Em que ano Israel deixou de ser nação?

Perguntado por: ivargas . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 2 votos

maio de 1948

A Declaração de Independência do Estado de Israel foi assinada no dia 14 de maio de 1948.

Em 14 de maio de 1948, o líder judeu David Ben-Gurion declarou, no salão do antigo Museu Nacional de Tel Aviv, o Estado de Israel como independente. A independência foi imediatamente reconhecida pelos Estados Unidos e pela União Soviética.

Israel completa 75 anos com uma história tumultuada - 25/04/2023 - UOL Notícias.

Desde tempos remotos, os judeus que viviam espalhados por todo o mundo sonhavam em voltar ao Sião, o lugar onde 2 mil anos antes havia os reinos israelitas. Sião é o nome de uma colina hierosolimita que, com o uso, tornou-se sinônimo de Jerusalém e depois de toda a coletividade judia.

Israel era infiel ao marido (o Senhor), por isso Ele divorciou-se dela (rejeitou-a). (Ver v. 8.)

Após a expulsão da maioria dos judeus da terra de Israel, há aproximadamente 2.000 anos, eles se dispersaram em outros países, principalmente na Europa, no Norte da África e no Oriente Médio.

Pelo calendário judaico, estamos no ano 5782. E, de acordo com ele, o ano novo é celebrado no fim de setembro, durante o chamado mês de Tishrei. Há, na verdade, quatro calendários diferentes no judaísmo, incluindo um dedicado às árvores.

Jerusalém

Em 1948, seguindo o plano estabelecido pelas Nações Unidas, Ben-Gurión declarou a independência do Estado de Israel. Tel Aviv se tornou a capital provisória do país até que em 1980 a capital foi transferida a Jerusalém.

3 Depois dele veio Jair, de Gileade, que liderou Israel durante vinte e dois anos.

1948

Primeiramente, o Estado de Israel foi restabelecido em 1948, o que tornaria possível a realização de uma aliança com ele pela primeira vez em 1.900 anos.

Em janeiro de 1945 as forças soviéticas libertaram Auschwitz, em fevereiro o de Gross-Rosen, em abril os de Sachsenhausen e Ravensbrueck, e em maio o de Stutthof.

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa.

Em 14 de maio de 1948, David Ben Gurion, presidente do Conselho Nacional Judeu, proclamou o nascimento do Estado de Israel no Museu de Arte de Tel Aviv, no momento em que expirava o mandato britânico sobre a zona.

Yahweh

Yahweh é o nome em hebraico do Deus bíblico do antigo Reino de Israel. Seu nome é composto por quatro consoantes hebraicas (YHWH, conhecido como Tetragrammaton), que o profeta Moisés teria revelado ao seu povo.

Aquele (israelita) se refere à “religião judaica ou ao povo de Israel descendente do patriarca bíblico Jacó”; este (israelense) é “o natural ou o habitante de Israel”.

Ele é raivoso, racista, ideológico. Não usa apenas as forças militares – causa “sangria“; tem algum tipo de prazer em matar civis, inclusive crianças. Como disse um observador durante os confrontos na fronteira com Gaza, Israel mata pessoas cujo único crime foi “não terem nascido de mães judias”. Israel odeia.

A expansão dos impérios Assírio e Babilónio causou a dominação de Israel e, depois, de Judá. O Reino de Israel foi destruído pelos Assírios (722 AC) e o seu povo foi levado ao exílio e ao esquecimento.