É verdade que tampar o umbigo?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

A prática de tampar o umbigo é, sim, uma forma de proteção, mas antes é importante entender como ela funciona e aprender a maneira correta de seguir esse ritual.

A taróloga explica que fechando esse canal, estamos impedindo que energias externas entrem em nossos corpos, evitando absorver energias de baixa vibração, como tristeza, raiva, ansiedade, inveja.

Por isso, a prática de tampar o umbigo não garante, por si só, a proteção contra tudo aquilo que sentimos que nos prejudica. Ela é apenas uma maneira paliativa de lidar com situações que podem reduzir a nossa energia.

Tampar o umbigo: sim, como já havia dito, como uma medida preventiva pontual, você pode tampar seu umbigo com um esparadrapo, consciente do ato e imantando a proteção enquanto o estiver usando.

Confira 7 formas de afastar pessoas com energia negativa

  1. Não absorva a energia das pessoas. ...
  2. Use música para neutralizar. ...
  3. Dê um tempo nos seus feeds. ...
  4. Evite quem faz mal a você ...
  5. Cerque-se de pessoas positivas. ...
  6. Inspire natureza. ...
  7. Tome 100% de responsabilidade por seus pensamentos e emoções.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o profissional revelou que “qualquer área do corpo que irradie calor irá intensificar a essência aromática”. “E o umbigo faz exatamente isso”. As dobrinhas do umbigo também ajudam a reter o líquido, o que garante durabilidade maior de seu efeito.

O ato de tapar o umbigo é propriamente um ato simbólico, um comando para que seu chakra se feche para, com isso, evitar que energias externas se adentrem no seu campo. Tapar o umbigo, colocar um cristal, um símbolo ou outra forma de proteção é bem-vinda, quando sabemos o que estamos ativando em nosso campo.

Para tanto, pode ser usado um esparadrapo, um algodão ou band-aid, a fim de proteger a área mais funda do umbigo, que tem que ficar escondida e protegida. Se a área umbilical é saltada, mais avantajada para fora, é melhor tomar alguns cuidados extras.

Para se proteger do que acreditam ser o mau-olhado, as pessoas usam amuletos como: pulseiras com figas ou elefantes; sal grosso e cristais. Também são creditados poderes protetores a algumas plantas como: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, arruda, alecrim e guiné.

Para fazer isso o umbigo deve ser tampado por sete dias seguidos, retirando o bloqueio – um band-aid, por exemplo – apenas para tomar banho, mas logo recolocando-o no lugar. Depois de sete dias, deve-se manter mais sete dias sem o bloqueio e ir alternando a cada sete dias.

Essa crença é de barrar as energias que chegam a nível externo, principalmente as energias de baixa densidade, conhecidas como energias negativas. Algumas pessoas além de tapar o umbigo com o esparadrapo utilizam um dente de alho, ou cristais, justamente por compreenderem que essa região é muito sensível.

Para tanto, pode ser usado um esparadrapo, um algodão ou band-aid, a fim de proteger a área mais funda do umbigo, que tem que ficar escondida e protegida. Especialistas afirmam que para aqueles que acreditam, algumas coisas jamais devem ser feitas! Veja as dicas, Limpar em excesso.

Ele é um resíduo do cordão umbilical, que ligava o bebê à mãe e é totalmente natural. Todos os dias, depois do banho e após trocar a fralda, o cuidador deve limpar o coto umbilical do bebê. Para isso, se usa álcool 70% e um algodão, fralda de pano ou cotonete.

No 'TV FAMA', a sensitiva Márcia Fernandes explicou o ritual. "Somos sugados por gente nociva, viva ou morta, especialmente pelo umbigo, e isso é "sérissimo". Por isso, a gente ensina: fecha de manhã com esparadrapo, igual a Jade, e tira para dormir", disse Márcia Fernandes. Confira!

Como se proteger de energias negativas:

  1. Tampe o umbigo com algodão e fita crepe. ...
  2. Tome um banho de ervas. ...
  3. Mentalize uma Chama Azul. ...
  4. Conecte-se com suas crenças. ...
  5. Faça meditações guiadas. ...
  6. Tenha plantas de proteção na sua casa. ...
  7. Use cristais de proteção energética.

Alguns dos indícios de que você pode estar sobrecarregado com energias negativas são:

  1. Você se sente sempre cansado.
  2. Você está adoecendo com muita frequência.
  3. Você está impaciente sem motivo aparente.
  4. Você se sente excessivamente sensível e vulnerável.

Ambiente carregado: sintomas que você deve notar!

  1. Olheiras profundas.
  2. Melancolia e depressão.
  3. Irritabilidade e agressividade.
  4. Vícios.
  5. Ansiedade.

A noite, antes de dormir, espalhe ao redor do umbigo óleo de coco ou óleo de rícino para solucionar problemas do intestino e principalmente dores no corpo.

A pele hidratada retém o aroma. Em segundo lugar, quando o calor ativa o perfume, os pontos de pulsação no corpo são as melhores zonas para aplicar a fragrância. Estas zonas situam-se nos pulsos, atrás das orelhas, atrás dos joelhos e tornozelos.

Toda a força e sensualidade de Iansã pode ser resumida na forma de uma bela mulher que gosta de receber muitos presentes em cores vivas, principalmente vermelho ou coral, que podem ser espelhos, pentes, anéis, colares, pulseiras, brincos e batons vermelhos, além de perfumes intensos e sensuais.