Em que ano se passa a história de Alice no País das Maravilhas?

Perguntado por: uapolinario . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.3 / 5 19 votos

Retrato de Alice Liddell no Verão de 1858. A 4 julho de 1862, durante um passeio de barco pelo rio Tâmisa, Charles Lutwidge Dodgson, na companhia do seu amigo Robinson Duckworth, conta uma história de improviso para entreter as três irmãs Liddell (Loriny Charlotte, Edith Mary e Alice Pleasance Liddell).

Aparência. Alice é uma menina linda de 12 anos anos.

1862

Alice no País das Maravilhas nasceu de forma modesta, em 1862. A história serviu de entretenimento para a pequena Alice Liddell, então com 10 anos de idade, e suas duas irmãs. Elas viajavam de barco pelo rio Tâmisa, na Inglaterra, com o matemático Charles Dodgson e seu amigo sacerdote.

Adaptada para diversos formatos desde seu lançamento original, a jornada de Alice no País das Maravilhas nos revela, além das descobertas, o mundo de sonhos que jamais devemos deixar para trás, não importa a idade.

O espaço da narrativa é o local onde ela se desenvolve. Ele pode ser físico ou mesmo psicológico. No primeiro caso, o local onde se passa a história é indicado seja uma fazenda, uma cidade, uma praia, etc. São classificados em espaços fechados (casa, quarto, hospital, etc.)

Alice Carroll, Alice de Burton
Alice é pálida, tem olhos fundos e olheiras escuras, cabelos despenteados, luvas listradas de preto e branco. E, acredite, não é só no visual que ela tem a cara de Burton. Nesta versão, não é mais uma criança, mas uma jovem esquisita de 19 anos que não se encaixa em lugar algum.

Jefferson

Jefferson, interpretado por Sebastian Stan, é o Chapeleiro Maluco e possui um chapéu mágico que ele pode usar para viajar entre mundos diferentes.

Alice no País das Maravilhas, clássico da literatura escrito por Lewis Carroll, ganhará um novo filme muito em breve, desta vez produzido pela Netflix.

Gato de Cheshire (ou Gato Risonho)
Alice encontra o animal num momento em que está totalmente perdida e busca indicações sobre o melhor caminho a seguir. Embora as respostas não sejam concretas, ele se comporta como uma espécie de guia do local.

O Coelho Branco (ing. White Rabbit) foi responsável pelo envio de Alice para baixo sua toca de coelho e de volta ao País das Maravilhas. Ele apareceu pela primeira vez como bicho de pelúcia de Alice, e, posteriormente, como um coelho mais atrofiada e cadavérica vestindo uma casaca vermelha e um chapéu alto preto.

Em uma de suas primeiras aventuras, Alice encontra uma poção com um rótulo que diz "beba-me" — e após tomá-la, ela encolhe a meros 25 centímetros de altura. Um bolo mágico, então, tem o efeito oposto — ela cresce tanto que sua cabeça bate no teto.

O Chapeleiro Maluco respeita (e muito!) o próprio tempo quando vai fazer algo, como tomar o chá da tarde. Dica: respeite seus limites! Se você não consegue seguir o ritmo da turma nas aulas de educação física, converse com o professor para que, juntos, encontrem umjeito de resolver isso.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Esta frase do livro O Pequeno Príncipe lhe parece familiar? Sim, ela é uma das mais famosas e saiu diretamente das páginas ilustradas desse clássico escrito por Saint-Exupéry em 1943.

“A gaveta da alegria já está cheia de ficar vazia” Para encerrar as frases de Alice no país das maravilhas, remetemos aqui ao valor da felicidade.

A história ocorre em todos os lugares, e nós, os sujeitos históricos fazem a história sempre, ontem, hoje e amanhã, não só as pessoas importantes mais todas assim como vc, eu e quem mais vc imaginar.

Quando acontece fatos na vida da pessoa,gera uma história na qual fala sobre seu cotidiano ou acontecimentos. Espero ter ajudado! !