Em qual orelha O homem deve usar brinco?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

Muita gente diz que existe um padrão para colocar o brinco, na orelha esquerda, ou na direita, e que não pode colocar nas duas, antigamente, havia uma lenda urbana de que o lado do brinco indicava a orientação sexual. Mas isso é uma grande besteira. Pode usar no lado que você preferir. Ou até mesmo nos dois, se quiser.

Em geral, o custo pode variar de cerca de R$ 30 a R$ 100 ou mais. Algumas farmácias podem oferecer pacotes que incluem o preço do brinco e da perfuração por um preço único, enquanto outras podem cobrar separadamente pelo serviço e pelo brinco.

Ao furar as orelhas com uma pistola de farmácia, você corre o risco de contrair infecções, sofrer reações alérgicas aos materiais utilizados e até mesmo causar danos irreparáveis ao seu ouvido. Além disso, essas pistolas geralmente não são esterilizadas corretamente, o que aumenta ainda mais o risco de infecção.

O buraquinho no topo da cartilagem é uma desordem congênita, chamada seio pré-auricular, e não traz problema. A não ser que algo estranho entre ali. Você já reparou que algumas pessoas têm um buraquinho pequeno no topo da cartilagem da orelha, bem na “junção” entre as orelhas e rosto?

A maioria dos homens, devido a um mito de há muitos anos, usa um brinco de homem na orelha esquerda, pois dizia-se que usá-lo na orelha direita era para os homens homossexuais.

A tradição de homens usando brincos é muito antiga, remontando a nossa ascendência de tribos indígenas primitivas. Piercings faciais e joias sempre foram usados como ferramentas para modificar os corpos em iniciações e rituais religiosos e culturais.

Reza a lenda que há muitos anos, a escolha pela orelha direita ou esquerda para usar brincos masculinos tinha alguma ligação com a orientação sexual dos homens.

Como furar orelha com agulha para piercings
Diferente da pistola, a agulha se destaca em termos de higiene, já que pode ser completamente esterilizada. Em relação à agilidade da perfuração, o processo pode demorar um pouco mais, em função de sua espessura mais grossa.

Quanto tempo demora pra cicatrizar a orelha furada? O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.

Existe orelha certa para colocar o brinco masculino? Antigamente, havia um lenda urbana amplamente divulgada de existia um lado certo para colocar o brinco masculino. Na verdade tudo não passava de uma besteira. Você está livre para escolher o lado que achar melhor para colocar o acessório.

A aplicação de um piercing na orelha custa a partir de 50 reais. A depender da joia utilizada, esse valor pode subir para 100 ou até 150 reais.

Existem técnicas modernas que podem ser utilizadas para que o procedimento não seja doloroso e traumático, entre elas a técnica de acupuntura que permite verificar o ponto neutro da orelha. Pontos neutros são locais que não são inervados.

Ele se chama seio ou fosseta pré-auricular e costuma passar despercebido. Na maioria dos casos, ele é apenas uma curiosidade a mais do corpo humano. Mas, em alguns grupos étnicos, pode estar presente em até 10% da população.

Nem sempre o terceiro furo na orelha foi considerado assim, contudo. No passado, era um sinal de rebeldia e inconformidade com os padrões da sociedade. Porém, tudo evolui. A moda também evoluiu, e passou a prezar características como a personalidade da pessoa na hora de compor um outfit.

Frank como marcador de coronariopatia. O sinal de Frank consiste em uma prega longitudinal no lobo da orelha podendo ser unilateral ou bilateral (figura). Existem trabalhos que correlacionam o sinal de Frank com presença de doença vascular, já que há relatos de pacientes com doença cerebrovascular com este achado.

Quem decide usar brincos de cruz traz consigo o sentimento de gratidão e o desejo de proteção, exteriorizado por essa peça que pode ser utilizada em qualquer momento.

Se for a orelha direita, estão a falar bem. Já a esquerda quer dizer que estão a dizer mal.

Segundo: não durma de brinco. É durante o sono que podem acontecer muitos acidentes, como puxar o brinco, ele enroscar na fronha ou nos cabelos. Terceiro: quando optar pelo uso de brincos grandes e pesados, coloque uma tarraxa maior, que forneça suporte à orelha e evite o balanço do lóbulo.

No mundo dos famosos, já faz algum tempo que os brincos de cruz são os queridinhos entre os acessórios. Seja em homens estilosos da música e do esporte, como Lil Nas X e Lewis Hamilton, ou entre as mulheres fashionistas como Amanda Steele e Kylie Jenner, o que não faltam são exemplos de que essa peça veio para ficar.

Na China antiga, os brincos eram fabricados por razões ligadas à saúde e ao bem-estar. Acreditava-se que o acessório tinha o poder de atrair o princípio divinal, dando à pessoa felicidade, paciência, contentamento, anseio espiritual, capacidade de perdoar e perseverança.

Gire o brinco que está no furo
É importante também durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque durante a cicatrização o brinco pode criar uma aderência com a pele formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes por dia.