Em qual país fica a Caxemira?

Perguntado por: hmaciel . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 19 votos

subcontinente indiano

A Caxemira é uma região do norte do subcontinente indiano, hoje dividida entre a Índia, o Paquistão e a China. O termo "Caxemira" descrevia historicamente o vale ao sul da parte mais ocidental do Himalaia.

A Caxemira é uma região disputada tanto pela Índia quanto pelo Paquistão, em virtude de localizarem-se, nessa área, as nascentes dos rios Indo e Ganges, além de outras razões. II. Índia e Paquistão travaram três guerras desde a independência da Inglaterra, em 1947. Duas delas foram por disputas pela Caxemira.

A Índia ganhou o controle de Jammu, Caxemira e Ladakh. O Paquistão tomou o controle de Gilgit, Baltisan, e a parte ocidental da Caxemira. Atualmente, o estado indiano formado por Jammu, Caxemira e Ladakh é oficialmente chamado Jammu e Caxemira, equivalendo a 141.338 km2 da área total.

O povo caxemire é um povo do norte do subcontinente indiano etnicamente proveniente da miscigenação de povos indo-europeus com os povos locais. É um grupo de línguas dárdicas que vive na região histórica de Caxemira ou dela é proveniente. A posse dessa região é atualmente disputada entre a Índia e Paquistão.

Muzaffarabad

Só em Muzaffarabad, capital da Caxemira paquistanesa, de 90 mil habitantes, a cifra de mortes é estimada em 11 mil.

A população de Jammu e Caxemira, que pertence à Índia, é de maioria muçulmana, sendo o único Estado indiano em que os hindus estão em maior proporção.

Se você procura saber sobre um material que resulta em tecidos lindos e sofisticados, acabou de encontrar! A caxemira tecido é uma fibra feita a partir de uma lã específica, tirada de fios de pelos de cabras naturais da região da Caxemira, na Índia.

Desde a partilha de 1947, os dois países lutam pelo controle da região, um conflito que resultou na criação de um movimento separatista na parte indiana. Em 2017, pelo menos 206 supostos rebeldes, 78 membros das forças de segurança indianas e 57 civis morreram na Caxemira, o ano mais violento a região na última década.

Na verdade, desde abril do ano passado, os dois lados estão travados em um estado de tensão que resultou na morte de muitos soldados de ambos os lados. A Caxemira não é apenas uma disputa de fronteira entre três potências nucleares.

Vem dos altos planaltos dos Himalaias na China e Mongólia, onde vivem as cabras de caxemira, cujo pêlo (ou melhor dito, sua parte inferior macia, os chamados sub-pêlos) é a matéria-prima básica para a produção da lã de caxemira.

Índia e Paquistão
Em Caxemira, nos Himalaias, é travada uma luta territorial há várias décadas entre a Índia e o Paquistão. A predominância de separatistas muçulmanos e a reserva de água que desce dos glaciares deram origem a quatro guerras em 1947, 1965, 1971 e 1999, mas a tensão militar prevalece.

Desde a divisão, a Índia e o Paquistão disputam sobre quem tem o controle sobre a província da Caxemira. Eles travaram duas guerras por causa disso (em 1947-1948 e 1965), e também entraram em confronto na crise de Kargil, em 1999, na Caxemira.

Disputas territoriais, armas nucleares e desconfiança: o legado da divisão da Índia e do Paquistão, 70 anos depois. Em 14 de agosto de 1947, a Índia, a então maior colônia britânica, se tornou independente e foi dividida em duas nações por um critério de separação religiosa.

A tensa relação entre Índia e Paquistão, pela disputa da região da Caxemira, teve início a partir da independência da Índia do imperialismo britânico, em 1947.

O país é parlamentarista, tendo atualmente como presidente da república o general Asif Ali Zardari e como primeiro-ministro desde 2018 Imran Khan.

Esse conflito preocupa a comunidade internacional, pois Índia e Paquistão são possuidores de tecnologia nuclear para fins bélicos. II. Um dos fatores que contribuem para esse conflito é a questão hídrica. A Caxemira concentra nascentes de grande importância para os países mencionados na reportagem.

Apesar de ter uma língua, cultura, arte e identidade próprias, o povo Caxemira não têm liberdade ou independência. Desde o final dos anos 80, diversos grupos decidiram pegar em armas por sua autodeterminação. Junto com o terrorismo, cresceu a militarização.

Segundo o levantamento da Reuters, o Paquistão é o sexto país mais perigoso para as mulheres no mundo. Além das mulheres sofrerem por conta da discriminação e violência patrimonial, elas também enfrentam riscos por conta de práticas culturais, como os chamados “crimes de honra”.

Seus ataques contribuíram para uma deterioração da situação de segurança. Ao menos 45 mil pessoas foram mortas em ataques terroristas nos últimos 30 anos. E o número total de mortes resultantes desse conflito é de pelo menos 70 mil, segundo estimativas de organizações de direitos humanos.

O nome completo significa então terra da pureza. O uso do nome se espalhou gradualmente durante a campanha de implantação de um estado muçulmano no que era então a Índia Britânica.

Consequências do conflito Desde 1989, a área indiana da Caxemira tem sofrido atentados terroristas por parte dos defensores muçulmanos; Economia instável da Caxemira é agravada pelo conflito, que já tem altos níveis de desemprego; Exército indiano recorre à tortura, violência e assassinato, no intuito de excluir o ...