Em que ano se passa Alice no País das Maravilhas?

Perguntado por: adorneles . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.2 / 5 6 votos

O primeiro filme que conta a história de Alice data de 1903 e tem aproximadamente 12 minutos — padrão para a época. Depois disso, Alice no País das Maravilhas foi adaptado diversas vezes, sendo suas versões mais famosas a de 1951 e a de 2010, ambas produzidas pela Disney.

Alice no País das Maravilhas. Disney+

Diante das surpresas que o País das Maravilhas traz, Alice sempre encara as oportunidades — mesmo se não eram o que ela esperava. Dica: nada de ficar emburrado se os seus planos para o fim de semana não derem certo. Aproveite o que surgir de divertido — e isso vale para todos os dias!

A American McGee pode estar se preparando para produzir Alice 3. De acordo com o site do estúdio, o próximo capítulo da franquia vai se chamar Alice: Asylum. A proposta, que conta com o modelo de design, arte e outras questões técnicas, ainda está sendo preparada e será apresentada em breve para a Electronic Arts.

Para entrar no País das Maravilhas, Alice precisa mudar de tamanho. O problema do tamanho é uma constante em Alice: ela cresce e diminui diversas vezes ao longo do livro, seja porque tomou de uma garrafinha, comeu um pedaço de bolo ou de cogumelo.

Ou seja, assim como outros personagens, ele também representa uma parte da natureza humana. Sendo assim, enquanto o Chapeleiro Maluco personifica a fantasia e os sonhos, o Gato é o próprio misticismo, o mistério. Além disso, representa a mão invisível que orienta os heróis em suas jornadas.

Lewis Carroll, ao escrever Alice no País das Maravilhas, tornou célebre a frase dita pelo Gato Cheshire à Alice: "Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve". Tal frase pode ser útil para muitas situações da vida cotidiana, contudo, vamos utilizá-la aqui para falar sobre planejamento.

Jefferson, interpretado por Sebastian Stan, é o Chapeleiro Maluco e possui um chapéu mágico que ele pode usar para viajar entre mundos diferentes.

Alice é uma jovem de 17 anos que decide seguir um coelho branco apressado, sempre de olho no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos, apesar de nada se lembrar dele.

Lebre de Março

Lebre de Março
Uma das passagens mais marcantes da obra é um "chá de desaniversário" do qual Alice acaba fazendo parte, mesmo sem entender nada que está acontecendo. A Lebre de Março, amiga do Chapeleiro Louco e fiel companheira da hora do chá, insiste em provocar e incomodar a convidada.

A continuação de Alice no País das Maravilhas já começou a ser filmada em Londres e teve seu nome oficial confirmado pela Disney, além da volta de vários atores do primeiro filme.

“Louca, louquinha! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são assim.”, disse o Chapeleiro Maluco. Em Alice no País das Maravilhas, é o Chapeleiro Maluco quem faz Alice refletir sobre o que, afinal de contas, é loucura ou o que é normalidade.

O bolso, Alice, o bolso é o lugar dele, não se esqueça. E não ache que uma pessoa é só aquilo que mostra ser neste instante, lembre-se: por baixo da tinta, algumas rosas vermelhas são brancas. É só o tempo passar e isso se torna visível. Até com você, Alice.

A obra contou com várias versões cinematográficas e, em determinado momento, vem do Coelho a resposta à indagação de Alice: “quanto tempo dura o eterno?”. E ele responde: “às vezes, apenas um segundo”. Lewis Carroll foi romancista, contista, fabulista, poeta e matemático.

A Disney anunciou o novo projeto, com a mesma roteirista de A Bela e a Fera e O Rei Leão.

Distribuído pela Synapse Distribution, selo de distribuição da Sofa, o filme estará disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro TV+, Prime Video, Apple TV, Google Play/YouTube, Vivo Play e Sky Play.