Em que ano passou a segunda versão da novela Saramandaia?

Perguntado por: nmarques . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

2013

Abertura da novela 'Saramandaia – 2ª versão' (2013).

As gravações da novela começaram no dia 2 de abril de 2013, na cidade de Bananal, no interior de São Paulo. Na cidade foram gravadas cenas em algumas fazendas e na vila histórica. Pouco tempo depois, a equipe da novela se deslocou para São Luís, no Maranhão, para gravar cenas nos Lençóis Maranhenses.

Wilza Carla conseguiu a fama com a personagem. Dona Redonda na primeira versão da novela.

Como lobisomem Aristóbulo de "Saramandaia", que chega ao fim nesta sexta-feira (27), Gabriel Braga Nunes disse ter gostado da experiência de se transformar na criatura folclórica diante das câmeras. "As transformações foram excelentes", afirmou o ator em entrevista ao site oficial do folhetim.

A trama é um remake de um dos maiores sucessos televisivos de Benedito Ruy Barbosa, a novela Sinhá Moça, exibida em 1986. O autor recebeu aval para fazer uma nova versão da novela em 2005, depois do grande sucesso de Cabocla, exibida em 2004.

O Ébrio

TV Globo. A primeira telenovela exibida pela TV Globo no horário das oito horas foi O Ébrio, de José Castellar, em 1965.

O Casarão

O Casarão é uma telenovela brasileira exibida pela TV Globo originalmente de 7 de junho a 10 de dezembro de 1976 em 152 capítulos. Substituiu Pecado Capital e foi substituída por Duas Vidas na faixa das 20 horas, sendo a 17. ª "novela das oito" produzida pela emissora.

Feitiçaria, bruxaria. O que é feito em rituais totalmente secretos. saramandaia são trabalhos feitos por seitas.

Personagem de Sérgio Guizé vai voar depois de mostrar as asas e transar com Marcina. Rio - O voo de João Gibão (Sérgio Guizé), uma das cenas mais esperadas de 'Saramandaia', já tem dia para acontecer: 30 de agosto, no capítulo 41.

57

Com apenas 57 capítulos e exibida no horário das 23h, a releitura apresenta os principais personagens exóticos que marcaram a versão de 1976, além de novas histórias e cidadãos de Bole-Bole, a fictícia cidade onde a trama se desenrola.

'Pavão Mysterioso', do compositor Ednardo, deixou de ser a canção de abertura da novela e virou a música-tema do personagem João Gibão (Sérgio Guizé), o homem alado de Bole-Bole.

Ela sai correndo para espalhar o segredo, mas o esforço, a ansiedade e a barriga cheia fazem com que engasgue e não consiga respirar. Redonda começa a inchar e acaba explodindo.

Bitela é a irmã gêmea de Dona Redonda (Vera Holtz) e irá contar que todos da família viram uma flor quando morrem.

  • Dona Redonda (Vera Holtz)
  • João Gibão (Sergio Guizé)
  • Zico Rosado (José Mayer)
  • Marcina (Chandelly Braz)
  • Risoleta (Débora Bloch)
  • Seu Encolheu (Matheus Nachtergaele)

Impossível não se lembrar do professor Astromar Junqueira, que virava lobisomem nas noites de lua cheia em “Roque Santeiro”, exibida pela Globo em 1985 e 1986.