Em que temporada Rollo morre?

Perguntado por: aalves . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

A última aparição do personagem Rollo em “Vikings” ocorreu durante a 5ª temporada. Na cena, ele retorna ao vilarejo de Kattegat para fazer negócios comerciais com Ivar, o Sem-Ossos.

O personagem Floki sofreu um acidente durante a quinta temporada de “Vikings” e foi dado como morto por grande parte dos espectadores.

No episódio 15 (“All His Angels”), Ragnar é finalmente capturado pelo Rei Aelle (Ivan Kaye). Em vez de simplesmente decapitar ou enforcar seu inimigo de longa data, Aelle decide ser um pouco criativo e fazer bom uso do poço de cobras venenosas da vila.

Rollo, novamente traindo Ragnar e aliando-se a seus inimigos, tem grande destaque — e algumas cenas engraçadas, em que ele tenta se adaptar ao modo de vida “civilizado”. A batalha é furiosa, tem cenas excelentes e um péssimo resultado final: Ragnar é derrotado, o que terá um grande impacto em sua alma.

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn.

Há indícios de que, por trás desse comportamento, estava o consumo de uma poderosa planta alucinógena chamada Hyoscyamus niger — conhecida como meimendro em português.

De acordo com a fonte, quando Lagertha morreu na série, ela estava com cerca de 55 anos. Na última temporada ela morre após lutar contra White Hair e ser apunhalada por Hvitserk, cumprindo a profecia feita pelo Vidente de Kattegat.

O irmão de Ivar, Hvitserk, revelou o significado antes de uma luta na 6ª temporada de Vikings. Quando seus olhos ficam muito azuis, Ivar corre alto risco de se machucar. A esfera azulada é um sintoma da doença do protagonista. E foi estabelecido que quanto mais azul for o seu olho, maior o risco de quebrar os ossos.

Ao lado de seus irmãos, Ivar e Halfidano, Ubbe foi um dos líderes do grande exército bárbaro que invadiu a Grã-Bretanha em meados do ano 865. Ele teria sido morto pelos saxões durante a batalha de Cynuit, em 878.

Athelstan era muito valioso para seu povo, mas Ragnar o via por quem ele realmente era e não pelo que ele poderia fazer por eles, e ele se importava profundamente com ele. Tanto Ragnar quanto Athelstan estavam abertos a aprender mais sobre a cultura um do outro.

O filho de Ragnar faz uma aliança com Harald para atacarem Kattegat em dois meses, e obriga Heahmund a lutarem com eles. Ivar perde a primeira batalha e Lagertha captura Heahmund. Bjorn oferece a paz para o irmão, mas este recusa. Em um novo embate, Ivar sai vitorioso e passa a controlar Kattegat.

Pelos registros históricos, foi Bjorn que quis vingar a morte de Ragnar, morto pelo Rei Aelle (Ivan Kaye).

Lagertha, a guerreira que desde o início foi um dos grandes destaques de "Vikings", encontrou seu fim no sexto episódio da sexta temporada, "Death and the Serpent", surpreendentemente pelas mãos de Hivtserk (Marco Ilsø).

Rollo também ficou profundamente magoado com o fato de Lagertha (Katheryn Winnick) ter escolhido Ragnar em vez dele, algo que ele nunca se recuperou. Rollo estava com ciúmes de seu irmão e, como resultado, ele traiu a confiança de Ragnar várias vezes, levando a um confronto violento e sangrento na segunda temporada.

«Ivar foi completamente humilhado. Ele foi traído pela única pessoa que ele achava que amava, Freydis.

1 – Ragnar Lothbrok
É indiscutível que durante as primeiras temporadas da série o líder viking se destacou por sua inteligência e também força de batalha. Ragnar aliou a sua inteligência e força para destruir seus inimigos os fazendo temê-lo e respeitá-lo.

Como os Vikings acreditavam que seu destino já estava decidido pelos deuses, o Vidente era uma figura importante para eles, pois era seu elo com os deuses. Com isso, para demonstrar respeito, aqueles que o visitavam lambiam sua mão, foi quando o Vidente finalmente conheceu Floki na 4ª temporada.

Isso se tornou um ponto de virada na vida de Floki. Portanto, ficou claro que o personagem sofria realmente de esquizofrenia por causa das suas alucinações religiosas e modos erráticas.

Um herói lendário (ou vários)
Sua vida e feitos são contados em vários poemas e lendas nórdicos. Contudo, de acordo com diversos historiadores, não existem muitas evidências históricas concretas de que Ragnar tenha realmente existido.

Também conhecido como Erik, o Ruivo, ele é descrito como um berserker que foi banido da Noruega e da Islândia por assassinato. Acontece que a versão do personagem que aparece na série original, que foi interpretado por Eric Johnson na sexta temporada… morreu.

Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) foi colocado em uma jaula suspensa em cima de um poço de cobras venenosas e antes de ser jogado fez um discurso emocionante para o Deus Odin: “Este herói que entra em Valhala não lamenta a sua morte.