É verdade que o padre Marcelo Rossi casou?

Perguntado por: umoraes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

De acordo com a biografia, Rossi teve um relacionamento mais sério com uma namorada chamada Simone. Ela é dentista, se casou e tem três filhos.

O sacerdote já enfrentou a depressão, período no qual engordou bastante e chegou a pesar 128 kg. Depois, ficou perto de estar anoréxico. Ele perdeu 40 quilos a partir de uma "dieta louca", à base de alface, cebolas e três hambúrgueres por dia, conforme contou em entrevista ao Fantástico, em 2013.

Padre Marcelo Rossi — Eu estava vivenciando a minha libertação da depressão que me atingiu. Passei pela depressão durante sete meses e 22 dias, e me libertei no primeiro dia de outubro de 2013 (entenda o caso ao lado).

Sendo assim, esses sacerdotes acabam acumulando verdadeiras fortunas. Por exemplo, Padre Fábio de Melo, Antônio Maria, Alessandro Campos e Juarez Castro são uns dos religiosos que compõem a lista de mais famosos e ricos do país.

Fábio de Melo, por sua vez, é outro que também fatura uma grande fortuna. Estima-se que ele ganhe cerca de R$ 120 mil em um único cachê.

O salário de um padre é dado pela paróquia, o valor do salário vai de acordo com o que cada arquidiocese recebe com dízimos e serviços, como batismos e casamentos.

Eu nunca usei, eu cresci numa congregação que já não tinha o hábito da batina. Sou filho de uma congregação fundada por um francês, um homem avançado para o tempo dele", diz.

Há dois elementos doutrinais na questão: 1) o adultério é um pecado objetivamente grave; 2) quem está em pecado grave não pode receber a comunhão eucarística (deve se confessar e sair da situação de pecado em que vive).

Padre Marcelo Rossi tem enfrentado batalha contra a depressão e tem usado os exercícios físicos para se livrar da condição.

Padre Fábio de Melo « Paróquia São José do Jardim Europa.

Padre Marcelo Rossi é sacerdote católico, cantor e escritor. Formado em Educação Física, voltou a frequentar a igreja, que havia abandonado na juventude, nos anos 1980. Decidiu dedicar-se ao sacerdócio inspirado pela trajetória do Papa João Paulo II. Tornou-se padre em 1994 e ganhou notoriedade no fim daquela década.

Marcelo disse em entrevista que a cura começou quando ele procurou ajuda profissional. “Achava que era frescura. Durante 19 anos da minha vida, e olha, ajudei pessoas com depressão levando-as a Jesus, mas eu não acreditava. Tudo mudou depois que entendi que precisava de ajuda.”, lembrou ele.

Meu pai está com câncer no esôfago ja não estava com muitas dificuldades de sr alimentar comecou faz.

Jonas Abib faleceu devido a complicações de mieloma, após lutar por um longo período de tempo contra a doença.