Em qual braço usar o relógio?

Perguntado por: areis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

O formato foi criado para atender a pessoas destras, dessa forma, se popularizou o uso do relógio no braço esquerdo. No entanto, nos dias atuais, por mais que seja mais comum o utilizar no braço esquerdo, não há a necessidade de seguir o padrão.

Justamente por esse conjunto de fatores históricos, os relógios foram criados para pessoas destras, sendo que o braço esquerdo era considerado o braço correto para usar o acessório.

Algumas pessoas tendem a usar pulseira e relógio no mesmo braço, o que pode causar um certo desequilíbrio no visual, caso você utilize peças grandes ou um grande número de acessórios. Por outro lado, usar pulseiras nos dois braços é muito pode sim deixar a produção mais equilibrada.

Por outro lado, esse posicionamento torna o aparelho mais suscetível a choques e danos que podem ser até irreversíveis. Entende agora por que a maior parte das pessoas utilizam o relógio no braço esquerdo? Claro que não existe uma forma cristalizada de usar o item.

O uso dos relógios é associado ao braço não dominante, de forma que, para utilizar suas funções, seja mais confortável, pois podemos acessá-lo com a mão a qual estamos mais confortáveis. Ainda assim, isso não é uma regra, e pessoas canhotas, por exemplo, podem se sentir confortáveis utilizando em seu braço dominante.

A nossa recomendação é que as pulseiras devem ser usadas no pulso do braço não dominante.

Coloque a braçadeira no braço esquerdo, sem folgas, de dois a três dedos acima da articulação do cotovelo.

Se a dor no braço esquerdo vier acompanhada por inchaço, pode ser sinal de tendinite. A doença provoca inflamação nos tendões, as estruturas que ligam os ossos aos músculos. Punhos, cotovelos e ombros estão entre as áreas mais afetadas pela patologia, geralmente causada por esforços repetitivos (LER/DORT).

Quando o relógio está virado para a parte interna do pulso, o militar não precisa soltar a mão da arma para ver as horas. Muitas operações são coordenadas pelo horário e essa é uma forma de manter a atenção e estar sempre pronto para o combate.

Como escolher um relógio feminino?

  1. Considere seu estilo pessoal. ...
  2. Pense em suas atividades ao longo do dia. ...
  3. Observe suas características físicas. ...
  4. Escolha o material de acordo com a ocasião. ...
  5. Pense na qualidade e durabilidade. ...
  6. Considere a cor do relógio. ...
  7. Priorize o conforto.

Antigamente, os relógios usavam o movimento dos pulsos dos usuários para funcionar. “Um dispositivo movido pelo próprio corpo daria a capacidade de captar a energia continuamente no interior do corpo”, explica Andreas Haeberlin, cardiologista e um dos pesquisadores.

Recomendamos que os clientes tirem suas joias antes de dormir ou participem de atividades físicas.

Os relógios prateados combinam com ocasiões mais informais. A dica é usar o adereço em eventos diurnos ou em looks para ir ao trabalho, por exemplo. Desse modo, as chances de exagerar na produção vão ser praticamente nulas! Quanto às roupas, dê preferência para as cores neutras — branco, preto, azul-marinho e grafite.

Pulseira nos dois braços: brega ou elegante? Usar pulseiras em ambos os braços é uma questão de estilo pessoal e pode ser tanto brega quanto elegante – tudo depende de como você faz a combinação. Se você optar por usar pulseiras em ambos os braços, tente manter o restante do seu visual mais simples.

Se eles estiverem colocados para o lado direito, é um relógio para o braço esquerdo. Por outro lado, se os botões estiverem colocados para o lado esquerdo do acessório, é para utilizar no braço direito.

Bom, se você está acostumado a usar relógio regularmente, pode usar a pulseira no braço oposto, assim você distribui melhor os acessórios. Mas nada te impede de usar no mesmo braço do relógio, não há uma regra definitiva, tudo depende de como você se sente mais confortável.

Um dos principais motivos para usar um relógio de pulso é, sem dúvida, a praticidade que o acessório oferece. Ao contrário, por exemplo, de um smartphone, este item é muito mais conveniente porque você sempre o terá em "mãos".

Aquele que é dotado de correia ou pulseira para se prender ao pulso.

Significado da tatuagem de relógio
Antes de tudo, a tatuagem de relógio está relacionada com a passagem do tempo e a brevidade da vida, muitas vezes também podendo ser ligada à morte.

Patek Philippe

O primeiro relógio de pulso foi feito por uma mulher, condessa Koscowicz da Hungria, por um fabricante suíço de relógios, Patek Philippe, em 1868.