Em que ano se passa o filme O Milagre na Cela 7?

Perguntado por: esalgueiro . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.3 / 5 13 votos

Um belo dia, em 1983, a vida dele foi subitamente virada de cabeça para baixo quando a filha do comandante, um oficial sênior durante a lei marcial morreu. Memo é injustamente acusado do assassinato e condenado à morte. Ele acaba na prisão na cela número sete.

Por que, na verdade, ele é o avô de Ova (Nisa Sofiya Aksongur), filha de Memo. No passado, ele matou a mãe da garota. Como forma de se desculpar, ele salva o pai da neta. Ele sabe que Ova é a filha da mulher que matou, porque ela reconhece uma árvore que ele sempre observava durante o filme.

O protagonista de Milagre na Cela 7 acha que sua vida tem menos valor porque, sem sua bisavó, Ova não teria um alguém para cuidar de si. Yusuf Aga instrui o diretor a dar à Ova sua caixinha de fósforos de metal como lembrança. Os guardas trocam o Memo por Yusuf Aga no último minuto.

Ele teria assassinado a própria filha ao descobrir que ela teria praticado sexo antes do casamento, e por essa razão não houve festa para celebrar a união entre ela e Memo.

Assim, parte do público elaborou uma teoria de que Yusuf seria o avô de Ova, e que seu crime teria sido o de assassinar a mãe da garota.

Uma delas especula que Yusuf (o velhinho na cadeia, que se sacrifica no final) seria, na verdade, o avô de Ova.

O Milagre na Cela 7 é um filme que conta a história de um pastor chamado Memo que apresenta uma deficiência cognitiva. Ele é acusado injustamente de ter matado uma menina e com isso, vai para a prisão e é condenado à morte.

Como pouco sabemos sobre o casamento arranjado de Memo e sobre a mãe de Ova, alguns fãs começaram a especular que Yusuf poderia ser, na verdade, o avô da garota. Ele teria matado a filha e deixado Ova órfã de mãe, o que teria motivado seu sacrifício.

Adicionalmente, Mucize também ensina outra lição. Além da luta contra o preconceito, o filme enaltece a profissão dos professores, algo que cada vez é menos valorizada no Brasil. É muito bonito o respeito dos moradores e a alegria das crianças diante do professor Mahir.

Memo é considerado culpado de assassinato e condenado à morte. Depois que os outros prisioneiros percebem que Memo é mentalmente deficiente, eles o tratam com ternura e decidem que o veredito é injusto.

Turquia

Milagre da Cela 7 retrata a história de uma filha separada do pai. Ele, um homem com deficiência intelectual e precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte de uma criança. Nisa Sofiya vive com seus pais na Turquia, onde o filme foi gravado.

3. Qual foi o fato que modificou a vida dos personagens? Quando MEMO brincava com uma criança, e ela ao cair nas pedras e bater a cabeça, morre, e ele é acusado de a ter matado.

Um convite à sensibilidade, ao amor e à sede de justiça, o drama do cinema turco “Milagre na Cela 7”, é belo por seu enredo, fotografia e trilha sonora. Seus personagens desenvolvem temas como a relação entre pai e filha, bullying e injustiça.

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais são dois filmes dramáticos e policiais brasileiros dirigidos por Mauricio Eça e lançados em 24 de setembro de 2021 pela Amazon Prime Video.

Tem no Globoplay o filme do caso Suzane Von Richthofen? O filme "A Menina Matou os Pais" também não está disponível no Globoplay. Os dois filmes sobre o caso Richthofen estão disponíveis apenas na Amazon Prime Vídeo.

Final Explicado de I Am Mother!
Mãe também deixa Filha encarregada de trazer mais humanos ao mundo. E, claro, certificando-se de que ela os levanta para serem os super-humanos dignos e capazes de continuar a raça humana. Depois de deixar a filha no complexo, a mãe entra em outro droid e vai encontrar a mulher.

O filme foi lançado na Netflix... 7 prisioneiros, já assistiu? E tem as cenas gravadas. aqui no Tatuapé (Rua Bento Gonçalves)

Como se sabe, Memo tem deficiência intelectual, o que faz com que ele tenha atitudes compatíveis com a de uma criança. Mesmo assim, ele engravidou uma moça. O resultado foi Ova, sua filha que é completamente apaixonada pelo pai, mesmo sofrendo bullying de seus colegas na escola por causa da deficiência que ele possui.