Em que país fica Medjugorje?

Perguntado por: nporto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Bósnia Herzegovina

Medjugorje é uma vila de 4.500 habitantes, localizada na região da Herzegovina, na Bósnia Herzegovina. Medjugorje fica perto da fronteira croata e da famosa cidade de Mostar. A vila, cujos habitantes são croatas católicos, ficou famosa em 1981.

Através dela, Nossa Senhora transmite mensagens para a paróquia de Medjugorje e para o mundo. A Maria, foram confiados 9 segredos e, desde 1987, ela recebe uma mensagem, todo dia 25 de cada mês, para o mundo. A missão de Maria é rezar pelos padres, freiras e pelas almas do purgatório.

Medjugorje: As supostas aparições começaram em Medjugorje em 24 de junho de 1981, quando seis crianças afirmaram experimentar fenômenos que, segundo afirmam, são aparições da Virgem Maria.

A pesquisadora destacou também a mensagem de 31 de agosto de 1936, quando Nossa Senhora disse: “Meus filhos! O Brasil está salvo, o comunismo vem e vem com força, derramando muito sangue, mas o Brasil está salvo se rezarem e fizerem penitência”.

A última aparição deste último grupo foi a aparição bastante desconhecida: a de Nossa Senhora das Dores em Ruanda em 1981. A primeira aparição de Maria, reconhecida pelo Vaticano, no Continente Africano.

Nossa Senhora Aparecida

Qual a data da aparição de Nossa Senhora Aparecida? Relatos históricos dizem que a imagem foi encontrada no rio na segunda quinzena de outubro de 1717. Então, ela não poderia ter sido achada no dia 12, data em que é comemorado o feriado.

1100 vezes

Somente nos primeiros três anos, Nossa Senhora de Medjugorje apareceu pelo menos 1100 vezes para as crianças. As dinâmicas desses encontros repetem-se, assim como a saudação da Virgem aos videntes, sorrindo para eles com uma doçura sem fim: “Jesus Cristo seja louvado”.

2023

Último Mensagem, 2023.
“Queridos filhos: Convido-os a irem à natureza e a rezarem, para que o Altíssimo fale ao seu coração e sintam o poder do Espírito Santo, e assim possam testemunhar o amor que Deus tem por cada criatura.

Mais de vinte anos depois, a Virgem continuava aparecendo diariamente aos videntes, alertando sobre a urgência da conversão, para que a paz reine no mundo. Atualmente ainda são recebidas mensagens, sempre no dia 25 de cada mês.

Originalmente, ela seria uma representação de Nossa Senhora da Conceição, que é branca, mas teria escurecido com o tempo passado submersa no rio. Outra narrativa atribui sua cor à fumaça das velas do oratório montado na casa de um dos pescadores, onde a santa permaneceu até ser transferida para uma nova capela em 1745.

A partir de 24 de junho de 1981, em torno das 18 horas (hora local) (14 horas no Brasil), Nossa Senhora apareceu a seis jovens: Jakoo (10 anos), Ivanka (15 anos), Ivan (16 anos), Marija (16 anos), Mirjana (16 anos) e Vicka (16 anos).

A primeira aparição da Virgem, segundo o site, é de Nossa Senhora do Pilar de Zaragoza, na Espanha. Ela apareceu ao Apóstolo Santiago – Tiago, o Maior, às margens do rio Ebro, nos anos 40 d.C.

Maria apareceu três vezes na França: em 1830 – Nossa Senhora das Graças Medalha Milagrosa e 16 anos depois; em 1846 – Nossa Senhora de La Salette, quando apareceu chorando novamente e 12 anos depois em 1858 – Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Lourdes. Nenhum outro país foi agraciado com tantas aparições.

Na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima, Portugal, Nossa Senhora pediu que a Rússia fosse consagrada ao seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, o país espalharia “seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja.

Maria também conhecida como Maria de Nazaré e chamada pelos católicos e ortodoxos de Virgem Maria, de Maria Santíssima, de Santíssima Virgem e de Nossa Senhora, foi a mulher israelita de Nazaré, identificada no Novo Testamento e no Alcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina.

Ouça a entrevista com Bell Kranz! No Brasil, existem mais de 1.000 devoções à Nossa Senhora, que surgiram por meio de aparições da santa, ou de dogmas definidos pela Igreja.

É probabilíssima, e hoje bastante comum, a crença de a Santíssima Virgem ter morrido antes que se realizasse a dispersão dos Apóstolos e a perseguição de Herodes Agripa, no ano 42 ou 44. Teria então uns 60 anos de idade.

Uma linha de historiadores admite a “Dormitio Ephesian”, ou seja, que a “dormição” (de Maria) foi em Éfeso. São João conduzira a mãe de Jesus à cidade da Ásia Menor, onde ela viveu seus últimos dias. A cidade, de fato, muito tem a ver com Maria e com o cristianismo.

Nossa Senhora Aparecida representa a imagem da mãe de Jesus, e foi encontrada pelos pescadores em outubro de 1717, no rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá (SP). Naquela época, a pesca não estava nada produtiva, e ao puxar a rede os pescadores se depararam com a imagem da santa, porém somente o corpo.

No Candomblé e na Umbanda, Oxum é sincretizada à Nossa Senhora Aparecida e representa a beleza e a pureza. Ela é evocada nos templos de Umbanda para limpeza fluídica das pessoas e do ambiente dos templos.