Em que estado fica Ratanabá?

Perguntado por: vchaves . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Rondônia

Localizado próximo ao Real Forte Príncipe da Beira, no município de Costa Marques, em Rondônia, estão muros arqueológicos construídos em pedras que se misturam com a vegetação e possuem um portal de 1,2 metros de altura.

Ratanabá, o nome da cidade localizada na Amazônia, é vindo do idioma Irdin, língua usada pela civilização Muril responsável pela criação da cidade e tem o significado de: “dos reinos para o mundo”.

Mas agora não há mais como abafar tais indícios pois o Instituto Dakila Pesquisas conseguiu mapear e comprovar a existência de uma civilização perdida encrustada no coração da Floresta Amazônica: Ratanabá, a cidade que foi capital do mundo e berço dos povos mais antigos do planeta.

Ratanabá: como a cidade fake na Amazônia virou assunto mais falado na web. Uma suposta civilização antiga, de 450 milhões de anos, se tornou o destaque das redes sociais. Ratanabá foi alvo de diversas teorias da conspiração, especialmente de grupos antivacinas e terraplanistas e gera memes.

A Dakila Pesquisas divulgou ainda que realizou um estudo na Amazônia Brasileira onde seus pesquisadores conseguiram descobrir em Costa Marques, interior do Estado de Rondônia, uma galeria e túneis que interligam a Ratanabá, cidade perdida, que é considerada a primeira capital do mundo há mais de 600 milhões de anos.

Localizado próximo ao Real Forte Príncipe da Beira, no município de Costa Marques, em Rondônia, estão muros arqueológicos construídos em pedras que se misturam com a vegetação e possuem um portal de 1,2 metros de altura. Muitas pessoas afirmam serem partes de uma civilização que existiu há muitos anos naquela região.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista a um programa no Youtube, no último sábado, que mandou investigar a existência da cidade fictícia de Ratanabá. Trata-se de uma teoria infundada que afirma existir em meio a floresta amazônica uma cidade perdida de 450 milhões de anos.

Segundo o site Dakila Pesquisas, Ratanabá é uma cidade perdida no meio da Amazônia brasileira. No dia primeiro de junho, o site em questão publicou uma matéria falando que pesquisadores teriam sobrevoado a cidade. A publicação diz que duas aeronaves foram utilizadas para captar imagens precisas da floresta.

Conheça Akakor, a cidade perdida na Amazônia de onde ninguém volta - 24/01/2022 - UOL Nossa.

O CEO ou líder do instituto é Urandir Oliveira. Ele ganhou notoriedade em 2010 quando difundiu o boato da existência do "ET Bilu". A TV Record chegou a fazer uma reportagem investigativa sobre o tema.

Cidades perdidas da Amazônia: conheça as histórias de 5 cidades lendárias da região

  • Akakor. A lenda surgiu quando o autoproclamado chefe indígena Tatunca Nara passou a contar história da cidade perdida no subterrâneo da floresta. ...
  • Cidade perdida de Z. ...
  • Cidade do ano 3000. ...
  • Paititi. ...
  • Ratanabá

7 cidades perdidas para visitar ao redor do mundo

  1. 1 - Petra - Jordânia. ...
  2. 2 - O Grande Zimbábue - Zimbábue. ...
  3. 3 - Palenque - México. ...
  4. 4 - Mohenjo Daro - Paquistão. ...
  5. 5 - Teotihuacan - México. ...
  6. 6 - Angkor Wat - Camboja. ...
  7. 7 - Machu Picchu - Peru.

Pesquisadores descobrem a existência de pirâmides há 1500 anos na Amazônia. Pesquisadores na Alemanha divulgam comunicado que revela novas evidências da existência de pirâmides há 1500 anos na Amazônia boliviana.

Ratanabá: arqueólogo explica por que lenda de 'cidade perdida na Amazônia' não faz sentido. Nos últimos dias, a suposta descoberta de Ratanabá, uma civilização secreta no coração da Amazônia, se espalhou com grande velocidade pelas redes sociais.

Pesquisadores da Alemanha descobriram vestígios de cidades da era pré-colonial na porção boliviana da Amazônia em maio de 2022. As pesquisas foram publicadas na respeitada revista Nature. Verdade se misturou com ficção para criar a história amalucada de Ratanabá.