Em qual geração do K-Pop estamos?

Perguntado por: asantos . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.3 / 5 17 votos

4ª geração

A 4ª geração, até então a mais atual, tem diversos fatores marcantes, começando com uma sonoridade mais estrondosa, e conforme foi se moldando, tomou mais forma e uma de suas características mais fortes é a predominância de girlgroups em termos de popularidade.

A partir de 2018 é iniciada a quarta geração, na qual possui uma base de fãs on-line e internacionais, com promoções primariamente focadas nas redes sociais e fama intercontinental.

BTS. É literalmente impossível falar da terceira geração do k-pop sem citar o BTS. O grupo é o principal nome da Neo-Hallyu, sendo ainda uma das maiores provas de como o investimento em engajamento on-line é essencial para o sucesso nos dias de hoje.

O boygroup ZB1 do survival show Boys Planet, que debuta em julho de 2023, e BOYNEXTDOOR, que estreia 30 de maio, são alguns dos grupos mais esperados para estrear. Além deles, xikers, que estreou em março e foi anunciado pela mídia coreana como um dos grupos da 5ª geração.

4ª Geração
O gênero dominou as redes sociais e trouxe assim um novo público, predominantemente jovem e engajado. Grupos como ITZY, ATEEZ, TXT e Stray Kids são destaque nessa nova fase.

BTS

BTS: os reis do K-pop.

BTS

O grupo de Kpop mais premiado é o BTS.

BTS

1. BTS Atualmente, o BTS é a banda de K-pop mais popular do mundo, com diversos sucessos emplacados, como a música Butter. NCT, Twice, BTS, ITZY, EXO, BLACKPINK, SEVETEEN, Red Velvet, ATEEZ e MAMAMOO são alguns dos grupos mais relevantes do gênero musical. 5 min de leitura.

Jimin

Os resultados da pesquisa revelaram que Jimin, é o "It Boy" da Coreia do Sul. Os resultados principais também afirmam que Jimin tem uma grande personalidade dócil, presença de palco feroz, características andróginas e dualidade espetacular.

O documentário Geração K-Pop conta com a participação de diversos grupos: da quarta geração estão presentes LE SSERAFIM, IVE, TXT, ENHYPHEN, NCT e Stray Kids; da terceira estão EXO, MAMAMOO e HIGHLIGHT; da segunda estão Super Junior, SHINee e 2PM; e da primeira está o H.O.T.

A quarta geração de K-Pop, iniciada em 2018, vem marcada com inovação e experimentação, mas com um saudosismo à primeira fase da indústria, resgatando um visual e sonoridade próximos dos grupos que lideravam as paradas musicais nos anos 1990 na Coréia do Sul.

Nesta nova edição, Hwang Hyunjin do Stray Kids foi eleito o ídolo KPOP mais bonito do ano, de acordo com os resultados finais divulgados pela organização internacional.

Yeji

Yeji. Líder do ITZY, Yeji é também uma das melhores dancers da quarta geração do k-pop, esbanjando elegância em seus movimentos mesmo nas coreografias mais difíceis.

Girls' Generation – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Segunda geração. Com artistas como Girls' Generation, Shinee, Super Junior, Wonder Girls, KARA, BIGBANG, 2NE1, IU e TVXQ, a segunda geração do k-pop começou na primeira metade dos anos 2000 e foi até o final da mesma década.

Além de TVXQ, outros grupos são SHINee, 2ne1, Super Junior, Girls' Generation, Epik High, KARA, SS501, BIGBANG, Brown Eyed Girls, f(x) e Wonder Girls. Não há consenso sobre quando a geração chegou ao fim – alguns dizem 2009 enquanto outros defendem que foi em 2010.

O criador do conceito de idol foi Lee Soo-man, empresário que revolucionou a maneira de fazer música na Coreia.