É verdade que o laser clareia a pele?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.4 / 5 11 votos

A depilação a laser clareia a pele? O objetivo da desse tratamento não é clarear a pele e sim eliminar os pelos. Mas, a diminuição dos fios faz com que o cliente pare de utilizar os outros métodos de depilação vilãos do escurecimento da pele, como os citados acima.

A depilação a laser clareia a pele por que você deixa de usar lâminas, de agredir a pele com cera e não tem mais foliculites. Mas ainda tem hábitos como não usar roupas apertadas, não deixar resíduos de produtos e a hidratação que ajudam a clarear a pele. Atualizado em maio 2022.

A depilação a laser díodo remove entre 95 e 99% dos pelos, deixando uma percentagem mínima de pelos residuais. A Láserum Technology, para além de oferecer uma experiência confortável e praticamente indolor, a depilação a laser ajuda a clarear a pele, nomeadamente em zonas como as axilas e virilhas.

O tempo de tratamento depende da cor da pele e da espessura dos fios dos pelos. Algumas pessoas acabam com os pelos em apenas 8 sessões, já outras em 10. Quanto mais escura a pele maior o número de sessões necessárias.

Isso acontece porque o tipo de luz utilizado nos lasers é absorvido pelo pigmento marrom encontrado nos pelos. O calor gerado pela luz “torra” o folículo, causando grande dano (que pode ser permanente ou não, dependendo da intensidade da energia que atinge o pelo).

Geralmente são necessárias de 6 a 10 sessões de laser para obter resultados estéticos satisfatórios sendo que a quantidade de sessões pode variar de acordo com as características da pele e pelos de cada um.

Aposte em ácidos. Os ácidos são o grande segredo para clarear a pele do rosto com os cuidados da rotina de skincare. Alguns dos produtos que mais contribuem para minimizar as hiperpigmentações são: ácido tranexâmico, retinol e ácido mandélico.

Logo depois que o laser é aplicado na pele durante a sessão, a região tratada acaba ficando mais fragilizada e, por isso, precisa ser hidratada constantemente durante os próximos dias.

Estou fazendo depilação a laser e não estou vendo resultado? É possível que seja necessário mais sessões de depilação a laser para obter resultados satisfatórios, ou que o tipo de laser utilizado não seja o mais adequado para a sua pele.

Pessoas com herpes genital (HSV-2) ou que podem desenvolver herpes labial. Pessoas propensas a cicatrizes queloides. Pessoas que têm ou tiveram cancro de pele. Zonas da pele com tatuagens.

O preço do clareamento de virilha é variável, já que alterna quanto a técnica utilizada, o profissional e a clínica escolhida. Peeling: o preço médio do procedimento é de R$ 500 (quinhentos reais).

Sim. As tecnologias dos equipamentos de laser já evoluíram bastante e são capazes de proporcionar ótimos resultados em peles negras.

Outra característica extremamente marcante deste tipo de depilação, é que a mesma não proporciona nenhum risco para a saúde dos pacientes, independente da região que está sendo realizado o tratamento, ou seja, não há quaisquer riscos da depilação a laser na virilha.

Por esse motivo são necessárias várias sessões para que o laser consiga atingir todos os pelos em sua primeira fase. Após o tratamento, os pelos começam a cair, em média, entre 10 a 15 dias. Durante esse período você pode depilar seus pelos, de preferência, usando lâminas.

E quando falamos sobre qual o melhor tipo de laser para depilação, obrigatoriamente temos que destacar o de alexandrite, porque ele tem comprimento de onda com muita afinidade pela melanina e é até 133% mais eficiente que outros lasers.

O valor médio é de R$1500,00 para 10 sessões!

Cada área precisa de, ao menos, 10 sessões de depilação a laser para passar a ser definitiva, e cada uma dessas sessões pode ser realizada com um intervalo de 45 e 60 dias, variando de acordo com a área tratada.

A maior complicação do laser é a queimadura", afirma o médico Alexandre Felippo, do Departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia. Na depilação definitiva o laser é "atraído" pelos pigmentos escuros do pelo e penetra na pele, atingindo a raiz e destruindo-a.

A depilação a laser é um método seguro e eficaz de depilação não só para efeitos estéticos, mas também para corrigir hipertricose, isto é, o excesso de pelos que pode registar-se em algumas pessoas com condições médicas, como: Desequilíbrios hormonais, especialmente o aumento de testosterona ou androgénios.

Com as 10 sessões de aplicação de laser temos 10 chances de atingirmos o pelo na fase ideal para sua eliminação. Pelos que têm a raiz atingida pelo laser não voltam a crescer.