cores cintilantes, é porque está contaminada por bactérias. Em caso de dúvida, jogue a carne fora.

Se o consumidor apertar o tecido desta carne e ela afundar, isso pode ser um indicativo de rompimento das fibras, que demonstraria que o produto está em processo de deterioração. Cheiro característico, Carne tem um odor próprio. Se for mais acidificado que o normal, isso pode indicar a presença de bactérias.

No Novo Testamento, a carne é a manifestação humana de Cristo mas mantém a sua dissociação do espírito, incapaz de ser sagrada e tendendo sempre ao pecado.

Esta distinção parece sugerir a existência de algo mais específico à própria a noção de carne: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia" (Gálatas 5:19).

Quando se deixa de comer carne deve atentar-se aos baixos níveis de vitamina B12, ferro, zinco, ômega 3 e vitamina D. O acompanhamento através de exames são ferramentas fundamentais para evitar problemas nutricionais e manter um bom estado de saúde.

Neste manual, a lição sobre Mateus 26 mantém o foco na submissão do Salvador à vontade do Pai. A lição sobre Marcos 14 examina o que Jesus sofreu no Getsêmani. E a lição sobre Lucas 22 enfatiza a intensidade de Seu sofrimento.

O alerta de Jesus é que nós temos a responsabilidade de avisar enquanto há tempo para se arrepender. No dia do julgamento será tarde demais para os que não sabiam – e pode ser também para nós que, por medo, deixamos de falar.

A existência dos pobres permite o exercício das graças da caridade, da benevolência e da abnegação; e essas oportunidades nunca vão faltar enquanto o mundo durar.

Apenas uma passagem descrita na Bíblia se refere a isso: quando Ele come um pedaço de peixe grelhado (Lucas 24:41). O que nos faz saber que “sim, Ele comia” é o fato de ter ficado em jejum por 40 dias, episódio citado por Mateus, Marcos e Lucas, o que implica que em todos os outros, ele se alimentava.

Ele é o consolador prometido a nós, por Jesus (João 16: 7). Muitas são as obras da carne, como prostituição, impureza, idolatria, feitiçaria, ciúmes, discórdias, inimizades. Todas essas obras são letais, porque destroem famílias, amizades, relacionamentos e a intimidade com o Senhor.

Confira quais são!

  1. Dedique um momento para oração.
  2. Leia a bíblia.
  3. Fique longe de toda negatividade.
  4. Pratique o bem ao próximo.
  5. Procure estar sempre na presença de Deus.

Diversos podem ser os motivos para que o seu corte fique duro. Pode ser porque ela foi cozida durante muito tempo, ou a temperatura usada foi muito alta. Também pode ser que a carne não tenha sido cozida corretamente, como não ter sido temperada adequadamente antes de ser colocada na panela.