Em que Stranger Things foi inspirado?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

A base para a escrita dos irmãos Duffer aconteceu relativamente alguns anos depois do auge do fenômeno do pânico satânico, nos Estados Unidos. Foi na pequena cidade, com menos de 30 mil habitantes, de West Memphis, no estado americano de Arkansas, entre 1993 e 1994.

Shyamalan estendeu a mão para os irmãos e os recrutou para trabalhar na série da Fox “Wayward Pines”. Shyamalan orientou os gêmeos durante a primeira temporada, na qual eles escreveram alguns episódios. Durante esse tempo, em 2015, os dois começaram a vislumbrar uma ideia que se tornaria “Stranger Things”.

Matar Will representaria um grande paradoxo e, portanto, o Demogorgon teve que levá-lo embora para evitar isso, e o devorador de mentes o manteve seguro por possuí-lo.

Isso ocorre principalmente porque Will está tentando voltar à sua infância depois de ser afetado pelo Mundo Invertido por dois anos.

No Mar de Ceram, na Indonésia, o câmera Jace Green estava fazendo uma filmagem sub-aquática. De repente, o profissional avistou uma estranha criatura. Ao chegar mais perto, o câmera ficou assustado e surpreso com a descoberta. Logo, percebeu que se tratava de uma Melibe viridis, conhecida como uma lesma do mar.

O Devorador de Mentes quase teve sucesso em seu plano, mas sua encarnação física foi morta quando Joyce e Hopper entraram no laboratório secreto russo e fecharam o novo portão, cortando a conexão mais uma vez.

Fraquezas Físicas: Se usar sua habilidade constantemente pode gerar sangramento nasal e fraqueza física, a levando a desmaiar. Fraquezas Psicológicas: Ainda está se adaptando ao mundo humano comum, sendo muito sensível e manipulável. Variações: Forma base e nos picos de raiva.

A série Stranger Things é uma série de ficção científica que está conquistando até a galera que não curte tanto a vibe retrô, ou pelo menos histórias com um quê de eventos sobrenaturais.

Como o próprio nome diz, “Stranger Things” em tradução literal significa “Coisas Estranhas”. Isso é condizente com os acontecimentos da história, onde os jovens se envolvem sem querer com “coisas estranhas” que trazem para o mundo real criaturas pertencentes a outra dimensão.

Ou seja, a experiência com Stranger Things se expande para muito além da série em si. Há vários pontos em aberto na história que possibilitam que os fãs fiquem dias debatendo sobre o que de fato está acontecendo (e a ficção científica, sempre cercada em tons de mistério, é perfeita para isso).

Durante sua luta com Vecna, Eleven percebe por que Brenner achou que ela não estava pronta. Em última análise, encorajado por Mike, Eleven derrota Vecna, enquanto Steve e Robin incendeiam seu corpo físico, e Nancy atira nele várias vezes com uma espingarda.

Will desenhava o Devorador de Mentes, que o Henry/Vecna havia moldado como uma aranha. A relação entre os dois parece ter sua origem justamente no momento em que Will foi possuído pelo Devorador de Mentes. Após o período que passou no Mundo Invertido (1ª temporada), Will seguiu em uma espécie de contato com o lugar.

No fim do último episódio, a série revela a verdadeira identidade de Vecna. Durante todo esse tempo, o vilão era o enfermeiro que ajudava Eleven (Milly Bobby Brown) no Laboratório de Hawkins, que também é o 001 e filho de Victor Creel (Robert Englund).

De acordo com a atriz, que dá vida para a personagem, Eleven não foi a responsável por criar o mundo invertido — ao menos, foi o que passaram os criadores, chamados de irmãos Duffer. Em entrevista para a Variety, Millie Bobby Brown deu mais detalhes: "Os Irmãos Duffer falaram pra mim. Ela abre ele.

Já na segunda temporada, Will aparece ainda conectado ao Mundo Invertido, pois durante o tempo em que passou lá, muitas partículas do Mundo Invertido entraram nele e agem como um ímã que sempre o puxa de volta.

Em um vídeo recente divulgado pela Netflix, o designer de produção da série, Chris Trujillo, confirmou que o Mundo Invertido está estacionado no ano em que Eleven inadvertidamente o criou. Ainda assim, nenhuma informação na série especifica se a heroína está mesmo na origem do “congelamento”.

Onze matou um grande número de agentes do governo na Hawkins Middle School, defendendo-se, junto com Mike, Lucas e Dustin.

Um suposto participante do Projeto Montauk revelou essas informações e ainda disse que a criança havia liberado um monstro no país, o que inspirou o Demogorgon.