Em que os peregrinos acreditavam?

Perguntado por: orocha . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

Os peregrinos do navio Mayflower jugavam-se predestinados por Deus a ocuparem as terras do “novo mundo” e lá prosperarem. O peso da doutrina protestante puritana foi decisivo para essa concepção.

As primeiras peregrinações do Cristianismo datam do século IV, tinham como destino a Terra Santa. Já em português, língua vernacular, o termo peregrino surge na primeira metade do século XIII para designar cristãos que viajavam à Roma ou à Terra Santa.

Os colonos que ficaram conhecidos como “pais peregrinos” viram nessa região um lugar onde poderiam fundar um novo modelo de sociedade, onde eles pudessem viver sobre as suas crenças e religiosidade, sem nenhum tipo de perseguição. Em 1607 os peregrinos ingleses puritanos fundaram a cidade de Jamestown, na Virginia.

Origem etimológica:latim peregrinus, -a, -um, que vem de terras distantes, estrangeiro, exótico, estranho.

Cresceu em meio a uma população conhecida pelo espírito reacionário e anárquico. Era um jovem idealista, intempestivo, com o apelido de Furacão. Na juventude, Peregrino participava do movimento dos Gibelinos. Era um grupo ligado ao imperador, que lutava contra o Papa.

A refeição geralmente inclui também pão, abóbora, purê de batata, batata-doce e torta de abóbora, maçã ou nozes, comidas do tempo dos peregrinos. A maioria desses alimentos é original da América, simbolizando a fartura desta terra.

Ao escaparem de perseguições e discriminação na Inglaterra, esses colonos foram ajudados por povos indígenas a sobreviver nessa nova terra – uma terra hostil para eles. Para os povos indígenas que viviam lá desde tempos imemoriais, era uma terra rica e a ser preservada para as próximas gerações.

Os Wampanoag ensinaram os peregrinos a pescar, a caçar e a cultivar o milho.

O Mayflower é um símbolo dos primórdios da colonização do futuro Estados Unidos. Os puritanos ingleses teriam empreendido a viagem para escapar da perseguição religiosa. Até hoje os habitantes da Nova Inglaterra, extremo nordeste do país, acreditam ser descendentes dos passageiros do Mayflower.

Puritanos e peregrinos
É uma diferença sutil, mas importante. Ao contrário dos peregrinos, os puritanos, que chegaram dez anos depois, não eram separatistas. Eles permaneceram na Igreja da Inglaterra na esperança de banir os costumes católicos lá de dentro.

Até pouco tempo atrás, muitos crianças acreditavam que os Peregrinos haviam preparado todos os alimento e oferecido aos índios. De fato, a festa foi planejada para agradecer aos índios por terem ensinado os colonos a cozinhar tais alimentos.

Entre eles estão o peru, peregrinos e o navio Mayflower, aquele que trouxe os peregrinos para a América do Norte.

2 forasteiro. 3 excepcional, extraordinário, raro. 4 estrangeiro, estranho, peregrinador, peregrinante. 5 Não encontrou o sinônimo que procurava?

Lei do Chá (1773): impôs o monopólio da venda do chá na colônia para a Companhia das Índias Orientais, excluindo, portanto, a elite colonial que lucrava com a venda desse produto.

A Bíblia do Peregrino reúne duas características fundamentais numa edição voltada ao uso pastoral e catequético. Ela combina magistralmente a tradução idiomática — voltada ao leitor moderno — com amplo suporte científico, condensado em introduções e notas que ocupam quase dois terços do volume.

A palavra "peregrino" tem como significado alguém que está em peregrinação - em viagem para um lugar santo. Já a palavra "estrangeiro" se refere a algo ou alguém que é de outro país. Um indivíduo que não pertence a Nação a qual está no momento. Pedro nos diz que somos peregrinos e estrangeiros neste mundo.