Em que ano se passa a série Peaky Blinders?

Perguntado por: atrindade . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

Também provenientes de um cenário de miséria, os gângsteres agiram por volta dos anos 1890 – já a série se passa a partir de 1919.

Em 1919, um infame gangue de Birmingham é liderado pelo cruel Tommy Shelby, um patrão do crime determinado a conquistar o mundo a qualquer preço.

A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

Thomas Shelby não é visto comendo na série por causa de uma escolha criativa. De acordo com Cillian, isso não passou de uma escolha criativa para o personagem assim que eles perceberam o fenômeno.

Na verdade, os atores da série não fumam cigarros normais. Dada a quantidade usada, e para evitar consequências nefastas para a saúde do elenco, o departamento de adereços fornece apenas cigarros feitos à base de ervas.

O novo ano confirma que a traição foi cometida por Billy Grade (Emmett J. Scanlan), contratado pelos Peaky Blinders para trabalhar na casa de apostas, manipulando os resultados de jogos de futebol. Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão.

Em uma tradução literal, segundo o autor, o nome da gangue significaria algo como aqueles de “boa aparência que usam chapéus pontudos”. O mais provável é que eles eram chamados dessa maneira por usarem chapéus (boinas) para cobrir seus rostos e serem conhecidos por sua boa aparência.

De onde vem o nome Peaky Blinders? A origem do nome teria referência às lâminas de barbear presas nas boinas que poderiam ser utilizadas como armas. No entanto, as lâminas só foram produzidas na Inglaterra a partir de 1908, e a gangue dos Peaky Blinders atuou entre 1890 e 1910.

Arthur is thirty-two years old.

Filho(s)

  • Charles Shelby (de Grace)
  • Ruby Shelby (de Lizzie)
  • Erasmus "Duke" Shelby (de Zelda)

Quando a Grande Guerra começou em 1914, o jovem Thomas Shelby, aos 23 anos de idade, foi recrutado para lutar pelo exército britânico ao lado de seus irmãos Arthur e John.

George “Cloggy Williams

O assassino, George “Cloggy Williams”, de 19 anos, rompeu o crânio do oficial com um tijolo, foi condenado por homicídio culposo e sentenciado a prisão perpétua – punição que deveria servir como um aviso para “todos os barulhentos em Birmingham”, segundo o jornal.

Holford, e descobre que o médico foi pago pelo próprio Oswald Mosley para dar um diagnóstico falso a Thomas Shelby. O objetivo era justamente convencê-lo a tirar a própria vida. Apesar da traição, o protagonista de “Peaky Blinders”, que estava disposto a matar o Dr. Holford, acaba poupando a vida do médico.

Grace Shelby
Grace morreu nos braços do protagonista e deixou o filhinho do casal órfão de mãe.

O personagem estava com um tuberculoma, um tumor cerebral sem cura, e que tinha apenas mais um ano de vida. Com isso, Thomas Shelby passou a apressar os seus planos contra Oswald Mosley e a gangue de Boston.

Tommy não teve um final feliz ao lado de sua amada. Ela foi morta no dia da inauguração da Fundação Shelby, por uma encomenda do mafioso italiano Vicente Changretta (Kenneth Colley).

1# FAMÍLIA E AMIGOS SÃO O NOSSO ALICERCE
Seus irmãos Arthur e John estão sempre ao seu lado, assim como a tia Polly, oferecendo um suporte indispensável para o crescimento da gangue. Ninguém vai longe sozinho, por isso é preciso se cercar de pessoas leais. Além da família, essa regra vale também para os amigos, claro.

Em Peaky Blinders, Thomas Shelby nunca é visto sem um cigarro na mão. Cillian Murphy precisou fumar cerca de 3.000 cigarros enquanto filmava as duas primeiras temporadas da série, conforme ele revelou em entrevista ao Independent.

O cigarro eletrônico (conhecido também como e-cigarro) não possui alcatrão e o monóxido de carbono presentes nos cigarros tradicionais, substâncias capazes de causar diversas doenças, dentre elas o câncer de pulmão e de outros órgãos, mas libera outros tipos de substâncias também tóxicas à saúde.

ópio

Tommy se automedicou com ópio, mas tornou-se cada vez mais paranóico e imprevisível à medida que a temporada avançava.