Em que ano se passa tormenta 20?

Perguntado por: iescobar . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Tormenta (RPG)

Tormenta
Anos ativo1999 - atualmente
GêneroFantasia
Sistema3D&T, Sistema Daemon, Sistema d20/Sistema OGL
LicençaOpen Game License

Itens Necessários. Para jogar no sistema, você precisará de alguns itens básicos (mas totalmente adaptáveis) que são: Várias fotocópias (uma para cada jogador) da Ficha de Personagem de Tormenta, que aparece no final do artigo. Lápis, borracha e papel para rascunho.

2003

Em 2003, foi lançado o Tormenta D20, adaptando o cenário para d20.

O Que É Skyfall? Skyfall RPG foi um projeto para financiar uma série de 10 vídeos de 3h de duração cada de uma mesa de D&D 5e no cenário de Skyfall que culminou na criação de um produto completamente novo e único agora integrado com os produtos de Tormenta 20 pela Jambô Editora.

Cálculo de Experiência: ND x 1.000 = XP
Em Tormenta20, os personagens ganham XP não apenas por vencer desafios, mas simplesmente por enfrentá-los.

Geografia. Arton é chamado de "mundo" porque é todo o mundo que seus habitantes conhecem - na verdade, Arton (ou Ramnor, ou ainda Arton-norte) é um grande continente, sede da maior civilização de que se tem notícia, o Reinado.

O primeiro passo para a criação de um personagem é ter uma breve ideia de quem esse personagem será. Não precisa entrar nos mais profundos detalhes agora, mas o “estereótipo” que você quer seguir, precisa ser definido a princípio. As páginas 16 e 17 do livro trazem alguns bons exemplos!

A média de um dado de 6 faces é 3,5. Ou seja, cada 3,5 de RD significa um dado a menos de dano. Ou para simplificar: a cada 7 pontos de RD, 2 dados a menos. Se sobrar mais 3 pontos de RD depois disso, arredonde para obter mais 1d.

BBA (Bônus base de Ataque)

Uma rodada representa cerca de seis segundos no mundo de jogo.

Para começar a jogar é preciso ter um livro do Mestre, que ensinará as regras do mundo e de suas possibilidades para o mestre, e um livro do jogador, que ensinará aos jogadores quem eles podem ser e o que podem fazer nesse mundo. Em algumas ocasiões, o mesmo livro prepara tanto mestre quanto jogador.

Tormenta é um cenário de fantasia para uso em jogos de RPG criado de Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan. Tormenta teve origem em 1999 na revista Dragão Brasil publicada pela Trama Editorial e depois pela Editora Talismã. Atualmente o cenário é publicado pela Jambô Editora na revista Dragon Slayer.

Como começar
Se você gosta de literatura, pode começar com O Inimigo do Mundo, de Leonel Caldela, primeiro romance de Tormenta, que aborda a origem da tempestade demoníaca que dá nome ao cenário.

A Tormenta foi criada a partir do plano de um Deus: Tillian, o Deus da Criatividade. Ele tinha encontrado um espaço na criação que não tinha sido tocado por nada antes. Um espaço livre para suas ideias. Uma outra dimensão, completamente intocada.

Atualmente, o jogo de RPG mais assistido do mundo é o Lost Ark.

Em princípio, no RPG de Mesa, One Shot é um tipo de aventura que não está vinculada a grandes campanhas, ou seja, uma estória que dura várias sessões de jogo. Então, essa modalidade apresenta começo meio e fim podendo ser concluída em apenas algumas horas de partida.

Com uma noite de descanso (oito horas de sono) você recupera 1 PV e 1 PM por nível de personagem. Um personagem de 5º nível, por exemplo, recupera 5 PV e 5 PM com uma noite de descanso. Recuperação Variada: As condições do descanso afetam a recuperação.

Fácil: até 275 XP. Médio: até 550 XP. Difícil: até 825 XP. Mortal: até 1400 XP.

Continuar lendo Quem criou a tormenta?