Em que ano surgiu a Índia?

Perguntado por: obotelho . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.4 / 5 8 votos

3300 a.C.

A trajetória da civilização indiana tem início em 3300 a.C., período em que se encontram vestígios de um dos mais antigos centros urbanos formados nas proximidades do Rio Indu.

Os primeiros navios britânicos chegaram à Índia em 1612. Esses navios eram da Companhia Inglesa das Índias Orientais, que estabeleceu feitorias no litoral indiano. Nessas feitorias, eram feitas trocas comerciais: produtos indianos (seda, algodão, especiarias...)

Conhecida como a Civilização do Vale do Indo, ela se estabeleceu na região entre 3300 e 2000 anos antes da era comum. Entre os anos de 1700 e 1500 a.C., o norte do país foi ocupado pelos povos ...

Independência e história recente
Em 1947, o grupo liderado por Gandhi e Jawaharlal Nehru declarou a independência da Índia. A resposta britânica foi apoiar a criação de um outro estado, o Paquistão, para onde uma grande maioria dos muçulmanos se deslocou.

Inglaterra

Por muitos anos, a Índia foi um território colonizado pela Inglaterra. Esse processo se deu por conta da valorização das riquezas naturais desse país, como o solo extremamente fértil, por exemplo.

Os modelos indo-arianos clássicos tentam explicar como as migrações teriam ocorrido por volta de 1500 AEC da Ásia Central e do Leste Europeu para o Sul da Ásia e para a Anatólia, possivelmente trazendo os ancestrais dos indo-arianos e a língua sânscrita à Índia.

Por que a divisão aconteceu? Em 1946, a Grã-Bretanha anunciou que concederia a independência à Índia. Não conseguia mais arcar com o domínio sobre o país e queria sair o mais rapidamente possível. O último vice-rei, Lord Louis Mountbatten, marcou a data para 15 de agosto de 1947.

Dividido em três partes e com cerca de 350 fólios, o livro procura estabelecer a origem dos índios americanos do ponto de vista genealógico e geográfico: assim, eram vinculados à descendência de Ofir, e por consequência a Joctã e a Sem, filho primeiro de Noé.

Colonização Inglesa na Índia. A Índia sempre foi um atrativo para os povos vizinhos. Suas riquezas naturais e a fertilidade do seu solo atraíam invasores. Ali conviviam milhares de etnias, separadas por religiões e idiomas diferentes, além do sistema de castas, que tornava a sociedade rigidamente hierarquizada.

Mahatma Gandhi

Mahatma Gandhi foi um reconhecido ativista indiano que lutou durante as décadas de 1920 a 1940 pelo fim do regime colonial inglês e pela independência da Índia.

Esse país milenar e berço de quatro religiões: hinduísmo, budismo, jainismo e sikhismo. Além disso, recebeu há séculos o islamismo e o cristianismo. A generosa Índia também deu abrigo a mais duas religiões: o zoroastrismo e o judaísmo.

Brahma é o Deus supremo do hinduísmo, criador do universo. Brahma, na religião hindu, também tem atribuído sobre si a criação dos demais deuses e do conhecimento. No hinduísmo, Brahma é a entidade principal da Trimúrti, trindade composta por Brahma, Vishnu e Shiva.

- O OM (aum) é o mantra mais importante, pois representa Deus; - Shiva representa o princípio masculino enquanto o princípio feminino é representado por suas esposas Parvati (mãe), Durga (deusa da beleza), Kali (senhora da destruição) e Lakshmi (senhora da arte e da criatividade).

Essa nação vem apresentando um crescimento anual de cerca de 6,3% nos últimos anos; dentre os principais fatores estão as multinacionais instaladas no país. Os principais atrativos que levaram essas empresas a se instalarem na Índia foram o elevado número de mão-de-obra com baixo custo e o enorme mercado consumidor.

Nome: República da Índia. Capital: Nova Délhi. Cidade mais populosa: Bombaim (16,6 milhões). Religiões: Hindu, islamismo, cristã, sith, budismo, entre muitas outras.

Shah Rukh Khan é a maior estrela de Bollywood, um mercado que rivaliza com o de Holywood, e que pode chegar a mais de três mil milhões de pessoas.