Em qual EP Vhagar aparece?

Perguntado por: enogueira . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

sétimo episódio

O protagonista do sétimo episódio é o maior dragão que aparece na série. Também é um dos mais velhos: durante os acontecimentos de House of the Dragon, Vhagar (que é fêmea), já tem 170 anos.

Vhagar era uma dragoa da Casa Targaryen e foi montada pela Rainha Visenya, durante a conquista de Westeros, ao lado de seu irmão-marido Rei... Toda a tensão que House of the Dragon começou a vir à tona no episódio 7, onde Aemond roubou Vhagar e perdeu um olho!

Em algum ponto, Vhagar foi reivindicado por Visenya Targaryen que a domou, demonstrando que ela era uma cavaleira de dragão, algum tempo antes de ter se casado com seu irmão, Aegon I.

No livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, é dito que quando Vhagar morreu tinha 181 anos. Assim, ela teria nascido no ano 52 antes da Conquista, embora não tenha nascido em Valíria, e sim em Pedra do Dragão.

23 de outubro

Vhagar. Montador: Visenya Targaryen, Laena Velaryon, Aemond Targaryen. Vhagar - Aemond Targaryen: Durante a Guerra da Conquista, que colocou ... e foi a primeira a aparecer em A Casa do Dragão (por causa dela, ... No dia 23 de outubro, o último episódio da primeira temporada de House of ...

Embora queira seguir a promessa que fez à mãe, o jovem príncipe também deseja lutar contra Aemond por todos os anos de inimizade entre tio e sobrinho, que cresceram juntos. Então é possível que Arrax tenha atacado Vhagar, apesar dos protestos de Lucerys, porque o garoto queria lutar contra o tio.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

Alicent permaneceu em seus aposentos durante o último ano de sua vida. Sua única companhia era uma septã, serventes e guardas. Alicent muitas vezes chorava, começou a falar sozinha e passou a não gostar da cor verde. Ela morreu em 133 d.C., durante a epidemia da Febre do Inverno.

Em 37 d.C., em Pedra do Dragão, enquanto contava histórias de sua conquista para os netos Aegon e Viserys, o rei Aegon I faleceu de um derrame, aos 64 anos de idade. Aegon foi cremado em Pedra do Dragão e sua pira funerária foi acendida por Vhagar.

Balerion

Balerion foi o maior e mais poderoso de todos os dragões Targaryen, com dentes do tamanho de espadas e mandíbulas capazes de engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, e sua envergadura era tão grande que escurecia cidades inteiras quando ele voava.

No sexto episódio de A Casa do Dragão, o fato do príncipe Aemond Targaryen (Leo Ashton) não ter um dragão deixou uma questão no ar. Por que ele não tem um dragão? Afinal, é um Targaryen! Por sua vez, Aemond também não consegue um dragão por meio de um ovo, e é o último de seus irmãos a tomar um dragão para si.

Aemond Targaryen é um dos personagens mais importantes de House of the Dragon. Filho do rei Viserys com Alicent Hightower, Aemond monta Vhagar, a maior dragão ainda viva, que no final da primeira temporada já mostrou o tamanho da sua força.

Balerion

Balerion foi o maior de todos os dragões que a família Targaryen já teve em toda sua história, com seu tamanho sendo tão colossal que quando sobrevoava uma cidade, toda a região ficava sob sua sombra. O dragão era descrito de tal forma que seus dentes eram longos como espadas e conseguia engolir um mamute inteiro.

No livro “Fogo e Sangue” de George R.R. Martin, no qual se baseia a série spin-off de “Game of Thrones“, a morte de Laena Velaryon, esposa de Daemon Targaryen e irmã de Laenor Velaryon, acontece durante o parto. No entanto, na série a personagem é queimada viva por seu próprio dragão após não conseguir dar a luz.

Vhagar foi um dos dragões utilizados por Aegon, o Conquistador e suas irmãs Rhaenys e Visenya. Seu nome é fazendo referência a um dos deuses da Antiga Valíria.

Balerion morreu de idade avançada em 94 d.C., durante o reinado de Jaehaerys I Targaryen. Ele tinha mais de 200 anos de idade quando faleceu.

O dragão morreu durante a Primeira Guerra Dornesa. O crânio de Meraxes, junto com os crânios de dezoito outros dragões Targaryen, eram usados como decoração nas paredes da sala do trono na Fortaleza Vermelha. Após a Guerra do Usurpador, Rei Robert removeu os crânios e armazenou em um porão úmido.

No total, 10 dragões já apareceram em cena na série. Conforme adiantou o cocriador Ryan Condal, até o final de House of the Dragon, esse número deve chegar a 17.