Em que episódio Freeza mata Kuririn?

Perguntado por: ojesus . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 18 votos

episódio 95

Kuririn acabou sendo morto na Saga de Freeza, no episódio 95. Graças ao seu sacrifício, ou seja, ter sido explodido pelo vilão (acredite, não é uma cena para crianças), Goku se transformou em super Sayajin. Com isso, os amigos de Kuririn sobreviveram.

Como surgiu o meme do Freeza? Há alguns meses, viralizou um vídeo de Junior Caldeirão (@juniorcaldeiraoo) tentando dublar a cena da morte de Kuririn. A gravação foi produzida há 2 anos, mas só ganhou grande repercussão, segundo Caldeirão, no final de 2021.

Já a contagem de mortes de Kuririn somam a cometida pelo filho do Rei Piccolo, o icônico momento em que Freeza explode o rapaz, quando Majin Boo o transformou em chocolate e pelas mãos do Androide 17. Vale adicionar que, no futuro alternativo de Trunks, Kuririn morreu pelas mãos dos dois androides.

Ele é mais uma vez morto, dessa vez pelo Super 17, e ressuscitado por Shenlong.

Kuririn morreu 3 vezes oficialmente. A primeira ainda em Dragon Ball diante de Tamborine. A segunda quando foi explodido por Freeza e a terceira pelas mãos de Majin Boo, quando se sacrificou.

Vegeta: As primeiras seis letras da palavra inglesa "vegetable" que significa vegetal. Bardock: Uma brincadeira com a japonesa "burdock", que significa "raíz". Broly: Uma alusão à palavra "brócolis", outro vegetal.

Kuririn é um dos mais icônicos e populares personagens de Dragon Ball e foi um dos primeiros personagens a se unir a Goku em sua jornada pelo universo de Dragon Ball, criado por Akira Toriyama, Kuririn foi idealizado para prolongar a história e Akira pretendia descartá-lo rapidamente, mas sua popularidade cresceu e ele ...

Nessa hora, Gohan libera todo o seu poder de uma vez e consegue vencer Cell definitivamente, destruindo seu corpo e também sua massa cerebral com todas as suas células, eliminando qualquer chance de Cell se regenerar e causando assim a morte do vilão.

Mas seu plano malvado falhou, pois ele foi impedido por Trunks, um jovem vindo do futuro que também era um Super Saiyajin como Goku. Primeiro, Trunks acaba facilmente com todos os homens que Freeza havia levado. Depois, ele parte Freeza ao meio com sua espada e o retalha, exterminando-o de forma definitiva.

Quando perguntado sobre a falta de nariz no personagem, o mangaká Akira Toriyama respondeu que ele tem a incrível habilidade de respirar sem um nariz porque faz isso por meio da pele.

4 - Freeza
O protagonista de Dragon Ball não estava disposto a cometer o mesmo erro duas vezes. Afinal, ele já salvou a vida de Freeza uma vez e quando o vilão destrói a Terra, Goku sabe que sua única opção é viajar no tempo e consertar sua má decisão, matando Freeza no passado.

Ainda que as Esferas do Dragão concedam desejos, existem limites. No começo de Dragon Ball Z, é revelado que Shenlong não pode realizar o mesmo desejo mais de uma vez, dessa forma, ele só pode ressuscitar alguém uma única vez.

Na linha do tempo oficial e canônica, Kuririn morreu 3 vezes. Ele também é morto pelo Android 17 em GT, e pelos Androides na linha do tempo de Trunks do Futuro, elevando seu total de mortes conhecidas para 5.

Bom, o nosso careca sem nariz foi revivido todas vezes pelas esferas do Dragão. A primeira foi com Shenlong, a segunda foi com o Porunga na Terra e a terceira foi com o Porunga novamente, só que em Namekuzei.

Androide 18 foi apresentada inicialmente junto a seu irmão como antagonistas da série. Com o passar do tempo, no entanto, ela veio a ter sua redenção e se envolveu romanticamente com Kuririn (que não morreu no processo para a surpresa de todos), se casando com ele e dando a luz uma linda menininha chamada Marron.

Marron

Marron, filha de Kuririn e Androide 18, leva seu nome de "marron" (castanha em Francês), referindo-se ao fato do nome de Kuririn derivar de "kuri", que significa "castanha" em japonês.

Freeza e Kuririn são personagens de Dragon Ball
Dragon Ball, de Akira Toryiama, é a franquia japonesa de mangá e anime mais famosa no ocidente. O mangá começou a ser publicado inicialmente em 1984, com os primeiros episódios do anime chegando em 1986.